Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir mais uma partida sem vitória do Internacional, pelo Brasileirão. Neste domingo, o time vistou o Sport Recife, na Arena Pernambuco, pela 22ª rodada do Brasileirão e acabou empatando por 1 a 1, ampliando para 14 jogos sem vitória, confirmando o péssimo momento da equipe, mas nesta partida, mais uma vez Celso Roth, contribuiu recuando o time, para este mau resultado.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho (Eduardo Henrique), William (Fernando Bob) e Seijas; Valdívia e Eduardo Sasha (Ariel). Em um 4-4-2, com William atuando como meia, pelo lado direito e com o ataque formado por Valdívia e Eduardo Sasha. No segundo tempo tivemos as entradas de Ariel, Fernando Bob, que pioraram o time e assim permitiram o empate.


O início da partida para o Inter, não poderia ter sido melhor, aos sete minutos, Willian fez cruzamento, Seijas dominou na grande área e acabou sendo derrubado pelo volante Paulo Roberto e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Seijas chutou no canto direito e deslocou Magrão, que caiu para o lado esquerdo.

Aos 12, William lançou Seijas, que dominou na entrada da área e chutou para defesa de Magrão. Aos 18, após escanteio, Danilo saiu mal, e a bola sobra no segundo poste e Ernando afastou. Aos 21, Gabriel Xavier chutou de primeira, da entrada da área, sobre o gol. Aos 23, Valdívia roubou a bola para o Inter e lançou Seijas, que dominou e chutou de longe, para fora. Aos 24, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área e Gabriel Xavier chutou para defesa de Danilo Fernandes. Aos 41, Gabriel Xavier, do Sport, recebeu um tranco por trás de Ceará e arbitragem mandou o lance seguir.

No segundo tempo, aos dois minutos, Mark González fez cruzamento e Ernando chutou a bola no rosto de Rithely e a bola quase foi para o gol. Aos oito, após jogada de Gabriel Xavier, a bola sobrou para Samuel Xavier, que chutou cruzado, para fora. Aos 16, Ariel roubou a bola de Ronaldo Alves e saiu na cara do gol, mas chutou fraco, nas mãos de Magrão, perdendo a bola do jogo.


Aos 24, Vinícius Araújo saiu na cara de Danilo Fernandes e chutou torto, para fora. Aos 38, após cobrança de escanteio, Matheus Ferraz subiu de cabeça e a bola bate no braço de Rodrigo Dourado, e o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 42, após cruzamento, Apodi cabeceou para fora. Aos 44, Mark Gonzalez, cobrou falta para a área, a bola sobrou dentro da área, para Vinícius Araújo que chutou para empatar a partida. Assim a sina de jogos sem vencer, segue, mas desta vez Roth é o grande culpado.

Celso Roth Internacional (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

O time teve a chance de vencer, pois marcou logo cedo, com Seijas, porém Celso Roth, mexeu mal no time, com as entradas de Ariel, que acabou com as ações ofensivas do time e de Fernando Bob, que chamou o Sport, para atacar o Inter e aos 44 minutos do segundo tempo, o Sport chegou ao empate, ficando assim o Inter no Z-4, graças a covardia de Roth.

Segundo Roth ele trocou Sasha por Ariel, para segurar a bola mais na frente, o que não aconteceu, pois a bola morria nele e o Sport voltava a atacar e Fernando Bob por William foi para termos um posicionamento melhor, isto também não se justificou muito, pois foi justamente Fernando Bob, que fez a falta, que originou o gol do Sport Recife.


Dizem que o time teve melhoras defensivas, mas é impressionante que em todos os jogos sofremos um gol. Celso Roth resolveu criar sisma com Nico López e nem o colocou em jogo. Já com Eduardo Sasha, que vive péssimo momento ele tem uma confiança enorme. Ontem ele não deu mais uma vez boa resposta, mas pelo menos ele ainda consegue fazer algumas triangulações.


Já Ariel é um Braian Rodriguez careca, não tem ação ofensiva alguma, teve a bola do jogo aos seus pés, mas finalizou mal. Ele parece que não consegue pensar e jogar futebol ao mesmo tempo. A entrada dele ontem, acabou com as chances de ataque do Inter, pois a bola chegava nele e o Sport Recife a recuperava e voltávamos a ser atacados.

Com este empate o time chega aos 24 pontos e esta na 17ª colocação e é o primeiro time do Z-4, estando a dois pontos do 16º, o Coritiba. O que mais temíamos aconteceu e agora estamos na Zona de Rebaixamento. O time precisará agora desesperadamente, vencer o Santos, na próxima rodada, no dia 8 de setembro no Beira-Rio. Antes nesta quarta-feira, o time recebe o Fortaleza, pela Copa do Brasil.


Como é outra competição, espero que na quarta-feira, o time de fim a esta sequencia de jogos sem vencer e sinceramente, se Roth não vencer estes dois próximos jogos, acho que ele deve ser demitido, sim e já estou achando que a melhor solução, será chamar o salvador de 2002, Claudio Duarte. Pois se o Roth continuar com esta cisma com Nico López e insistir no Ariel é melhor que vá embora de uma vez.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours