Amigos, devido á cobertura dos jogos Rio 2016, estamos iniciando nesta segunda rodada, a nossa tradicional cobertura do Calcio. Vamos como sempre falar dos principais jogos e comentar brevemente como as equipes chegam para a temporada.


Lazio 0 x 1 Juventus

A Lazio buscava a segunda vitória na competição (na estreia derrotou a Atalanta por 4 x 3 num jogaço) após o imbróglio (e convenhamos, o DESRESPEITO) de Bielsa. Recolhendo os cacos desse episódio, sob o comando de Simone Inzaghi, o time se reforçou timidamente, mas talvez mais importante do que isso, manteve uma base que já se mostrou competitiva há duas temporadas, o grande destaque em termos de chegada foi Immobile que luta para reencontrar o bom futebol. 

Já a Juve perdeu nada menos que Pogba, fez um grande investimento em Higuain (para muitos "grande até demais) e trouxe outros reforços pontuais, destacando Pjanic, Dani Alves e Benatia. Nessas duas primeiras rodadas, dois testes importantes (o primeiro ante a Fiorentina, também com vitória) o que mostra que a equipe segue fortíssima na busca de mais um scudetto. 

Após uma etapa inicial de bastante equilíbrio, a Vecchia Signora mostrou sua força na etapa final e conseguiu a vitória pela margem mínima, com Khedira mais uma vez marcando, faceta que ele tem mostrado no time bianconeri desconhecida em outros tempos de sua carreira. 


Napoli 4 x 2 Milan 

Impossível falar do Napoli e não citar a revolta em relação á já citada transferência de Higuain para a grande rival (inclusive na luta por títulos). O amor, a idolatria transformou-se em ódio. Não é pra menos, torcedor nenhum tem sangue de barata, quanto mais o napolitano. Mas o time repôs bem, já tinha Gabbiadini e trouxe o promissor Milik, que já mostra á que veio. 

O Milan por sua vez tem talvez como grande reforço a manutenção de importantes jogadores como Donnarumma, Bacca e Romagnoli. As transformações mais profundas no elenco devem ocorrer á partir da próxima janela, com o dinheiro dos novos investidores enfim entrando. 

Foi um grande jogo, com atuações primorosas de Milik e Callejón pelo lado Azzurri e Suso pelo lado Rossonero. O time da casa saiu na frente com dois gols do polonês na etapa inicial. Mas Montella incendiou seu time no vestiário e o Milan chegou ao empate em dez minutos. Porém, apareceu então a força do ataque do time de Sarri, com dois gols de Callejón, com participação de Mertens e Insigne (que entrara na etapa final), contando ainda no golpe de misericórdia com falha do promissor Romagnoli. Valeu a luta de um Milan que tinha então, dois homens a menos. 


Internazionale 1 x 1 Palermo

Mais um início de temporada irregular para a Inter, após a derrota na estreia ante o Chievo, o time também com injeção de dinheiro, não passou de um empate em casa ante o Palermo. Destacam-se as aquisições de Gabriel "Gabigol", Banega e Candreva e o mais recente anúncio João Mário campeão da Euro 2016. Além da mudança no comando técnico com Roberto Mancini caindo em meio á pré-temporada e a chegada de Frank De Boer.

Sem segredos, sem grandes nomes, o Palermo inicia mais uma temporada buscando permanecer na elite. 

O jogo foi bastante equilibrado e os gols saíram na etapa final, com um chute do zagueiro Ríspoli que acabou desviado o Palermo saiu na frente do placar. E sempre ele, Icardi igualou o placar. Os times até tentaram buscar a vitória, mas "mais valia" não perder e com isso o jogo terminou em empate. 


Cagliari 2 x 2 Roma

Ainda sob a ressaca da eliminação da fase de grupos da Champions League ante o Porto, culminando claro com a queda para a Europa League. A Roma que perdeu Pjanic mas manteve uma base interessante para a temporada e trouxe Alisson para brigar pela posição no gol, além do zagueiro ex-Tottenham Fazio, não passou de um empate ante um Cagliari que vem com um time interessante apesar de ter subido e tem totais possibilidades de permanecer na Série A. 

A Roma parecia construir com os gols de Perotti (cobrando penal sofrido por El Shaarawy) e Strootman uma vantagem segura. Mas a "lei do ex" funcionou novamente e após rebote de finalização de Marco Sau, o experientíssimo e rodadíssimo Borriello concluiu pra rede com o faro de gol que lhe é peculiar. A Roma esteve perto de garantir a vitória, não o fez e veio o castigo. De novo Sau foi decisivo, aos 43 minutos marcou de cabeça após assistência de Isla.

Demais Resultados

Sampdoria 2 x 1 Atalanta
Fiorentina 1 x 0 Chievo
Udinese 2 x 0 Empoli
Torino 5 x 1 Bologna
Sassuolo 2 x 1 Pescara
Crotone 1 x 3 Genoa


Classificação

















Importante sempre lembrar, que vamos comentando sobre as demais equipes, como sempre, ao longo da competição. 




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP, Reprodução Facebook (Série A TIM) 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours