Paulistão 2016 - SÃO PAULO 2  x 1 Oeste

Olá, Tricolores! O São Paulo voltou para casa após 4 meses de espera. O jogo era para ser fácil, mas não foi. O adversário era o Oeste. O primeiro gol da volta ao Morumbi foi deles, mas a vitória foi nossa. De novo, 10 mil torcedores, viram o São Paulo perder um pênalti e, de novo, um gol no final do jogo.

Escalação




O Jogo

Primeiro tempo. São Paulo com posse de bola, jogando para frente e criando pelas laterais. Até aí tudo bem. o problema é o mesmo de sempre: objetividade. Poucas chances apareceram para finalizações. Faltaram jogadas criativas para penetrar no bloqueio do Oeste. Quem se destacou foi Ganso que quando podia metia uma boa bola, mas a falta de qualidade lá na frente desperdiçava todo o trabalho. 

Quando menos se esperava o Oeste aproveitou sua única jogada boa pelo lado esquerdo. Bruno foi feito de bobo e nem viu que o adversário passava nas suas costas para receber e jogar no meio da área. Passou por todo mundo, menos por Cristiano, que deveria ter sido acompanhado por Hudson, e fez o gol do Oeste. Ainda assim o SPFC foi para cima, só que sem grande perigo. 

Segundo tempo. Bauza fez um troca: tirou Daniel (em péssima partida) e colocou Kelvin. Este entrou pela direita e Michel Bastos foi deslocado para a esquerda. Em lance de escanteio Maicon desperdiça uma boa cabeça pro chão, mas ela sobe demais e sai por cima do gol. Pouco depois Hudson chuta torto e faz um chuveirinho. Calleri tenta escorar de cabeça e a bola bate no travessão que volta para Ganso, mas o goleiro segura. 

Em jogada pela direita Bruno cruza na área, Hudson chega nela e dá de canela para o alto. A bola acaba subindo e encobrindo o goleiro do Oeste. Um golaço, sem querer, mas golaço! GOL DO SÃO PAULO!!! Rodrigo Caio cabeceou rente a trave após cobrança de escanteio de Michel Bastos. Aos 20 minutos Bauza tirou Bruno e colocou Caramelo. Kelvin desperdiça uma finalização ao não conseguir chegar na bola muito bem cruzado por Hudson, na direita. 

Aos 27 minutos Calleri disputa bola e é derrubado na área. PÊNALTI PARA O SÃO PAULO! Maicon foi para a cobrança, mas Leandro Santos defende. Lucas Fernandes foi chamado para entrar em lugar de Thiago Mendes. Acaso do destino em nova jogada pela esquerda a bola sobra para o joelho do Maicon e entra "sem querer" aos 45 minutos da etapa final. GOL DO SÃO PAULO! Gol da remissão do zagueiro!

Opinião

O São Paulo jogou uma nota 6,0. O que teve de luta e posse de bola faltou em chances boas de gol. Calleri joga isolado na área sem apoio dos 3 meias que deveriam ajuda-lo. Ganso fez boa partida. As laterais foram bem exploradas. No entanto, o SPFC sempre fica desatento quando se trata de defender-se. tomar bola nas costas ou não seguir a marcação é erro básico. Daniel fez sua segunda partida ruim e foi sacado para Kelvin para dar velocidade. Lucas Fernandes também apareceu no fim da partida. Hudson e Maicon fizeram gols milagrosos. Sem querer. Na sorte, mas o que vale é bola dentro. Porém, vem uma decisão duríssima com o Trujillanos e as jogadas deveriam ser mais coesas. Pela formação de Bauza todos tem que avançar e todos voltar. Se não fica um buraco enorme no campo. Um time mais organizado faz a festa neste espaço.

Mais um pênalti perdido. Agora foi a vez de Maicon. Em direção ao gol, mas o Leandro Santos defendeu. Ganso reclamou que o zagueiro pulou a vez. Na boa, se não gostou então que pegasse a bola e assumisse a responsabilidade. Se tivesse sido convertido ele nem comentaria, né? Declaração ridícula que depõe contra a unidade do time. Maicon já disse que na próxima vai querer bater de novo. Será que vão deixar ou vão chamar o Denis para bater?

O São Paulo classificou-se para a próxima fase após a derrota da Ferroviária. Nosso adversário será o Audax, que hoje lidera nosso grupo. A definição do mando de jogo fica para a última rodada. Estamos a dois pontos de diferença deles. Além de termos que vencer o São Bento, fora de casa, devemos torcer para tropeço do Audax contra o Santos.

O nosso ex-craque e ídolo, Pintado, chega hoje ao São Paulo para a assumir o departamento de futebol. A curto prazo isso não trará benefícios, mas a médio e longo prazo devemos ver seu trabalho dando resultados. Pelo menos em más contratações ele já deve cortar e muito. Seu pulso é firme e é inteligente. Como ex-jogador sabe o que rola nos bastidores e entende a cabeça dos jogadores. Foi campeão do mundo e tem currículo para ser respeitado. Esperamos seu sucesso na volta ao SPFC. 

Próximo Jogo



Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. João, realmente há um buraco no meio preocupante, e essa coisa do pênalti é palhaçada, bateu quem teve culhão para tal, o ambiente é ruim e falta uma liderança coesa pra ajustar isso. E dentro ou fora de casa, antes há que pensar no São Bento, um adversário dificil, e antes ainda em derrotar bem o Trujillanos.

    Sobre Pintado não entendi a vinda, descartaram o Milton Cruz com mais de 20 anos de serviços prestados, pra trazer um cara de similar perfil, e que tem o sonho de TREINAR o clube, não entendi mesmo.

    ResponderExcluir