Amigos! Amantes do Calcio, após a rodada do meio de semana, onde salvo o Milan, os grandes venceram. Estamos de volta para esta 11ª giornata da competição, que teve como destaque a Juve abrindo vantagem na ponta, contando com a "lei do Ex" para vencer o clássico ante o Napoli. O tropeço da Roma, a Lazio vencendo o Sassuolo, o Milan se recuperando e a Inter voltando a decepcionar, com De Boer prestes a ser demitido.


Juventus 2 x 1 Napoli 

Irregular na competição, o Napoli tinha o grande desafio de bater a pentacampeã Juventus fora de casa, para ganhar moral, diminuir a distância na luta pela ponta e pela vaga na Champions League da próxima temporada, e de quebra, vingar-se de Higuain, não foi o que ocorreu, ao contrário. 

Após um primeiro tempo equilibrado, com direito a gol anulado pelo lado azzurri e perda de Chiellini do lado bianconeri, o jogo se decidiu na etapa final, em favor da equipe de Allegri. 

Bola na área, mais uma falha de Ghoulam e a bola sobrou pra Bonucci mandar pra rede. A reação veio em seguida, após a chance com Mertens, veio o gol com Callejón completando levantamento de Insigne. Porém, aos 25 veio o gol que definiu a partida, o argentino pegou a sobra e de prima, fuzilou no canto de Reina. Os visitantes se abriram e foram pra cima em busca do empate, que não veio. A Vecchia Signora vai arrancando em busca do Hexa, esse cheirinho sim, está forte. 


Milan 1 x 0 Pescara 

Após uma dura derrota no meio de semana ante o Genoa, que freou a ótima arrancada do time na competição, o Milan conseguiu a recuperação em casa ante o Pescara. 

O gol que definiu o placar saiu aos 4 minutos da etapa final, Bonaventura cobrou falta rasteira, no cantinho, a la Ronaldinho, para definir o placar. 

Após isso os visitantes lançaram-se ao ataque e pararam em Donnarumma, que presente e que belo futuro tem este goleiro. Luiz Adriano voltou a ter minutos, entrando na vaga de Bacca. que foi deselegante ao deixar o jogo. Montella porém, colocou panos quentes no caso. 


Lazio 2 x 1 Sassuolo

O Sassuolo enfrentou nessa semana as duas equipes da capital e se deu mal em ambos os confrontos. Desta vez ante a Lazio, o time de Simone Inzaghi levou a melhor com a definição saindo na etapa final, com três gols logo no início, em um jogo cheio de polêmicas. 

O jogo começou com os visitantes obrigando Marchetti a trabalhar nos primeiros segundos, mas logo a equipe biancoceleste tomou conta da partida e passou a criar as melhores oportunidades, ainda assim, o jogo foi para o intervalo empatado. 

Na volta, três gols "relâmpago", aos 4, Keita invadiu a área e rolou para Lulic em completo impedimento colocar os laziale na frente. Aos 9, escanteio na área, Radu desviou no primeiro pau e a bola chegou ao artilheiro Immobile que vai se reencontrando na equipe da capital, marcando o nono gol na competição, na luta pela artilharia. Em seguida porém os visitantes diminuíram em uma bela troca de passes, que culminou com o gol de Defrel. Os visitantes também reclamaram de um pênalti cometido por Basta, não anotado pela arbitragem, que entendeu que o toque na mão do ala não foi intencional. 


Empoli 0 x 0 Roma

A Roma não fez um jogo ruim, ao contrário, criou inúmeras oportunidades ante o Empoli. Mas a ta "lei do ex" dessa vez teve "efeito defensivo", o emprestado ao time local Skorupski fez uma série de grandes defesas, impedindo melhor sorte ao time giallorossi na partida. 

A atuação do camisa 28 do Empoli foi enaltecida por todos na Roma, os comandados Martusciello poderiam ainda ter arrancado uma vitória no contra-ataque, Maccarone teve a chance e não fez. O goleiro completa uma série de três jogos sem sofrer gols e vai se tornando um trunfo na luta contra o rebaixamento, nesta temporada ruim dos azzurri da Toscana. 


Sampdoria 1 x 0 Internazionale

Quando se crê (ou se tenta crer) que a Inter vai engrenar, novamente o time falha. Dessa vez foi ante a Sampdoria fora de casa. De Boer aliás, não relacionou Gabriel, alegando que ele precisa amadurecer e em consequência da derrota, sua demissão é dada como certa na Itália. 

No gol da vitória, o ataque da Samp fez o que quis na defesa nerazzurri, a bola veio de Linetty para Quagliarella, que em impedimento bateu de prima, com categoria para o fundo do gol.

Rapidamente sobre a situação da Inter, De Boer tem sua parcela de culpa, não apenas em relação a Gabriel, um bom jogador, uma boa opção, mas que talvez nem possa nesse time pleitear uma titularidade. A culpa claro, decairá sobre os ombros do treinador, mas é sempre importante lembrar, a Inter gastou demais com jogadores que em clubes de grande expressão, como ela sempre foi, serviriam como composição de elenco, a conta já está sendo cobrada e lá na frente aparecerá. 


Demais Resultados

Bologna 0 x 1 Fiorentina
Atalanta 3 x 0 Genoa
Crotone 2 x 0 Chievo 

Udinese 2 x 2 Torino
Cagliari 2 x 1 Palermo 




Classificação

















Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: AFP e EFE. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours