Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, a de número 37, penúltima rodada da competição. O campeão Leicester fez uma grande festa para receber a taça e venceu com autoridade o Everton por 3 a 1. O vice-líder Tottenham, parece ter ficado frustrado com a perda do título e foi derrotado em casa pelo Southampton, de virada.

No jogo entre o terceiro colocado Arsenal e quarto colocado Manchester City, o placar ficou no 2 a 2 e agora o Manchester United, tem chances de chegar ao G4, uma vez que possui um jogo a menos e venceu o Norwich, na rodada, por 1 a 0.

Leicester 3x1 Everton

No jogo da entrega da taça, ao campeão Leicester, em que tivemos até a presença de Andrea Bocelli e com todos muitos emocionados, o time não tirou o pé e venceu com tranquilidade pelo placar de 3 a 1.

Logo aos 5 minutos, King fez cruzamento e Vardy, desviou com o bico da chuteira para marcar o 1 a 0. Aos 33, Mahrez invadiu a área, pedalou para cima da marcação e sofreu o desarme, a bola sobrou para King, que chutou forte para marcar o 2 a 0.

No segundo tempo, aos 20 minutos, Vardy foi derrubado por Pennington e foi marcada a penalidade. Na cobrança Vardy chutou para marcar o 3 a 0 e chegar a seu 24º gol na Premier League. Aos 25, Gibson derrubou Schlupp na área e o juiz marcou outra penalidade. Vardy desta vez acabou desperdiçando, chutando sobre o gol. Aos 42 Mirallas, arrancou em velocidade, deu uma caneta em Kanté e chutou na saída de Schmeichel, para fazer o gol de honra do Everton, mas nada que abalasse a festa do título.


Olha o que interessante eu escrevi no ano passado, após a 37ª Rodada do ano passado. Após empatar em 0 a 0 com o Sunderland, o Leicester conseguiu escapar do rebaixamento na Barclays Premier League.

Com a derrota do Hull para o Tottenham Hotspur, bastou um ponto apenas para deixar os Foxes fora do alcance da zona de rebaixamento. Finalmente, o Leicester recebeu a merecida recompensa pela excelente forma demonstrada ao longo da campanha, tendo ganhado seis das sete últimas partidas disputadas antes de partirem em visita ao Stadium of Light.

Os Foxes, que chegaram a ser lanterna do campeonato, tendo disputado oito jogos sem levar nenhuma vitória, ficando a sete pontos da zona de segurança depois da derrota para o Tottenham em 21 de março, deram uma reviravolta, que mudança de um ano para cá.

Tottenham 1x2 Southampton

O Tottenham recebeu o Southampton e parece ter se abalado com a perda do título para o Leicester. O time acabou derrotado de virada, por 2 a 1 e ainda não garantiu matematicamente a segunda colocação.

Aos 16 minutos, Lamela passou para Heung-Min Son, deu duas fintas no goleiro Forster, que ficou caído no chão, deixou o zagueiro Van Dijk sentado e só rolou para as redes, marcando um belo gol. Aos 31 Tadic fez cruzamento rasteiro para Davis que com um leve toque, desviou e Lloris ainda tocou na bola, mas não evitou o gol de empate.

No segundo tempo, aos 27, Davis tocou para Tadic, que fez o pivô e devolveu Davis, que cortou a marcação e chutou fraquinho, no canto de Lloris, virando a partida.

Manchester City 2x2 Arsenal

No grande jogo da rodada, o Manchester City recebeu o Arsenal e o resultado acabou em empate, o que não foi bom principalmente aos donos da casa, que agora estão ao alcance do Manchester United.

Aos sete minutos. Aguero ficou com a sobra, deu um drible de corpo em Elneny e chutou de esquerda para marcar o 1 a 0. Aos 10 Clichy, recuou para Hart e acertou a trave, quase marcando contra. Na sequência, escanteio e Giroud finalizou para empatar a partida.

No segundo tempo, aos seis, De Bruyne arrancou do meio-campo, e, da entrada da área, chutou rasteiro, para marcar o 2 a 1. Aos 22, Giroud ajeitou para Sánchez, que surgiu de trás e chutou para empatar a partida, resultado nada bom para os donos da casa, que agora correm o risco de ficar fora da próxima Champions League.

Luta contra o Rebaixamento
Norwich 0x1 Manchester United

O Norwich recebeu o Manchester United, em uma partida que os donos da casa lutavam para não cair e o United ainda sonha com a vaga na Uefa Champions League. Aos 27 minutos do segundo tempo, ocorreu o único gol da partida, quando Bassong não cortou lançamento para Wayne Rooney, que invadiu a área, limpou a zaga e rolou para Mata chutar para marcar o 1 a 0.

Com a derrota o time estacionou nos 31 pontos e esta na penúltima colocação. No meio de semana, em partida atrasada, a equipe recebe o Watford, e no final de semana, o time visitará o Everton e precisará vencer os dois jogos para sair da zona de rebaixamento. 

Sunderland 3x2 Chelsea

O Sunderland recebeu o Chelsea e em partida emocionante conseguiu importante vitória. Diego Costa abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. O empate veio com Khazri, aos 40. Aos 47, Azpilicueta passou para Matic chutar para marcar o 2 a 1.

No segundo tempo, aos 25, Borini empatou para o Sunderland e aos 28, Defoe marcou o gol da vitória. Com o resultado o time chegou aos 35 pontos e momentaneamente é o 17º colocado. No meio de semana o time recebe o Everton e se vencer estará garantido na Premier League 2016/2017. No próximo final de semana o time visitará o Watford.

Aston Villa 0x0 Newcastle

O Newcastle, que de dos três times que lutam para fugir do rebaixamento, tinha a tarefa mais fácil, tropeçou e empatou com o já rebaixado Aston Villa, em 0 a 0, complicando muito sua situação na Premier League.

Com o empate o time ficou com 34 pontos e tem apenas mais uma partida, diferente de seus concorrentes que ainda possuem dois jogos. No final de semana o time recebe o Tottenham e poderá chegar a partida já rebaixado, se os resultados do meio de semana não ajudarem.

          Resultados                Jogos Atrasados
  
     
     Próxima Rodada

   Classificação


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours