Libertadores 2016 - SÃO PAULO 6 x 0 Trujillanos

Olá, são-paulinos! Que noite mágica de Libertadores!!! Na volto do Morumbi à competição o São Paulo entra com espírito e deslancha aplicando uma goleada histórica de 6 x 0 sobre o Trujillanos. Com o resultado, e o saldo de gols, o Tricolor ficou em segundo lugar. Tomou a vaga do River Plate, o próximo adversário, no Morumbi.

Escalação



O Jogo

Primeiro tempo. O São Paulo se colocou como verdadeiro mandante e se lançou ao ataque. As jogadas apareceram pelos lados. As triangulações foram se formando e os passes cada vez mais refinados. Hudson e Calleri chegaram a desperdiçar chances. Ganso e Calleri foram os melhores em campo. Sofreu um pênalti não marcado pelo juizão. Os gols saíram de forma tão natural que parecia que o SPFC jogava assim há um tempão. Nos primeiros 45 minutos os gols foram de Calleri, Kelvin e João Schimdt (um golaço!). Por pouco ainda não foi feito mais. A torcida animada já gritava "olé"!!! O que esperar do segundo tempo?

Segundo tempo. O Trujillanos, que tinha domínio numérico no meio-campo, decidiu reforçar ataque e zaga. Não adiantou muito. Em 3 minutos deram um pênalti para o São Paulo. Calleri assumiu a responsabilidade e, mesmo batendo mal, converteu e ampliou a goleada para 4 gols. Com o cenário favorável Bauza lançou Lucão, no lugar de Rodrigo Caio, para dar confiança ao zagueiro já com o jogo mais tranquilo. 

Aos 20 minutos Bauza define o SPFC mais conservador para administrar o resultado. Saíram Kelvin (Lucas Fernandes) e Hudson (Thiago Mendes). Já na primeira jogada Thiago mandou um belo chute, mas para fora. Calleri invade a área e é derrubado na área. Mais um pênalti! O camisa 12 pegou a bola, bate mal de novo, o goleiro defende, mas soltou nos pés do artilheiro argentino que não perdoou. Calleri é hat-trick!!!! Acabou? Não! Aos 41 minutos Lucão dá um chutão lançando Calleri para disputar contra o goleiro. Dribla e finaliza! Cansado de fazer gols ele mal comemorou. Encosta na placa de publicidade e espera os companheiros para o abraço!


Opinião

Toda a espera por um bom futebol apareceu na volta do Morumbi à Libertadores. A torcida ressabiada não foi em peso. Pouco mais de 18 mil feliz tricolores estavam presentes para ver a maior goleada do São Paulo na competição. Bauza deu oportunidade a João Schmidt e Kelvin. O time só rendeu graças a disposição de Ganso para ajudar nas jogadas laterais sendo mais uma opção de passe. Volta e meia aparecia um grande espaço a ser explorado. Gol a gol o time foi ganhando confiança e minando a do adversário.

Qual foi a diferença para os outro jogos? O time sobe, mas também desce. Acompanha jogada. Toques rápidos e certeiros. Arriscar finalizações. Pouco a pouco o Trujillanos parou para ver o jogo. Por isso saiu o golaço de João Schmidt, 

Calleri foi um show a parte. Primeira vez na vida que ele faz 4 gols num jogo. Teve dois pênaltis para cobrar. Bateu mal nas duas. A primeira entrou, mas o goleiro entendeu o camisa 12 e defendeu na segunda cobrança. 

Kelvin e Michel Bastos cumpriram sua função. Hudson participou bem quando foi à frente e recompôs rapidamente. Partida segura de Rodrigo Caio. Maicon não teve grande atuação. Thiago Mendes sentiu o banco e melhorou quando entrou na etapa final. Lucão depois de muito tempo entrou para ganhar confiança com o placar já quase definido. Importante para ele e para o SPFC.

O que levar para o jogo contra o São Bento? O mesmo foco, participação e aplicação tática. Ainda que mude algumas peças. Ganhar pode dar a liderança no estadual se o Audax tropeçar contra o Santos.

Quarta-feira que vem tem o river Plate no Morumbi. Aí sim já com bom público. Estamos em segundo lugar e temos que vence-los para ter chances de classificação. Muitas decisões estão chegando e o time tem que estar preparado para tudo isso. Parabéns pela goleada, independente do adversário é excelente! 

Próximo Jogo



Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours