Amigos, amantes do Calcio, a Série A Itália vai entrando na reta final, e vão se consolidando as brigas, os líderes voltaram a vencer na rodada, a Roma venceu um importante confronto direto, enquanto o Sassuolo voltou a fazer das suas, e a vítima da vez foi o Milan, que vinha em ótima arrancada, vamos juntos acompanhar os principais jogos.

Roma 4 x 1 Fiorentina

Mais uma vez, Salah (foto) e El Shaarawy se destacaram em uma vitória Giallorossi, e desta vez foi uma vitória de suma importância, afinal tratava-se de um confronto direto pela terceira posição na tabela, e por consequência a última vaga na Champions League (playoffs), as equipes entraram na rodada empatadas em pontos, mas no jogo que abriu a rodada na última sexta, a Roma levou a melhor, e abriu três pontos de vantagem. 

Após um início equilibrado, trama do ataque do time da casa aos 21, que começou com Pjanic, que lançou o egípcio, que por sua vez deu a assistência para il Faraone abrir o placar. em seguida Salah finalizou e a bola ainda desviou em Astori antes de entrar. Apesar da Viola valente tentar assustar, foi o time de Spalletti que ampliou aos 37, quando El Shaarawy fez bela jogada e deixou Perotti (com um "r" apenas) na cara do gol para ampliar a bema vantagem construída na etapa inicial. No fim do primeiro tempo, a Fiorentina diminuiu após pênalti cometido por Lucas Digne em Gonzalo Rodríguez, convertido por Ilicic. 

Na etapa final a Roma matou o jogo aos 13, mais uma vez com belo passe de Pjanic, que encontrou novamente o camisa 11 pra marcar o seu segundo no jogo, á partir daí foi administrar o belo resultado, que dá confiança para a difícil missão na ante o Real pela Champions. 

Napoli 3 x 1 Chievo

E não é que deu o resultado que mencionamos no twitter antes do jogo, o Napoli conseguiu uma importante vitória em casa para continuar su perseguição á Juve, ante um Chievo que após um bom início de temporada, vive forte instabilidade. 

O início de jogo foi eletrizante, com os visitantes abrindo o placar com Rigoni no minuto inicial, após bobeada de Chiriches. Porém, aos 5, Higuaín restabeleceu a igualdade no placar. As melhores chances e o domínio territorial na etapa inicial eram no time da casa que foi premiado então com a virada aos 38, quando o até então vilão Romeno Chiriches completou pro gol o cruzamento do Ítalo-Brasileiro Jorginho, os Azzurri tiveram ainda chances para ampliar ainda no primeiro tempo, mas foram ao intervalo com a vantagem mínima. 

Na etapa final apesar do adversário tentar uma reação, o Napoli seguiu criando mais, e tendo a superioridade, até que aos 25, após passe do ótimo Allan, Callejón definiu a importante vitória, para a festa da torcida local.

Torino 1 x 1 Lazio

A Lazio tinha um importante desafio fora de casa contra o sempre complicado Torino, antes do duelo pela Europa League ante o Sparta Praga, e acabou arrancando um empate que nada traz de evolução na tabela.

Os Toros fizeram jus ao mando e começaram melhor a partida, e com isso saíram na frente do placar logo aos 12 com Andrea Belotti. E seguiu criando mais oportunidades e desperdiçando, destacando um pênalti perdido por Immobile. 

Foram tempos distintos, na etapa final a Lazio cresceu na partida e criou oportunidades, enquanto os donos da casa jogavam por uma bola para matar o jogo. Até que Klose saiu para a entrada de Keita, e em seu primeiro lance sofreu pênalti, convertido por Lucas Biglia para empatar a partida. 

Atalanta 0 x 2 Juventus

A Vecchia Signora entrou em campo pressionada, pela vitória no Sábado do Napoli, e fez bem o seu papel ante a Atalanta, garantindo a manutenção da vantagem.

A Juve controlava o jogo, mas sem tanta intensidade ofensiva na etapa inicial, até que Barzagli apareceu na área para abrir o placar.

Na etapa final o roteiro foi bem similar, sem grandes emoções, até que Lemina que veio do banco, anotou o gol que definiu mais uma vitória do time de Allegri, que já garantiu sua permanência no time para a próxima temporada, boa notícia, afinal ele conseguiu remontar com qualidade um time que tinha a cara de Conti, e deu uma cara pessoal a esse grupo.


Sassuolo 2 x 0 Milan

Em um jogo onde nada funcionou para o Milan, o time foi derrotado fora de casa contra o sempre perigoso Sassuolo, e deixou a rival Inter escapar quatro pontos na frente na luta pela Europa League, além de ver o próprio time de Di Francesco se aproximar na tabela, uma derrota que interrompe a boa sequência do time, dá um choque de realidade, porém Mihajlovic não pode perder o controle, é focar, corrigir os erros, passar a dar mais cancha para Ménez e seguir na luta. 

Os dois gols do time da casa foram bem construídos, o primeiro na etapa inicial após cobrança ensaiada de escanteio, ode livre, da entrada da área Duncan mandou pro gol, e já na reta final do jogo com Sansone, após envolvente troca de passes, uma exibição para ser esquecida sim, mas que dela o Milan pode tirar muita a não ser repetida.

Internazionale 3 x 1 Palermo

A Inter conseguiu uma boa vitória para abrir vantagem na luta pela Europa League ate o grande rival, a atuação foi consistente ante o Palermo e pode trazer tranquilidade para a sequência da temporada. 

O gol que inaugurou o placar saiu aos 10, após jogada de Perisic, e a finalização de Ljajic. Aos 22, Icardi completou o cruzamento da direita de Palácio para anotar o segundo. No final da etapa inicial, bola em profundidade para Andrea Rispoli que cruzou para o complemento de Franco Vazquez. E aos oito minutos da etapa final, jogada entre Ljajic e Icardi, que cruzou para Perisic marcar o gol que deu números finais ao jogo, boa atuação dos três principais nomes ofensivos hoje do time. 


Demais Resultados

Hellas Verona 0 x 3 Sampdoria
Bologna 0 x 0 Carpi
Genoa 1 x 0 Empoli
Frosinone 2 x 0 Udinese


Classificação


















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP, AP e Reprodução Facebook (Série A TIM) 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours