Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a 34ª rodada do Brasileirão, onde o Internacional foi até São Paulo, enfrentar o líder Palmeiras e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. Este resultado, combinado com a vitoria do Vitória, em Salvador, sobre o Atlético Paranaense, levou o Inter de volta a zona de rebaixamento.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Ceará (Eduardo Sasha), Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, William, Anderson, Alex (Valdívia) e Aylon (Diego). O time foi no 4-2-3-1, com a linha de três meias formada por Anderson, que foi bem nos últimos jogos, Alex, que não tem mostrado nenhum futebol e o improvisado lateral William, para abastecerem a um isolado Aylon.



Aos cinco minutos, Anderson pegou o rebote na entrada da área, e chutou para fora. Aos 16, após escanteio, a defesa colorada afastou e Thiago Santos cabeceou para dentro da área, onde Cleiton Xavier desviou de Danilo Fernandes, para marcar o 1 a 0. Aos 16, após a cobrança do escanteio, Thiago Santos desviou de cabeça na entrada da área e deixou Cleiton Xavier na cara de Danilo Fernandes, para ele desviar e marcar o gol para o Palmeiras.


Aos 30, em cobrança de falta ensaiada com William, Alex chutou por fora da barreira e chutou para fora. Aos 33, William passou para Anderson que da entrada da área chutou para defesa de Jaílson. Aos 47, Dudu cobrou escanteio, Vitor Hugo cabeceou e Danilo Fernandes fez grande defesa.

No segundo tempo, aos oito minutos, em contra-ataque, Anderson disparou, ganhou no corpo da marcação, mas chutou sobre o gol. Aos 24, Dudu cobrou falta, Vitor Hugo desviou de cabeça e Alecsandro não alcançou para finalizar. No lance seguinte, após boa troca de passes, Fabiano recebeu a bola e chutou à direita do gol.

Aos 27, Alex cobrou falta, a defesa do Palmeiras afastou e no rebote, William chutou de longe para Jailson defender. Aos 35, Diego chutou da intermediária, para fora. Aos 41, Gabriel Jesus recebeu passe na área e tocou colocado na saída de Danilo Fernandes, a bola bateu na trave após leve desvio de Danilo Fernandes e no rebote, Tchê Tchê tentou cruzar e o goleiro espalmou. Aos 46, após cobrança de lateral para a área, Ernando desviou de cabeça e Jailson defendeu, garantindo a vitória ao Palmeiras.

Celso Roth comanda Inter contra o Palmeiras  (Foto: Reprodução / SporTV)

Celso Roth lutou tanto para colocar o time de volta ao Z-4, que conseguiu com sucesso. Claro que o jogo de hoje, era um jogo que se esperava a derrota e o problema foi tropeçar no Santa Cruz na última rodada. Mas ele insiste em uma linha de três meias, onde dos dois, um é um lateral improvisado de meia e que não tem poder de conclusão e o outro é um meia, que é praticamente um ex-jogador.


O time mais uma vez não fez uma grande exibição e seguimos com a "Maldição de William". Toda vez que ele é escalado por Celso Roth, na linha de três meias, não vencemos a partida. Hoje quando ele voltou a sua posição de origem, o time perdeu a velocidade no meio, justamente a sua maior virtude. Para mim ele contribui como meias, mas o grande problema é que ele não tem poder de conclusão.

Alex Inter água substituição bravo (Foto: Reprodução / Premiere)

Ainda não sei o que Alex fez para Celso Roth, que o mantém no time, mesmo não jogando absolutamente nada. Ele deve fazer uns 10 gols por treino, para justificar sua presença, pois para mim ele é o torcedor premiado, que assiste as partidas de dentro do campo, pois não acrescenta nenhuma jogada a equipe, nem seu chute de longa distância, que era sua grande qualidade, não existe mais. O tapa na garrafa d'água deveria ser nele mesmo, que não apresenta nada que justifique sua presença em campo.

Com o resultado, o Inter caiu para o 17º lugar com 38 pontos, ficando atrás um ponto do Vitória, que venceu na rodada. Na próxima rodada o Internacional recebe a Ponte Preta no Beira-Rio, onde será mais uma vez fundamental o apoio da torcida, uma vez que o time e principalmente seu comandante, não parecem querer manter o time na primeira divisão. Só o torcedor colorado é que poderá salvar a equipe deste vexame histórico.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours