Amigos! Nação Corinthiana! Este quadro nasceu com duas missões básicas, a primeira e secundária delas era fugir da linguagem estereotipada que os "espaços do torcedor" tem na grande mídia, o papo é tão artificial com frases prontas que parece que quem escreve essas "colunas" nem é torcedor. E a principal, que completa a primeira parte, estar junto do clube em TODAS as situações possíveis e sempre ANALISANDO os fatos, sejam eles positivos, luta por títulos, enfim, ou negativos, de derrotas tenebrosas como essa, até rebaixamento se necessário. Seria sem propósito um quadro como esse, se os representantes dos times tivessem afinco apenas nos momentos de vitórias. Não foi com essa proposta que começamos há mais de três anos.

Dito isto, é uma missão inglória, mas vamos aqui analisar esse absurdo, que foi neste sábado (5) a goleada por 4 x 0 no clássico ante o São Paulo, que revela a enorme instabilidade vivida pelo time. Que pode até se classificar pra Libertadores, pode haver a abertura de mais vagas com a exclusão dos times Mexicanos da competição, mas se fosse analisado merecimento, esse elenco mesmo que se classifique, não terá feito jus a essa vaga e a grande culpa é, claro, da diretoria que o (des)montou.


O jogo começou com o rival procurando abafar. Quando o Corinthians ameaçava sair um pouco da pressão imposta e controlar o jogo com seu habitual toque de bola, veio o avanço pela esquerda de Kelvin, que cavou o pênalti e a arbitragem entrou nessa. Cueva bateu e mais uma vez, Cássio deitou. Não imaginamos que goleiro tenha obrigação de pegar penais, longe disso, mas pra um goleiro que no passado era pegador de pênaltis, o camisa 12 nas últimas duas cobranças tem "desistido" muito facilmente. O time até tentou controlar o jogo, mas era nulo ofensivamente, ainda assim, quase empatou antes do intervalo com Romero, em duas grandes chances.


Uendel era dúvida, acabou escalado e saiu no intervalo pra entrada de Arana, ums substituição gasta a toa, por preciosismo. Ok, na minha visão o camisa 6 é superior a Arana, mas não a ponto de jogar no sacrifício. Após assistência novamente do peruano, o camisa 13 dormiu e David Neres mesmo vacilante no lance, concluiu. Oswaldo tentou ainda reagir com Rildo, sem êxito. O terceiro gol veio em mais uma assistência do peruano, pra um cara que não marcava há dez jogos, foi de Chavez (minha nossa!) o gol do rival.

Então, Oswaldo tentou reequilibrar a meia com Camacho na vaga de Guilherme, que como gosta, também dormiu na partida. Isso não evitou porém, que os rivais chegassem ao quarto gol, em outro contra-ataque com Willians perdido, novamente Cueva carregou e o servido da vez foi Luiz Araújo. Estava estabelecida a goleada.


Vejam, Oswaldo tem justificado seus recentes insucessos na falta de tempo de trabalho. Pessoalmente sempre concordei com essa "tese", sempre o vi como um bom treinador, de boas ideias, sobretudo no plano ofensivo. O Corinthians é um clube que dá toda possibilidade de um treinador ter tempo de trabalho (essa é uma das poucas concordâncias que ainda tenho com este grupo de Sánchez, apesar que ao assinar com O.O, Andrade afastou-se desse grupo), porém, o treinador têm de SABER O QUE FAZER com este tempo de trabalho. Tendo tempo de trabalho, por que escalar Willians? Nada contra a pessoa dele, mas é um jogador que não tem espaço no Corinthians, ou em qualquer time de grandes objetivos, lento, sem técnica alguma, sem obediência tática, enfim, é um convite ao adversário. É claro que Camacho improvisado não dá a segurança adequada, mas em não tendo outra opção, há de ser ele mesmo, mesmo sacrificado.

O time vive uma grande instabilidade, a impressão que passa é que nossos meias jamais imaginaram que chegariam a um time como o Corinthians, e ao chegarem relaxaram completamente, realizados na carreira. Até deram uma acordada na chegada de Oswaldo, assim como na chegada de Cristóvão, mas VOLTARAM A DORMIR, é preciso PULSO, é preciso mostrar pra esses caras que a permanência deles num clube do tamanho do Corinthians está sim ameaçada. As coisas não podem seguir como estão, esses sujeitos "se achando craques" e o torcedor sofrendo de fora.


Enfim, sempre tenho pregado aqui que o Corinthians não pode voltar a ser aquele time que trocava de treinador todo mês, quero crer que sob este comando o time possa se desenvolver em 2017, mas para tal, é preciso que desde já, Oswaldo e esse elenco acordem. O time começou tudo de novo do ponto certo, por que não pode fazê-lo agora, estando claramente no ponto errado.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: LancePress. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours