Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a melancólica derrota do Internacional para o Vitória de Argel Fucks, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Brasileirão. Em uma noite de torcida fria e de cinema, querendo ver o jogo sentado, bem diferente da torcida que foi ao jogo do Santos, que não sentou um minuto, o Inter foi dominado pelo Vitória, não criou oportunidades de gol e saiu derrotado por um adversário direto, na luta para fugir da Zona de Rebaixamento.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho (Gustavo Ferrareis), Seijas (Sasha) e Valdívia (Alex); Nico López e Aylon. Jogando mais uma vez no 4-4-2. Eu confesso que deste time sacaria Fabinho, que nem marca e nem tem boa saída de bola para colocar Eduardo Henrique.

Aos nove minutos, Zé Love recebeu na ponta direita e chutou forte sobre o gol. Aos 14, Marinho driblou Valdívia na linha de fundo e cruzou para Diogo Mateus, que chutou fraco para defesa de Danilo Fernandes. Aos 18, após escanteio cobrado por Valdívia, Paulão cabeceia à direita do gol. Aos 34, Valdívia cobrou falta e Rodrigo Dourado cabeceou para defesa de Fernando Miguel. Aos 35, Nico López avançou e chutou para fora. Aos 39, Zé Love rolou para Willian Farias, que chutou sobre o gol. Aos 44, Zé Love recebeu na entrada da área e chutou cruzado para defesa de Danilo Fernandes.

Colorado teve dificuldades para criar e foi derrotado por 1 a 0 no Beira-Rio | Foto: Ricardo Giusti

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, após cobrança de falta de Marinho, Ramon cabeceou para o alto, Zé Love se antecipou a Geferson e desviou de cabeça para Kanu, que livre de marcação chutou para marcar o 1 a 0.

O Inter foi em busca do empate, aos quatro minutos, William cobrou lateral direto na área, e Sasha desviou para fora. Aos oito, Geferson lançou para Aylon, que desviou sobre o gol. Aos 13, Fabinho chutou após sobra de bola, para fora. Aos 27, William chutou cruzado, no canto direito de Fernando Miguel, que se espalmou. Aos 35, a bola sobrou para Gustavo Ferrareis, que chutou de primeira, para defesa de Fernando Miguel.


Na melhor das oportunidades da partida, aos 36 minutos, Eduardo Sasha fez cruzamento e Aylon se antecipou a marcação, cabeceando com muito perigo, na rede pelo lado de fora. Aos 38, o cruzamento de Sasha se repetiu, desta vez para Alex, que cabeceou cruzado e abola foi para fora. Aos 43, Nico López chutou da intermediária e a bola passou à direita do gol e infelizmente o Inter perdeu uma partida vital, para fugir do Z-4.



Sobre a torcida, ontem mais uma vez ela se fez presente, com 24 mil torcedores, mas confesso que a atmosfera da partida estava bem diferente por exemplo, do que no jogo contra o Santos, quando todos ficaram em pé, apoiando os 90 minutos. Ontem tínhamos muitos corneteiros e torcedores de teatro, que ao invés de apoiar o time, querem ver o jogo bem sentados, sinceramente, se quer ver o jogo sentado e ficar xingando o time, fique em casa. Não me venham com a desculpa que vaiaram porque o time não jogou nada, pois contra o Santos saímos atrás no placar e a torcida sempre apoiou o time.


O time segue sofrendo gol de qualquer adversário, isto é impressionante, pois se sabemos que o time irá sofrer gols, então sabemos que o ataque precisará pelo menos marcar dois gols, se quiser vencer uma partida. O brabo é que com a zaga vazando e o ataque sem forças, fica muito complicado de se acreditar que o time conseguirá seis vitórias, nos últimos 13 jogos.

Técnico enfatiza necessidade de tomar atitude para

Celso Roth, ontem se perdeu nas alterações da partida. No intervalo tirou Seijas, o único meia lúcido no Beira-Rio e que tem jogada de aproximação e chute de meia distância. Para colocar Eduardo Sasha, que sinceramente vive mau momento e ainda é colocado fora de posição, o prejudicando ainda mais. Valdívia por Alex, até entendo pois Valdívia após os 20 minutos do segundo tempo, morre em campo, em virtude de ainda estar em busca de ritmo de jogo, após sua lesão de oito meses. A entrada de Gustavo Ferrareis por Fabinho, já era desespero e nem o culpo por isso.


Confesso que foi brabo ver mais uma vez Argel Fucks vir ao Beira-Rio e vencer uma partida do Inter. Como ele mesmo frisou o time tinha seis vitórias com ele e desde que ele deixou o clube, o time só conseguiu no Brasileirão, vencer mais uma partida. Ele deu um nó tático em Roth, anulando as principais armas do time e jogando por uma bola e obteve o sucesso, para nosso azar.

Com o resultado o Inter continua com 27 pontos e caiu para a 18ª colocação, estando a dois pontos do Vitória, que agora é o 16º com 29 pontos. Na próxima rodada o Inter visita o América Mineiro, no Independência. Este é outro dos jogos chave a se vencer para chegar aos 45 pontos o mais rápido possível.

Foi lamentável perder para o Vitória, um rival direto na disputa para sair do Z-4. Temos a obrigação de vencer agora, além dos adversários diretos Coritiba, Figueirense, Santa Cruz e Cruzeiro no Beira-Rio e América Mineiro fora de casa. Precisaremos de uma vitoria além de um destes jogos e confesso que me preocupa essa inoperância do time, precisamos de mudanças urgentes.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours