Amigos! Nação Corinthiana! Após muita polêmica, Oswaldo de Oliveira foi confirmado esta semana como o técnico do Corinthians. Numa decisão pessoal de Roberto de Andrade que gerou um racha com Andrés Sanchez, em "solidariedade" a ele, Edu Ferreira demitiu-se do clube e sobrou até pra nós, enfim, a inclusão digital tem suas mazelas. O grande fato é que gostando ou não, era uma opção viável como as outras viáveis do mercado e nada "perde" pra estas, ao contrário, tem até mais vivência de futebol. Portanto, há que apoiar com bola rolando e torcer pelo melhor. O primeiro passo nessa nova caminhada foi a reestreia na Arena Corinthians ante o lanterna América/MG, que apesar de praticamente garantido na Série B, vem fazendo bons jogos e incomodando seus adversários. Porém, o time construiu uma vitória tranquila, o que pode ajudar na confiança desse time, que vinha seriamente abalada.


O Corinthians dominou desde o começo, trabalhando bem a bola, Guilherme teve uma bola que passou perto ainda no começo. Teve depois gol legitimamente anulado. O time estava no caminho certo e em seguida chegou ao gol em bela jogada trabalhada que culminou na assistência do camisa 10 para Romero chegar de trás livre no meio da área pra se tornar (até que enfim) o maior artilheiro na breve história da nova casa.

Então o time passou a controlar mais a posse e o jogo esfriou até por volta dos 30, quando o time fez uma nova carga ofensiva pra cima do Coelho criando oportunidades com a bola trabalhada e ampliou a vantagem aos 38, em outra jogada muito bem trabalhada no contra-ataque puxado por Uendel e com mais uma assistência do camisa 10, um golaço de prima de Rodrigo. O jogo caminhou para o final na etapa inicial com um susto em bola parada, mas salvo isso domínio total da posse e o time mostrando tranquilidade pra dar vazão a qualidade que tem.


Na etapa final, o domínio territorial seguiu, porém o ritmo caiu um pouco, o que é até "natural" visto que o jogo estava ganho com facilidade e há um duelo decisivo pela frente na Copa do Brasil. Na marca dos 20 uma excelente defesa de Walter, que foi cumprimentado pelo adversário. Aliás, é um cara que merece os cumprimentos de todos. O jogo foi caminhando pro fim morno, com as entradas de Rildo, Cristian e Marciel na equipe.



Vejam, é claro que é apenas o lanterna (apesar que deu trabalho a muita gente e vencemos tranquilamente) é claro que o próximo adversário é o Mengo, que vem mordido pela derrota ante o Inter. É claro que Oswaldo tem rejeição de grande parte da torcida, se justa ou não é um mérito que não entramos, pois cada um tem suas razões, assim como temos as nossas pra crer que ele possa fazer um bom trabalho. Mas vejo uma perspectiva de melhora no time, que vem (antes de Oswaldo chegar, é bom que se diga) ganhando confiança, voltando a trabalhar bem as jogadas na meia, que tem finalmente rendido. A defesa ante o Santa assustou muito como dissemos no texto anterior e será novamente testada ante o Flamengo.

Nesse aspecto, nota-se que Oswaldo manteve de forma mais do que justa Walter, deve ganhar pontos com a torcida por isso e introduziu Willians, talvez buscando com isso romper com o estigma que tem o acompanhado, de montar times até interessantes no aspecto ofensivo, mas com fragilidade defensiva. O América teve limitado poder de fogo, mas o time estava muito bem postado e o camisa 5 não fez suas habituais gracinhas. Outro fator de desequilíbrio foi Guilherme, que voltou aumentando seus lampejos de qualidade e sendo fundamental. É claro que ele não é o craque que pensa ser, mas que esse bom momento o conscientize cada vez mais, pra que siga produzindo o que pode e ajudando o time.


Sobre a chegada de Oswaldo, era uma opção natural, como as outras que estão no mercado. Oliveira não está nem abaixo, nem acima dessas outras opções viáveis, e na impossibilidade de contar com nomes como: Tite, Guardiola, Klopp, Sampaoli, Pellegrini (estes dois últimos Luxa "desconhece") não há desastre algum nessa opção, o que gerou todo burburinho diretivo foi a oposição de Andrés, que evidentemente isola agora Andrade e gera um racha diretivo, que já tirou Edu Ferreira da direção, o que aliás não é lamentado por ninguém. Resta torcer para que após a tempestade venha a bonança, que Oswaldo consiga fazer um bom trabalho no clube e influir na montagem de um elenco mais competitivo pra 2017. Afinal, o que se ganha torcendo por seu fracasso, se agora o seu fracasso representará um atraso pro clube? Está é certamente uma postura inadmissível. Vamos cobrar, jamais nos esquecer das falhas dessa gestão, mas em campo, como se viu hoje, o apoio tem de ser total.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: Globoesporte. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours