Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas para repercutir o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, no Independência, onde o time misto do Inter, mostrou muita garra e conseguiu sair no primeiro tempo em vantagem, com o placar de 2 a 1, que levava a decisão para os pênaltis. Mas aí entrou em ação nosso técnico Celso Roth, que tirou os três melhores jogadores em campo, Aylon, Anderson e Valdívia, para colocar Eduardo Sasha, Andrigo e Ariel e assim abdicar de vez, de qualquer chance de lutar pela classificação.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Ceará, Alan Costa, Ernando, Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, William, Anderson, (Andrigo) Valdívia ( Eduardo Sasha) e Aylon (Ariel). O time entrou no 4-3-2-1, com apenas 5 titulares, preservando jogadores para o Brasileirão. O time do primeiro tempo foi muito bem, mas no segundo tempo Celso Roth abusou e mexeu mal no time, tirando toda a velocidade do time com a s entradas de Andrigo, que entrou dormindo e do limitadíssimo Ariel.

Aos cinco minutos,Aylon fez cruzamento e Valdívia, pegou mal na bola e chutou para fora. Aos 11, Valdívia chutou da entrada da área e Victor defendeu. Aos 14, Ceará cobrou lateral na área, Victor tirou de soco e a bola sobrou para Valdívia, que chutou para fora. Aos 20, Gabriel recuperou a bola e cruzou, Dourado afastou de cabeça e a bola sobrou para Robinho, que chutou sobre o gol.


Aos 26, após chutão de Alan Costa, Valdívia se antecipou a Erazo e tocou para Anderson, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Aylon, chutar e marcar o 1 a 0. Aos 29, Rodrigo Dourado escorou para Valdívia, que finalizou de bicicleta, sobre o gol. Aos 30, Pratto recebeu às costas de Alan Costa, chutou na saída de Danilo Fernandes e mandou a bola na trave.


Aos 32, Anderson tocou para Rodrigo Dourado, que chutou sobre o gol. Aos 42, Anderson cruzou na cabeça de Aylon, que cabeceou para fora. Aos 45, Luan dividiu a bola com Ceará, que sobrou para Lucas Pratto que passou por Rodrigo Dourado, avançou e tocou para Robinho, que chutou cruzado para empatar a partida.


Aos 47, quando o 1 a 1 parecia o placar, Erazo recuou para Victor, que se atrapalhou com a bola, que sobrou para Anderson que driblou o goleiro e marcou o 2 a 1. Este resultado levava a decisão pro pênaltis.


No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Anderson lançou Artur, que cruzou fechado e quase surpreendeu Victor. Aos 11, Valdívia cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi para fora. Aos 15, Leandro Donizete avançou sem marcação, passou por Anderson e Valdívia e tocou para Robinho, que deu um toque pelo alto para Lucas Pratto, que invadiu a área sem marcação e chutou para empatar novamente a partida.


Aos 24, William recebeu na intermediária e chutou para fora. Aos 28, Carlos Cesar chutou da entrada da área e Danilo Fernandes defendeu. No escanteio, Otero chutou fechado, Robinho desviou de cabeça, para fora. Aos 30, Otero chutou forte e Danilo Fernandes defendeu. Depois Roth tirou Anderson e Aylon para as entradas de Andrigo e Aylon e com isso o time abdicou de qualquer chance de tentar a classificação.

Celso Roth técnico Inter (Foto: Rafael Araújo / GloboEsporte.com)

Celso Roth, mais uma vez em um jogo fora de casa, conseguiu terminar com todas as ações ofensivas do time, com suas alterações. Colocar Ariel e Andrigo, deve ter sido só para que o time não tivesse o risco de marcar um gol e pudesse assim chegar a decisão. Ele utiliza todos os meio-campistas disponíveis, menos Seijas, o que é uma lástima, mas deve ser por causa da Lei Guerrinha.

Resultado de imagem para guerrinha

A Lei Guerrinha é do comentarista esportivo gaúcho Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, Ele diz com muita sabedoria que quando o jogador vai bem é desescalado pelo treinador. Isto é um fenômeno recorrente de Celso Roth, que começou sacando Seijas do time titular.


O meia venezuelano esteve em todas as vitorias do time nos últimos jogos pelo Brasileirão, sobre Santos, Figueirense, Coritiba e Flamengo, depois misteriosamente ele sumiu do time e agora ele nunca é colocado nem em meio as partidas, vemos Roth chamar nomes como Gustavo Ferrareis, Eduardo Sasha e até mesmo Andrigo a virem do banco, mas Seijas que é bom, nada, é muita teimosia.


Depois Roth inventou a proeza de colocar o lateral William como meio-campista, desde essa mudança, o time não venceu mais nenhuma partida. William deu mais velocidade ao time, mas como ele não tem boa finalização, perdeu chances importantes, nos jogos contra Atlético Mineiro no Beira-Rio e contra o Santa Cruz pelo Brasileirão.

Espero que Celso Roth para de ser tão teimoso e escale para domingo o time com os melhores jogadores. Meu time base seria, Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Ceará; Anselmo, Rodrigo Dourado, Valdívia, Anderson, Seijas e Vitinho, ou até mesmo recuar Vitinho para a linha de três meias, tirando Valdívia, para não precisar ficar como referência e colocar Aylon.

Agora acabou as desculpas da Swat e o Inter terá 100% de dedicação a se afastar da Zona de Rebaixamento no Brasileirão. No domingo o Inter visita o líder Palmeiras no Allianz Parque e terá que tentar buscar pontos, para que não acabe indo parar no Z-4, o time é o 16º colocado, com 38 pontos, dois a mais que o Vitória.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours