Amigos, amantes da velocidade, no início da tarde deste Domingo (3), tivemos uma prova bastante movimentada, com muitas ultrapassagens no lindo cenário noturno do deserto do Bahrein, onde Hamilton mais uma vez foi derrotado por Rosberg, es agora já está a 17 pontos do líder, enquanto os Brasileiros sofreram, um pela instabilidade do carro, o outro por um erro de estratégia do time.


Antes mesmo da prova começar, um desfalque importante, Vettel ficou na volta de apresentação por problemas no carro, uma pena, pois pela maneira que a corrida se configurou, poderia brigar pela segunda posição, talvez até pela ponta. Na largada então, mais uma vez Hamilton se deu mal, ficou pra trás de novo deixando a liderança com seu companheiro e Bottas foi com tudo pra cima e deu uma "bottada" bem no meio do Inglês, que caiu no grid e teve de remar tudo de novo, Massa largou muito bem e ficou em segundo até a primeira parada.

Mas a alegria do Brasileiro terminou ao deixar os boxes, o desempenho era muito fraco, e o que ele ganhara de segundos ao fim por ter uma parada a menos, perdeu multiplicadamente pelo fraco desempenho do carro, o piloto da Williams sofreu ultrapassagens em todos os momentos da corrida. Nasr até teve um fio de esperança no início da prova, quando graças aos enroscos da largada, mas logo o carro mostrou a fragilidade que apresentou em todo o final de semana, e foi obrigado a fazer várias paradas, caindo assim para o fim do grid.


Demorou algumas voltas, mas veio a justa punição para Bottas em relação a batida contra Hamilton, aliado isso ao erro de estratégia, que com o piloto Finlandês o time tentou consertar sem êxito, o caminho ficou aberto para que outros se destacassem, como Ricciardo e Grosjean, este segundo conseguiu mais um grande resultado com a sua Haas. Vandoorne precisa também ser destacado, largou na frente de Button, e conseguiu levar a McLaren aos pontos, não é uma missão fácil conhecer o carro na classificação como ele teve de fazer, e ter um desempenho como esse, olho nele.


A estratégia portanto da Williams tem de ser condenada, o time deveria ter abandonado, ou flexibilizado a estratégia de Massa, ao ver o piloto na segunda posição, e não o fez, assistiu seu piloto fazer uma parada a menos e ter um rendimento pífio, uma luta por pódio com pneus macios ou até super-macios, foi trocada por uma posição intermediária com médios, se o time quer ser a terceira força no Mundial, tem de ter mais ambição, quando da punição de Bottas, o time tinha de ter partido para o ataque. Já a Mercedes assiste a um grande momento de Rosberg, agora já não há a desculpa das três vitórias do fim da temporada passada, agora a disputa está só no começo, o campeonato está aberto, e o Finlandês desponta, e vai ganhando cada vez mais confiança. É claro que Hamilton tem qualidade pra reverter o quadro, são apenas duas corridas, mas a pressão começa a crescer, e ele sob pressão funciona menos do que pode, é momento de largar um pouco essa vida de celebridade, e se focar na luta pelo título da temporada, antes que a vantagem do líder fique folgada. Por fim, a Sauber precisa no mínimo, dar a Nasr na China dentro de duas semanas, um carro em igualdade de condições em relação a Ericsson. 


Classificação da Prova






Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: EFE, FOM. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours