Olá fãs do futebol holandês! Voltamos nesta terça com mais uma análise do campeonato holandês, destacando dessa vez a incessante briga entre os dois ponteiros e as várias alternativas que a tabela apresenta, especialmente na luta pelas competições europeias. Acompanhe conosco o resumo da 26ª rodada da Eredivisie:



Groningen 0 x 3 PSV Eindhoven

No sábado, o PSV foi até o Euroborg visitar o Groningen na busca de mais três pontos para garantir a liderança ao fim da rodada. Em mais uma grande exibição do seu elenco, Philip Cocu conseguiu levar o time a uma imponente vitória sobre o mandante, com direito a dois belos gols de Pröpper e Locadia já no segundo tempo. Se acende a luz amarela para o Groningen, que com quatro derrotas seguidas, já se distancia da zona da Nacompetitie europeia. Pior do que isso foi ver seu time dominado dentro de sua própria casa, escapando de uma goleada graças a grande exibição do goleiro Padt. O próximo jogo com o Excelsior é a chance da equipe se redimir e quem sabe voltar a almejar os playoffs para a Liga Europa. O PSV mais uma vez mostrou que segue forte na luta pela Eredivisie, não dando margem para zebras e mantendo a mínima diferença para o vice-líder Ajax.

Heerenveen 0 x 4 Utrecht

Outro time que anda mal das pernas é o Heerenveen. Acostumado a figurar sempre na primeira metade da tabela, esse ano o time do Abe Lenstra não conseguiu engrenar e sofreu mais um grande baque neste fim de semana. Uma derrota doída para o Utrecht, que manteve a equipe num modesto 12º lugar e com a quarta pior defesa da temporada. Momento ruim para os frísios, que precisam de uma reação rápida para poder almejar algo neste campeonato. No Utrecht, vale ressaltar a boa fase do centroavante Ruud Boymans. O atacante marcou quatro vezes nos últimos quatro jogos, sendo decisivo especialmente nas partidas contra Willem e neste último confronto contra o Heerenveen. Mais uma peça importante para o clube que já conta com o inquestionável Haller, e que segue numa ótima campanha rumo à vaga na Europa League.

N.E.C. 1 x 0 Heracles Almelo

Num confronto direto, N.E.C. e Heracles fizeram uma partida bastante truncada, poucas chances claras de gol, muitas faltas e nada menos do que nove cartões amarelos!! Um jogo que tinha tudo pra terminar como começou, brilhou a estrela do venezuelano Christian Santos. O atacante aproveitou a falha de marcação e acertou um belo voleio na pequena área, abrindo o marcador aos 43 minutos do segundo tempo e selando a importantíssima vitória do NEC. A equipe de Nijmegen ultrapassa o adversário e adentra a zona de classificação para a Nacompetitie europeia, tudo isso na primeira temporada do clube de volta à Eredivisie, grande trabalho de Ernest Faber, que já começa a ser especulado em outros clubes holandeses. Para o Heracles, o caminho inverso. Depois de um primeiro turno espetacular, o clube alcança sua quarta derrota consecutiva e já vê a Europa League um tanto quanto distante.

Willem II 0 x 4 Ajax

Mais uma vez pressionado pela vitória do PSV, o Ajax foi até Tilburg sabendo que um tropeço poderia ser fatal. Mais uma vez, a equipe de Frank de Boer não decepcionou e goleou os Tricolores, 4 a 0 com direito a um lindo gol de Riechedly Bazoer. O confronto direto se aproxima, e a partida no Philips Stadion será a grande chance para o Ajax passar a frente do adversário. Com ambos os times dominando a concorrência, se espera que o título seja praticamente definido nessa rodada, e aí entram também os fatores externos como a pressão que vem das arquibancadas e a própria capacidade de cada jogador em definir a partida. Pois bem senhores, será um jogo daqueles...

Feyenoord 3 x 1 Cambuur

Depois de garantir vaga na final da KNVB Beker, o Feyenoord recebeu a equipe do Cambuur em Roterdã. O time de Leeuwarden ofereceu alguma resistência, porém cedeu aos 34 minutos do segundo tempo, quando Kuyt marcou o 2 a 1, levando por água abaixo o suado empate dos visitantes. Elia ainda fez mais um, fechando o placar no De Kuip. Mais uma importante vitória do Feyenoord, que segue brigando por uma vaga na UEL. Ainda longe da final da Copa da Holanda, é necessário ganhar confiança e quem sabe, garantir o terceiro lugar chegando com mais moral ainda para definir o título da copa nacional.

Outros resultados:

ADO Den Haag 2 x 1 Twente
PEC Zwolle 2 x 1 De Graafschap
AZ Alkmaar 2 x 0 Excelsior
Roda 1 x 2 Vitesse

Confira a classificação da 26ª rodada da Eredivisie:

Nosso resumão volta na próxima semana, não deixe de acompanhar nossas postagens pela página do Jovens Cronistas no Facebook, e claro, fique ligado no Canal Oranje TV, em breve sairá o vídeo que trata da última rodada da Eredivisie. Abraço e até a próxima! 
Compartilhe:

Ricardo Machado

Um sonhador, que anseia por deixar sua marca no mundo. Apaixonado por automobilismo, futebol, letras e pelas tardes frias e chuvosas de inverno.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours