Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a partida da 10ª rodada do Brasileirão, onde o Internacional enfrentou o Coritiba, em Curitiba, onde saiu na frente, mas mais uma vez recuou cedo demais, teve uma série de lesões em meio a partida e acabou cedendo o empate ao Coritiba.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; William, Ernando, Alan Costa e Geferson (Artur); Bob, Fabinho, Anderson (Alex) e Ferrareis (Aylon); Eduardo Sasha e Vitinho. Onde tivemos como novidades, as entradas de Geferson, Alan Costa, Fernando Bob e Anderson, jogando no 4-2-3-1, com Vitinho como centroavante.


Aos sete minutos, após escanteio cobrado por Juan, Nery Bareiro cabeceou para fora. Aos 13, Vitinho deu arrancada, aplica um lençol em um defensor e chutou cruzado, para Gustavo Ferrareis, mas Wilson saiu do gol e ficou com a bola. Aos 19, Felipe Amorim, rolou para Juan em cobrança de falta, que chutou para fora. Aos 22, Anderson fez cruzamento e Ernando cabeceou para defesa de Wilson.

Aos 26, Juan cobrou, a bola quicou, passou por todo mundo e Danilo Fernandes saiu entre dois atacantes do Coritiba, para afastar. Aos 27, Após cruzamento, Kleber sobiu mais alto que Alan Costa e cabeceou para fora.


Aos 33, o Inter abriu o placar. Após cobrança de lateral de Geferson, Ernando dá uma casquinha de cabeça, para Anderson, que cabeceou e encobriu Wilson, Inter 1 a 0. Em um gol que foi muito que o Coritiba, sofreu na semana passada, contra o Palmeiras. Aos 40, Gustavo Ferrareis puxou contra-ataque e tocou para Sasha, que chutou fraco e Wilson defendeu. Aos 48, Anderson fez boa jogada e tocou para Gustavo Ferrareis, que chutou forte, por cima do gol.

No segundo tempo, aos três minutos, após cruzamento, Sasha cabeceou forte e Wilson fez grande defesa. Aos sete, Vitinho recebeu na intermediária e chutou sobre o gol. Aos 16, Felipe Amorim chutou para fora, em cobrança de falta. Aos 23, Alan Costa falhou e Leandro cruzou para Kleber, que chutou rasteiro, para grande defesa de Danilo Fernandes, que mandou para escanteio.


Na cobrança de escanteio, feita por Leandro, a bola foi no primeiro pau, Luccas Claro deu uma casquinha na bola e ela foi para Nery Bareiro, que estava livre e chutou para empatar a partida. Aos 27, Danilo Fernandes sentiu lesão e como o Inter já havia feito as três substituições, teve que seguir em campo, mancando. Aos 34, Ruy cruzou para Iago, que cabeceou para fora.

Aos 39, Vitinho recebeu na intermediária e chutou forte, para defesa de Wilson. Aos 45, Nery Bareiro foi expulso por falta em Aylon, que também se lesionou minutos antes e teve que seguir em campo, com lesão na clavícula.


Se pensarmos nas circunstâncias do final da partida, com um goleiro e centroavante lesionados, ficando em campo o empate pode até ser comemorado. Mas se olharmos para a tabela do campeonato, foram sim perdidos dois pontos, para um time que vai lutar para não ser rebaixado. 

O time mais uma vez não esteve bem, acabou achando um gol, em um arremesso lateral e depois recuou, por estar em vantagem. O Coritiba, no segundo tempo foi em busca do empate e acabou chegando ao gol, em jogada de escanteio, em que até agora não entendi, porque Alan Costa estava na primeira trave e o defensor do Coritiba estava completamente livre, para empatar a partida.

Com o empate, o Inter chegou aos 20 pontos e esta em 2º lugar na classificação, estando a dois pontos do líder Palmeiras. O time volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Botafogo, no Beira-Rio. Jogo que é para ser vencido, e que não podemos tropeçar, jogando em casa.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours