Amigos! Amantes do Calcio! Estamos mais uma vez juntos após a parada para a "Data FIFA" para comentarmos os principais jogos da 3ª rodada da Série A da Itália. Rodada esta que teve os grandes se dando bem, salvo pela derrota do Milan em casa, a Lazio que ficou no empate fora, além do Torino, derrotado na estreia de Hart.


Juventus 3 x 1 Sassuolo 

Parece que o "vudu" que vem de Napoles para Higuain não vem surtindo efeito, o camisa 9 foi peça decisiva, abrindo com dois gols logo no início, o caminho para a vitória da Juve ante o perigoso Sassuolo. 

O primeiro gol em jogada de velocidade e passe de Dybala e o segundo após levantamento, passe de cabeça de Khedira para o argentino fuzilar o goleiro. O terceiro viria aos 27, quando o (titular nesta partida) sempre eficiente Lichtsteiner cruzou e o ex-Roma Pjanic precisou de duas tentativas para vencer Consigli. Em seguida os visitantes ameaçaram uma reação na cobrança de escanteio em que a lenda Buffon saiu mal e a bola foi conclusa para o gol por Antei. Mas dali em diante e na etapa final a Vecchia Signora se mostrou muito mais próxima de ampliar do que os visitantes de engrossar, porém ficou nisso. 

Resultado natural para o Sassuolo fora de casa, ainda mais dados os desfalques, mas o time tem boas perspectivas pra temporada. Conseguiu o feito de chegar á Europa League na sua fase de grupos, encara logo na estreia o Athletic Bilbao, mas pode se estabelecer como a segunda ou quiçá a primeira força da chave. 

E a Juventus mesmo com perdas fez reposições importantes, até seguindo a "tática Bayern" de enfraquecer os rivais locais, segue fortíssima. O colega e bianconeri JP Travain citou por esses dias crer que a Juve tem "O ELENCO mais forte do planeta". Vejam, ele cita ELENCO. Creio ainda que para a meia e o ataque possam ainda haver mais peças de qualidade para reposição. Mas sim, faz sentido elencar a Juve entre os melhores nesse aspecto pela variedade de peças, sobretudo para a defesa, para as posições centrais da meia e para o ataque seria possível melhorar ainda mais. Mas com tamanha variedade de opções de similar nível vejo apenas Bayern e Real Madrid á frente, se lembrarem de outros, nos puxem a orelha. 


Palermo 0 x 3 Napoli 

Mesmo com a citada e re-citada perda de seu centroavante. O Napoli segue firme e forte com sua pretensão de ser novamente o grande desafiante ao título. 

Os gols saíram na etapa final, com il capitano Hamsik abrindo o placar e dois gols de Callejón para garantir uma tranquila vitória. 

Pelos lados do Palermo, vale registrar que Bruno Henrique atuou, entrando no time na etapa final da partida. 



Roma 3 x 2 Sampdoria

Totti vem desde a reta final da temporada passada (onde voltou a ser aproveitado) mostras de que até o último dia de sua carreira, seguirá sendo decisivo para a Roma. Foi assim na vitória ante a Samp. 

O time da casa saiu na frente no início da partida com Salah. Os visitantes viraram a partida com a dupla de ataque Muriel e o experiente Quagliarella, mas após a tempestade que arrasou o estádio e a cidade e paralisou a partida. O maestro fez chover qualidade e resolveu, com assistência para Dzeko para empatar a partida e decidindo nos acréscimos na cobrança de pênalti. 


Milan 0 x 1 Udinese 

O Milan fez uma partida até que interessante do ponto de vista de volume, mas sem conseguir ser efetivo, sem realmente sufocar a Udinese em seus domínios e acabou sofrendo o gol da derrota no final da partida, para desespero da coletividade rossonera. 

Após uma etapa final bem abaixo do primeiro tempo, foi de Perica, já no finalzinho do jogo o golpe do time visitante. 

Será mais uma temporada difícil, o elenco tem algumas boas peças, que podem render mais, mas tem diversas lacunas. É esperar a grana asiática e para já, até pela questão humana, torcer para que nada grave se constate no choque de cabeça de Antonelli. Já para a Udinese que tem alguns nomes interessantes, mas que mudou bastante e precisa dar uma cara ao time, resultado importante para que o time busque se estabelecer na competição. 


Atalanta 2 x 1 Torino

Na estreia da contratação que abismou a muitos, o goleiro Joe Hart. Os Toros acabaram derrotados ante a Atalanta em Bergamo de virada. Iago Falque colocou o time visitante em vantagem aos oito da etapa final, em bela cobrança de falta. Mas em seguida, bola na área, Hart não sai bem e Masiello completa para a rede. 

Aos 35, rápido contragolpe puxado por Gómez direto da saída de bola de Sportiello e um pênalti ridículo cometido por De Silvestri. Na cobrança o garoto Kessié definiu a virada. 


Pescara 1 x 2 Internazionale

Sempre ele, Icardi é outro centroavante argentino que tem sido referência no calcio. Mais uma vez ele salvou a Inter de uma situação difícil e garantiu a virada nerazzurri ante o recém promovido Pescara. 

Os gols da partida saíram na etapa final após equilíbrio na inicial, com Handanovic como sempre segurando pela Inter. O emprestado junto ao PSG Bahebeck colocou os donos da casa na frente do placar. Mas com mudanças ofensivas de De Boer, a equipe foi pra cima e virou. Primeiro em assistência de Banega e gol de cabeça do camisa 9 e depois no fim da partida, com o atacante finalizando na pequena área. Vitória importante dado o momento que o time vivia com apenas um ponto na tabela. Reforços e um novo técnico vieram, vejamos se isso será o suficiente para colocar o time na luta pelo título. 


Demais Resultados

Bologna 2 x 1 Cagliari
Chievo 1 x 1 Lazio

Genoa x Fiorentina - Adiado (devido as fortes chuvas). 

Empoli 2 x 1 Crotone 

Classificação









Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: AFP, EFE, Getty e Reprodução Facebook (Série A TIM) 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours