Olá, tricolores! Depois da eliminação (roubada, embora lutada com todas as forças) na Libertadores voltamos para o Brasileirão enfrentar um clássico, o Majestoso. Na casa dos corinthianos, onde ainda não vencemos, fomos com vários desfalques importantes: Calleri, Alan Kardec e Ganso. Quando eles esperavam um jogo fácil se surpreenderam com jogo pegado e corrido com boas atuações de Denis, Maicon e Cueva.

Brasileirão 2016 - Corinthians 1 x 1 São Paulo


O jogo

Logo aos 13 minutos Cueva apronta e dribla invadindo a área. Quando dá mais um corte é derrubado por Yago e é marcado pênalti. O próprio pega a bola e chuta para inaugurar o placar. Na comemoração, que ao meu ver foi normal, o juizão resolve aparecer para dar cartão amarelo.

Poucos minutos depois eles empataram num lance de bate-rebate e Bruno Henrique marcou.

O São Paulo tentava jogadas tendo o Cueva como protagonista enquanto Michel Bastos e Centurión trocavam de posições. A marcação ficava forte pelas laterais forçando o jogo pelo meio. A saída de Rodriguinho para entrada de Elias favoreceu o domínio de meio-campo tricolor. Apesar da pressão só houve uma grande chance de gol com Hudson, mas Yago tirou quase sobre a linha.

Ytalo não jogou tão bem quanto deveria e só saiu porque machucou-se. Wesley entrou na partida e jogou muito. Só ele deu duas boas finalizações e participou de outras. O fim do jogo foi pressão tricolor que poderia até sair com vitória. Denis fez ótimas defesas em pelos menos 3 lances de perigo.

Opinião

Na teoria o empate serviu para o SPFC adquirir confiança mesmo após uma eliminação e com perdas expressivas no elenco. Na prática só ajudou o Palmeiras. Estamos há 10 pontos da liderança e teremos uma semana para pegar o Grêmio. Parada dura, mas se o foco for o mesmo em cada jogo vamos subir na tabela rodada por rodada.

Parabéns ao Denis, ao estreante Cueva e ao Maicon. Que o Tricolor possa contratar bons jogadores para compor elenco, pois Brasileirão se vence com elenco bom e sintonizado.


Próximo jogo

Grêmio x São Paulo - Domingo - 16 horas.

Tabela de classificação


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. É João, foi interessante ver como o time reagiu a tudo o que aconteceu na Liberta, fez um jogo duro parelho, o resultado acabou sendo justo e agora é olhar pra frente. O ataque precisa de uma reposição de qualidade urgente, era o momento de Kardec, pena que saiu.

    ResponderExcluir