Libertadores 2016 - Atlético-MG 2 x 1 SÃO PAULO

Descobri que não vou morrer do coração nunca! (risos) Que jogo foi esse? Que time é esse? Com o regulamento embaixo do braço o São Paulo sofre no Horto, toma dois gols, mas o herói Maicon faz o gol da classificação. Mas não era esse o Horto que bastava chegar e estava morto?

Escalação



O Jogo

O São Paulo foi com a missão de fazer um gol para atrapalhar as chances do time mineiro. Assim o jogo começou quente. O Galo foi pra cima e saiu com um gol aos 6 minutos de jogo. 

A defesa parcial de Denis não bastou. A bola sobrou para Casares (bom jogador) e chutou nos pés de Denis, que fez a bola entrar. Galo 1 x 0

Aos 11 Carlos faz o segundo para o alvinegro após um bom cruzamento pela esquerda. Galo 2 x 0. O resultado levaria o Galo a semis e a decisão de pênaltis morreu. 

Ainda sofrendo pressão, aos 13 minutos, Kelvin cobra escanteio, Maicon sobe antes da chegada de Victor e marca. Galo 2 x 1 SPFC!!! 



O Atlético-MG chegava com perigo pela jogadas aéreas. Na disputa de uma delas Hudson puxa a camisa fazendo pênalti, mas a arbitragem não vê e deixa jogo seguir. O São Paulo ainda perdeu dois bons lances: Michel Bastos num rebote de um chute de Calleri e Rodrigo Caio de cabeça dando bola na trave. Acabou dando São Paulo com maior controle do jogo após os 30 minutos da partida.

No segundo tempo o Atlético tentou dar a mesma pressão, mas não encaixava com o mesmo perigo do primeiro tempo. Denis foi testado algumas vezes de forma bem perigosa. Apesar da torcida ficar bem assustada (defendendo com o peito em cima da linha), fez sua parte na segunda etapa. O São Paulo foi mais à frente depois de algumas substituições. O SPFC perdeu um excelente contra ataque que poderia ter matado a partida. Kelvin limpa a jogada e chuta fraco de esquerda. Wesley deu um belo chute de longa distância. 

Após os 30 minutos foi só defesa. O que o SPFC podia fazer foi tentar levar a bola para o campo de ataque e ali passar o tempo. Só atacar, finalizar, quando tivesse oportunidade. Assim foi até o ultimo minuto quando o Galo mandou a bola para o ataque e Bruno meteu a mão na bola beirando a linha da grande área. Nova falta marcada e muito perigosa. Lucas Pratto cobrou longe! Fim de jogo!!!

Opinião

Com o resultado favorável o São Paulo poderia até perder por um gol de diferença. A magia do horto foi quebrada. Os dois gols deles assustaram o torcedor, mas não o time. Em dois minutos o placar ficou favorável de novo. 

O Galo fez o deveria, pressionou. O São Paulo cumpriu sua missão e saiu com a classificação. As boas atuações do coletivo e a determinação de Maicon fizeram a diferença. Quem melhor que o São Paulo entende a magia da Libertadores?

Mesmo com a desvantagem de decidir fora de casa o Tricolor Paulista entendeu que o resultado se faz em casa. Tem que sair dela com o resultado. Perdeu para o Toluca e  Atlético-MG fora de casa, mas aquele golzinho é que salva. Aquele 1% sabe? 

Agora é semi-finais, amigo! Duvidaram de nós. O São Paulo tinha morrido na fase de grupos. Agora aguentem! Tanto o Rosario Central quanto Atletico Nacional são muito fortes. É ter paciência e esperar, mas esperar comemorando muito. Eu tô classificado e vc? rs

Próximo jogo


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours