Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir mais uma partida sem vitória do Internacional, pelo Brasileirão. No último domingo, o time recebeu o São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão e acabou empatando por 1 a 1, ampliando para 13 jogos sem vitória, seu péssimo momento. O time teve a chance de vencer a partida, mas Valdívia desperdiçou um pênalti, aos 44 minutos do segundo tempo.

O time foi a campo com Danilo Fernandes; Ceará (Andrigo), Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Eduardo Henrique, Seijas e Valdívia; Nico López (Ariel) e Eduardo Sasha (William). Começando no 4-2-3-1, com Eduardo Sasha como centroavante e na linha de 3 meias, com Seijas, Valdívia e Nico Lopez centralizado. Tivemos as estreias de Ceará e de Eduardo Henrique, que deram boa resposta em seu primeiro jogo.

Aos 15 minutos, Eduardo Sasha fez jogada individual e passou para Seijas, que chutou para defesa de Denis. Aos 20, Nico López chutou da entrada da área e a bola passou à esquerda do gol. Aos 31, Cueva chutou de fora da área e Danilo Fernandes defendeu. 


Aos 35, após cobrança de falta, a bola sobrou na área colorada e Hudson acabou sendo derrubado por Paulão. O árbitro marcou pênalti, mesmo com Hudson em posição de impedimento na origem do lance. Na cobrança, Cuevas chutou no canto direito de Danilo Fernandes, marcando o 1 a 0. Aos 45, após cruzamento de Ceará, Valdívia caiu dentro da área pressionado por dois marcadores, mas nada foi marcado.

No segundo tempo, Celso Roth colocou Ariel na vaga de Nico López. Pelo jeito o uruguaio não terá muitas chances com Roth, que deverá apostar em Ariel, como seu homem-gol. Aos 5 minutos, Artur cruzou e Sasha cabeceou sobre o gol. Aos 9, Seijas cruzou para Ariel, que dominou e girou, chutando de sem-pulom oara defesa de Dênis, que espalmou para escanteio. 


Aos 10, após escanteio, Paulão dominou na pequena área, e chutou para nova defesa de Dênis. No lance seguinte, Ceará cruzou para área, Eduardo Sasha cabeceou e Dênis defendeu, na sobra, Seijas dominou e chutou forte, Lyanco salvou em cima da linha, e a bola ainda bateu no travessão antes de ser afastada.


Aos 19, Paulão aproveitou rebote, em cobrança de escanteio de Valdívia, e bateu forte à esquerda do gol. Aos 39, Seijas lançou Ariel dentro da área, que driblou Dênis e chutou para o gol, mas o gol foi impedido por Mena, que salvou de carrinho, sobre a linha do gol. Aos 41, Seijas cruzou, Ernando cabeceou e a bola desviou no joelho de Mena e foi para o gol, chegando assim o Inter ao empate. 

6920.jpg

Aos 43, Ariel roubou no meio de campo e lançou Eduardo Henrique, que acabou derrubado dentro da área por Buffarini, e foi marcado o pênalti. Na cobrança, Valdívia chutou rasteiro e forte, para fora. Posso dizer que estava no Beira-Rio, Valdívia não poderia ter cobrado o pênalti, pois ele já se arrastava em campo, cansado e ele mesmo nesta semana disse que não conseguia dormir devido a má fase do time, então jamais deveria ter sido dada a ele a bola do jogo.


O time teve melhoras defensivas, mas acabou tendo piora no setor ofensivo. Esta me parecendo que Celso Roth não tem paciência alguma com Nico López e o tirou logo no intervalo. Queria que ele tivesse essa impaciência com outros jogadores do time como Artur, que já mostrou não ter condições algumas de ser titular do Internacional e Eduardo Sasha, que vive péssimo momento e para mim deveria ter sido ele a ser substituído e não Nico López, que foi um grande investimento, mas parece que será escanteado, pelo glorioso Ariel.

Gostei das estreias de Eduardo Henrique e Ceará. Para mim Eduardo, pode ser o parceiro na dupla de volantes, com Rodrigo Dourado, assim Fabinho pode ir para o banco. Na lateral, eu colocaria Ceará na lateral esquerda, para o retorno de William a lateral direita.

Roth diz que Rodrigo Dourado e William ficarão na reserva. (Foto: Marcos Nagelstein/Agência Freelancer)

Para mim o grande dilema para Celso Roth, será conseguir equilibrar o time. O time diminuiu o numero de gols sofridos, mas ainda segue vazando, pois com Roth sofremos um gol da Chapecoense e um do São Paulo. Já o ataque está sem marcar gols e o único gol marcado até o momento foi contra, de Mena e com pressão de um defensor Ernando. Espero que Roth de tempo de jogo a Nico López e pare de se desesperar em sempre chamar Ariel em detrimento de Nico, então que ele tire o Sasha.

Nas 14 edições disputadas entre 2002 e 2015, nenhuma equipe conseguiu se livrar da degola após completar uma série de ao menos 13 compromissos sem vencer e o Inter terá que reagir e tentar quebrar este paradigma. Eu ainda acredito que é possível escapar, mesmo com Celso Roth no comando.

Com o empate o time chega aos 23 pontos e esta na 15ª colocação e agora tem a mesma pontuação do primeiro time do Z-4, o Vitória. Infelizmente o time tem tudo para entrar na Zona de Rebaixamento, já na próxima rodada, quando enfrenta o Sport Recife, no Recife. Até porque, o Cruzeiro recebe o Santa Cruz e o Vitória recebe o América Mineiro, portanto se o Inter não vencer, deverá ser ultrapassado por este dois ao final da rodada.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours