Bom dia, pra quem é campeão! Após dois grandes jogos, e um campeonato de altos e baixos, nos sagramos campeões paulistas (mais uma vez) de 2016. O jogo foi tenso, o Audax, e principalmente Fernando Diniz, fez um grande campeonato e uma grande partida, e Dorival teve a humildade de reconhecer isso, armando a equipe do Peixe para neutralizar a característica da equipe de Osasco e aproveitar nosso contra-ataque. Vamos ao jogo!

      Como disse anteriormente, o jogo foi tenso e desde o início às propostas de ambas as equipes estavam bem claras. Em certo momento, o Audax teve 80% da posse, e apesar de algumas finalizações de fora da área que levaram certo perigo, era uma posse "inútil". O Santos pouco fazia, e a lesão do Lucas Lima piorou a situação, e o Audax crescia, estando a vontade em campo, a equipe de Osasco quase abriu o placar, com a trave parando a finalização do bom Tchê Tche. Mas o Audax abusou da sorte, e num exagero na troca de passes, Vitor Bueno fez bela jogada e acionou Ricardo Oliveira, e o melhor centro-avante do Brasil fez uma jogada espetacular, dando uma " caneta" no zagueiro e marcando um golaço! 1 x 0 Peixe, contra-ataque mortal!

     Na segunda etapa, o Santos soube controlar a vantagem, e segurar o ímpeto de um nervoso Audax. Apesar da trave ter nos salvado mais uma vez, criamos boas oportunidades, inclusive marcando um gol mal anulado com Joel, e com Ronaldo Mendes perdendo um gol a lá Nilson. Passados os acréscimos, o juiz apitou. Fim de jogo. Santos campeão paulista de 2016! 22° título do Peixe.

   Há de se exaltar o grande trabalho da equipe de Osasco, e de Diniz (alô CBF, tá aí o nome pra assumir a seleção de base e criar uma filosofia de jogo), um time que joga pra frente, um futebol envolvente, de troca de passes, comportamento tático e muita movimentação. Há tempos o Santos não era envolvido dessa forma na Vila, tendo menos posse e menos finalizações, parabéns ao Audax!

    Quanto ao resto da temporada, as expectativas são as melhores possíveis, o time é forte, as reposições são melhores que a de temporadas passadas, e o trabalho de Dorival segue ótimo, a filosofia de posse, ofensividade e de ótimos contra-ataques funciona muito bem na nossa equipe. Apesar dos desfalques causados pela CBF, creio que no mínimo uma vaga na Libertadores nós vamos conquistar. Vai pra cima deles, Santos!




Compartilhe:

Leonardo Luiz

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours