Amigos, Nação Corinthiana! É claro que não se esperava aqui que em um jogo Cristóvão iria fazer mudanças profundas, ainda mais que essas mudanças fossem representar melhorias imediatas no time. O título apenas ilustra o que já imaginava antes da partida, que o time segue com o DNA de Tite, até mesmo nas deficiências que ainda mostra. Muita gente fazendo terra arrasada por que perdeu do Atlético/MG lá, já falando que "O técnico acabou com o time", essas coisas que dá vontade de quebrar o computador. O resultado fora de casa de derrota, nunca é agradável, mas pela qualidade do adversário, por tudo que aconteceu no jogo, o 2 x 1 contra mostra que o time segue competitivo, que não há terra arrasada nenhuma, e que o time segue capaz de dentro das graves limitações que tem, fazer jogos competitivos também fora de casa, contra adversários diretos.


Bem, o jogo começou da forma que se imaginava, afinal, qual o grande trunfo do Galo, sobretudo em casa? A ofensividade, o que esse time sabe fazer é atacar, é progredir em velocidade, é sufocar o adversário. E apesar de não criar graves problemas contra Cássio, teve o domínio territorial na etapa inicial da partida, empurrou o Corinthians para trás. O time foi melhorar um pouco e conseguir sair pro jogo só depois dos 30 minutos, onde chegou em duas situações, mas o jogo foi pro intervalo mesmo com empate.


Na etapa final o jogo ficou mais franco, com mais trocação, ou seja, o Corinthians passou a frequentar mais o campo de ataque. Porém com o passar dos minutos o jogo voltou a ficar truncado, até que o adversário saiu na frente do placar. Passe em profundidade para Marcos Rocha que em posição de IMPEDIMENTO recebeu e cruzou para Fred, que como o fantástico centroavante que é, se antecipou á zaga e abriu o placar. A única opção então era atacar, afinal, perdido por um, perdido por muitos. Cristóvão então mexeu no time, sacando Guilherme que vive de tentar um passe ou outro, não tem intensidade, para a entrada de Lucca. Pouco depois porém, quando o técnico aprontava a segunda mexida, Vilson sentiu, e o técnico ficou eternamente aguardando sua definição e acabou não utilizando as três mexidas, mexendo apenas já perto do fim, finalmente colocando Luciano já na marca dos 40 minutos e após o segundo gol adversário. Gol este que saiu num contra ataque, onde Pedro Henrique tinha a bola dominada e decidiu recuar para Cássio, infelizmente bateu muito fraco na bola, Cazares chegou antes, passou por Cássio e praticamente matou o jogo, infelicidade do garoto, momento de APOIAR.

Nos minutos finais o time seguiu indo pra cima timidamente, até que achou o gol após cruzamento de Romero (na ponta ele funciona) que encontrou Lucca no segundo pau para diminuir. Uma esperança tardia (honestamente, o empate não seria merecido, mas futebol não é merecimento) o Corinthians ainda tentou, M. Gabriel em um de seus lampejos arrancou e conseguiu uma falta, que ficou na barreira, o time teve ainda mais uma chegada, Victor fez cera, o juiz acresceu, mas o jogo terminou com resultado e acréscimos justos. A reclamação final se foi por acréscimos foi injusta, já o impedimento foi bastante claro, mas acontece, esse gol irregular acabou ratificando um resultado que traduziu a produção do jogo, seria muito lucro sair de MG com um empate, após o domínio adversário. Vale destacar no fim, o apoio de jogadores adversários como Dátolo e Robinho ao nosso jovem zagueiro, esse é um comportamento desportivo, é disso que se trata o esporte, tomara que a TOTALIDADE do nosso torcedor, tenha similar comportamento.


Vejam, como o título diz, continuam velhos problemas. Não adianta agora bancarmos os "cães arrependidos" e ficar pedindo André, o cara operou uma hérnia e vai ficar fora no mínimo um mês. Temos de ir atrás de um centroavante, por que centralizar Romero é expô-lo ao ridículo e perder uma ótima peça de segundo tempo, e Luciano infelizmente não tem correspondido, deve voltar sim ao time titular, mas como uma solução paliativa até a chegada de um reforço pro ataque. Mas outro problema que a solução, essa sim é caseira, é o SONO dessa meiuca, isso ontem contagiou até o nosso melhor meia que tem sido o Giovanni, M. Gabriel e Guilherme tem de parar de uma vez por todas de viver de lampejos, de achar que são titulares absolutos e jogar com intensidade os 90 minutos. Se isso não acontecer tem gente pedindo passagem, tem o Marlone, o próprio Romero, o Danilo em breve tá de volta, ninguém é craque o suficiente pra ser titular absoluto, muito menos esses aí que acham que são craques e estão muito longe disso.


Por fim, acho uma perda de tempo, mas não consigo me calar e por isso o nosso lema. Vejam, há roras que dá vontade de ser cego, como atribuir essa derrota ao Cristóvão unicamente? Ele errou sim ao demorar pra mexer, errou na escalação com Romero centralizado (erro esse que até ser cometido por Tite 99% da internet queria) enfim, mas falam como se perder do Galo lá dentro fosse terra arrasada, fosse coisa de time que vai cair. Sinceramente, dá desgosto de ver o que tá se tornando a torcida que um dia teve como lema: "Eu nunca vou te abandonar", é muito triste. Mais triste ainda é que infelizmente li também, "gente" quando da apresentação. chamando Cristóvão de "lixo". Ora, NENHUM SER-HUMANO É "LIXO", ainda mais um cara sério, honesto, um BOM PROFISSIONAL, um cara que já passou pelo clube e tem por ele carinho, enfim. É triste que parte da torcida vá por esse caminho, daqui á pouco, pra ser técnico/jogador do clube, o profissional precisará ter "todos os dentes na boca". Ah, e já ia me esquecendo, o Cássio não falhou em gol algum, deixem-o trabalhar, e se ele ainda estiver inseguro quando Walter voltar, que o camisa 27 seja o titular.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: GazetaPress. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours