Pessoal, mais uma Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o jogo do Internacional contra o Santa Cruz, pela 33ª rodada do Brasileirão. Em um jogo em que o time era obrigado a vencer o lanterna, o Inter saiu na frente com Vitinho, sofreu o empate com Léo Moura e acabou tendo Eduardo Henrique expulso. Com 10 jogadores o Inter não teve poder de reação para buscar a vitoria e ficou apenas no empate.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Fabinho, Eduardo Henrique, William, Alex (Anderson), Eduardo Sasha (Aylon) e Vitinho (Valdívia). Roth montou o time no 4-2-3-1, com William mais uma vez improvisado como meia, algo que deu mais velocidade ao time, mas tirou poder de conclusão, pois mais uma vez a bola do jogo esteve nos pés do lateral, mas ele não conseguiu marcar o gol.


Logo aos seis minutos o Inter deu a impressão que teríamos uma partida tranquila. Ceará fez cruzamento, Eduardo Sasha cabeceou e Tiago Cardoso defendeu parcialmente e no rebote, William tocou dentro da pequena área para Vitinho chutar para marcar o 1 a 0. Aos 10, Willian cobrou falta na área e Paulão cabeceou para fora.


Aos 14, Alex cobrou escanteio e Eduardo Henrique cabeceou para fora. Aos 17, Alex cobrou escanteio, Eduardo Sasha cabeceou e Paulão finalizou para defesa de Tiago Cardoso. Aos 30, Eduardo Henrique fez falta em Victor e levou o cartão amarelo. Aos 31, na cobrança da falta, Vítor recebeu a bola na lateral completamente livre, deu o drible em Vitinho, que foi frouxo na marcação e cruzou na cabeça de Léo Moura, que nem pulou para cabecear, livre de marcação, empatando a partida.

Aos 37, João Paulo cobrou falta na área e Grafite cabeceou forte, para fora. Aos 39, João Paulo chutou da intermediária, para fora. Aos 40, em uma falta na linha do meio-campo, sobre Roberto, Eduardo Henrique levou o segundo amarelo e acabou expulso, complicando de vez a partida para o Inter. Aos 45, após cobrança de escanteio, Eduardo Sasha tocou para Geferson, que chutou da intermediária, para fora.

No segundo tempo, aos quatro minutos, João Paulo, chutou da intermediária e a bola passou ao lado do gol. Aos 5, Vitinho deu passe para Willian e chutou cruzado, a bola bateu em Neris e foi para escanteio. Aos 6, Vitinho passou pela marcação invadiu a área e chutou cruzado, para defesa de Tiago Cardoso.


Aos 14, Eduardo Sasha fez cruzamento e Willian completou de letra, mas a bola bateu na defesa do Santa Cruz. Aos 17, William chutou da intermediária, para fora. Aos 28, Geferson fez cruzamento, William recebeu livre, girou e chutou para grande defesa de Tiago Cardoso. Essa foi a bola do jogo e só não se converteu em gol, pois William não é meia e sim lateral.

Aqui faço uma breve discussão, William é um excelente lateral-direito e como meia até deu mais velocidade ao time, mas infelizmente ele não tem a conclusão, que é algo que faz muita falta a um meia, pois ele estando no meio-campo vai ter a bola do jogo e precisará transformar esta chance em gol. William teve grandes oportunidades contra Atlético Mineiro e Santa Cruz e não as transformou em gols.

Voltando ao jogo, aos 34, João Paulo cobrou falta e a bola foi cabeceada por um defensor do Santa Cruz, para defesa de Danilo Fernandes. Aos 37, Valdívia errou passe e armou contra-ataque para o Santa Cruz. Keno passou por Paulão e chutou para fora. Aos 39, Valdívia cobrou escanteio e Fabinho cabeceou forte para defesa de Tiago Cardoso. Aos 42, Arthur rolou para Jadson, que da entrada da área, livre de marcação chutou para fora.

O empate foi péssimo em questão da classificação, pois era a chance de se abrir quatro pontos da zona de rebaixamento, mas acabou sendo bom, devido a questão de estarmos com 10 homens em campo, por 50 minutos, mas é lamentável empatar em casa contra o lanterna, pois assim é difícil acreditar que o time não vá para a zona de rebaixamento. Se o Santa Cruz fosse um time um pouco mais organizado, teria vencido facilmente no Beira-Rio.


Celso Roth precisa parar de inventar, chegou a achar a equipe mais equilibrada, mas depois resolveu abrir mão de seus meias Gustavo Ferrareis e Seijas, para colocar William improvisado na função e no sábado colocou Eduardo Sasha, que vinha dando boa resposta, quando vinha entrando nos jogos e não quando saia jogando.


Claro que expulsão de Eduardo Henrique complicou o jogo que era totalmente vencível, mas é impressionante a capacidade do Inter em complicar os jogos contra os times da parte debaixo da tabela. Empatar contra o lanterna, deixa um ar de muita preocupação, pois restam 5 jogos, sendo dois em casa e três fora, enquanto o Vitória terá 3 jogos em casa e dois fora.


Sobre a torcida, quero mais uma vez falar, foi importante termos 40 mil no estádio, mas neste jogo voltamos a ter os torcedores modinhas a quererem ver o jogo sentado, é impressionante, toda vez que vou ao Beira-Rio e este tipo de torcedor surge, o time não vai bem e acaba tropeçando. A última vez isso havia ocorrido no jogo contra o Vitória.

Me dediquei a ver os jogos do Inter no Beira-Rio e vi que nos jogos aos finais de semana, quando os torcedores do interior vem aos jogos e quer ver o jogo sentado e não canta os 90 minutos apoiando o time, são os jogos em que o time tropeça, são 11 jogos com 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

Vitórias: América Mineiro, Figueirense e Flamengo.
Empates: Chapecoense, Fluminense, São Paulo e Santa Cruz.
Derrotas: Botafogo, Grêmio, Palmeiras e Corinthians.

Nos jogos de meio de semana, quando o a maioria dos torcedores, são os que vão ao estadio todos os jogos, o time tem uma campanha muito melhor, com 5 vitórias e apenas uma derrota, no fatídico jogo do Vitória, na estréia de Argel Fucks, onde por milagre tinha um mala com a namorada gremista, que me pediu para ver o jogo sentado.

Vitórias: Sport, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, Santos e Coritiba.
Derrotas: Vitória.

O que quero dizer com isso é que o pessoal que não tem o costume de vir ao estadio regularmente, precisa se mobilizar em apoiar o time os 90 minutos e não querer vir ao Beira-Rio, para tirar muitas selfies e querer apoiar o time apenas quando o time ataca. Eu mesmo saio de casa 4 horas antes da partida, para justamente poder ficar na mureta cantando os 90 minutos, para apoiar o time.

O momento da equipe é péssimo e ele precisa mais do que nunca do torcedor ao seu lado durante todo o jogo, por favor pessoal, quer ver o jogo sentado, não vá ao Beira-Rio, assista o jogo no Premiere, que aí sim você poderá ver o jogo bem sentado.

Com o resultado, o Inter chegou aos 38 e ficou apenas a dois do Vitória, primeiro clube do Z-4. Na próxima rodada, no domingo, o Inter visita o líder Palmeiras no Allianz Parque. Antes na quarta-feira, o time faz o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, no estádio Independência, contra o Atlético-MG, em uma partida onde o time precisará marcar no mínimo dois gols para avançar as finais.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours