Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir, pra variar mais uma derrota do Internacional, desta vez pelo jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Fortaleza no Castelão, onde desta vez o Colorado foi superado por 1 a 0. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, o time avançou as quartas de final.

O time foi a campo com Danilo Fernandes; Ceará (William), Paulão, Eduardo e Alex; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Eduardo Sasha), Seijas e Gustavo Ferrareis; Brenner (Aylon). Ontem o time foi a campo, com muitos renegados e velhinhos e jogamos em um 4-2-3-1. Tivemos a estreia de Brenner e dos titulares tivemos apenas começando a partida Danilo Fernandes, Paulão e Fabinho.


Logo no primeiro minuto, Juninho chutou da entrada da área e a bola foi para fora. Aos 13, Everton fez cruzamento e Willian Simões cabeceou mandando a bola na trave. No minuto seguinte, Everton cruzou rasteiro e Daniel Sobralense na pequena área chutou para marcar o 1 a 0. Aos 21, após cobrança de lateral, Everton recebeu passe de peito de Daniel Sobralense, passou por dois jogadores e chutou cruzado, para fora.

Aos 22, o Inter teve sua primeira oportunidade, com um chute da intermediária de Gustavo Ferrareis, que foi para fora. Aos 27, após cobrança de escanteio, Paulão foi lançado dentro da área e chutou para fora. Aos 29, Felipe cruza rasteiro, a bola quicou na área e chegou a Daniel Sobralense, que chutou de primeira e Danilo Fernandes defendeu em dois tempos.


Aos 32, Seijas lançou Gustavo Ferrareis, que driblou Ricardo Berna e sem goleiro, chutou fraco e Lima salvou quase em cima da linha. Aos 35, Everton passou para Daniel Sobralense, que chutou colocado para defesa de Danilo Fernandes. Aos 45, Anselmo recuperou a bola e chutou da entrada da área e Danilo Fernandes defendeu.

No segundo tempo aos 15 minutos, Corrêa arrancou em velocidade e recuou para Daniel Sobralense, que cruzou para Anselmo, que desviou para fora. Aos 18, Everton fez passe para Anselmo, mas Daniel Sobralense se antecipou e chutou fraco, perdendo boa oportunidade. Aos 19, após cruzamento, a bola sobrou dentro da área e Aylon finalizou de bicicleta, sobre o zagueiro Lima.

Aos 30, João Paulo tabelou com Everton e recebeu dentro da área, chutou e a bola desviou na defesa e Danilo Fernandes segurou a bola. Aos 37, após cruzamento Anselmo cabeceou e Danilo Fernandes fez grande defesa. Aos 44, Felipe cruzou e Anselmo mais uma vez cabeceou, desta vez para fora. 


No final da partida o Inter ainda teve duas oportunidades de empatar a partida, ambas com Eduardo Sasha. Na primeira, aos 45, ele foi lançado, passou por Ricardo Berna e com o gol vazio chutou fraco e Edimar salvou quase em cima da linha. Aos 47, ele invadiu a área e chutou forte para defesa de Ricardo Berna. Assim o Inter saiu derrotado por 1 a 0, mas classificou-se graças ao jogo de ida.


O time mais uma vez foi mal, sem meio-campo, com os volantes perdidos, eu não sei porque insistem tanto no Fabinho, eu já desisti dele. Os meias Seijas e Gustavo Ferrareis jogando de ajudantes de laterais, muito abertos em campo, Anderson centralizado sem qualquer tipo de criação, chamando mais a atenção por estar com a manga da camisa levantada, do que por seu futebol e Brenner coitado morrendo sozinho no ataque, sem receber uma boa bola.


Roth ontem abusou de testes no time e tínhamos um amontoado de jogadores em campo e não um time. Mas o que mais me preocupa é que nomes como Nico López e Eduardo Henrique, são reservas dos titulares e reservas nesse time sem qualquer padrão, vão acabar jogando só no ano que vem e volto a dizer, vão transformar o Nico López em um novo Scocco, sem qualquer motivação para estar no Beira-Rio.

O técnico segue em busca do chamado equilíbrio, diz que viu evolução do time. Eu confesso que não vi evolução alguma, pois perdemos mais uma vez de 1 a 0. Jogamos com laterais quase centenários, Alex e Ceará, que foram duas avenidas e seguimos sem qualquer padrão de jogo, vivemos na base do balão, se ficarmos jogando assim então que se coloquem vários atacantes, para ver no que dá.

Nas quartas o Internacional irá encarar o Santos, o último time que conseguimos vencer pelo Brasileirão. O primeiro jogo será já na próxima semana, na Vila Belmiro. Se passar as semi-finais enfrentará o vencedor do confronto entre Juventude e Atlético Mineiro. Pelo calvário do Brasileirão, o Inter no domingo enfrenta o Atlético Mineiro, no Independência, na partida, que pelo menos para mim deveria ser a última de Celso Roth, no comando do Internacional.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours