Caros palestrinos, juro que tento trazer explicações para mais vexames do Palmeiras em 2016, mas não sei nem por onde começar. Tanto que a matéria de hoje será mais sobre questionamentos do que sobre a boa vitória do Red Bull Brasil que culminou em mais uma derrota alviverde. O que está acontecendo? Quem é o real culpado dessa falta de empenho e resultados do Palmeiras? Só um culpado, ou são mais? Enfim, vou falar brevemente sobre o jogo e depois, algumas ideias.
 
O Red Bull Brasil (aqui pode falar Red Bull) deitou no verdão, assim como Nacional e Audax. Time bem postado, organizado, firme, etc. Coube ao Palmeiras demonstrar mais uma vez deficiências crônicas em saídas de bola, criação, além de se empenharem pouco em campo. Red Bull não teve NADA com isso e apenas aproveitou a deixa do verdão. Abriu 1x0 com Thiago Galhardo em que ele disparou do meio campo sozinho, driblou Fernando Prass e guardou.
 
Não demorou muito para que o setor de marcação do Palmeiras deixasse a desejar mais uma vez com Arouca, que deixou Roger livre para ampliar a vantagem de cabeça. Um primeiro tempo DESASTROSO. Time totalmente PERDIDO em campo. O técnico Cuca está parecendo um distribuidor de coletes em torneios interclasses de escolas, colégios, etc. Ele muda o time toda rodada e parece que só piora. Hoje mandou Marques no ataque, Jean de volante, mas a produção continua a mesma, ou seja, um lixo.
 
No segundo tempo, tentou até uma mudança mais ousada ao botar Alecsandro no lugar do Jean, tanto que ele foi o autor do gol que iludiu boa parte da torcida. Mas está difícil botar confiança nesse time. Qualquer time desse Paulistão 2016 que tenha um mínimo de padrão de jogo como Ferroviária, Audax e Red Bull Brasil deitaram e rolaram sobre o Palmeiras! Não pode ser assim! E fim de papo na partida: vitória MERECIDA do Red Bull!
 
Sobre os culpados, começo por um áudio que recebi no whatsapp (fonte não confiável, mas...): dizendo que há três "rachas" no elenco alviverde, sendo que Fernando Prass, Zé Roberto e Robinho seriam os protagonistas. Pra falar a verdade, me assustaria vendo Zé Roberto e Prass (os caras mais importantes de 2015) protagonizando panelas para ferrar o Palmeiras.
 
Outra possível explicação seria política. Não sei se há jogadores do Palmeiras vinculados a conselheiros do clube. Caso haja, é uma boa explicação e claro, uma mentalidade medíocre por parte de quem segue isso, ao colocar um cargo político acima de qualquer clube.
 
Mais uma explicação seria mais técnica, isto é, ao tempo que o Cuca teve para conhecer o elenco e trabalhar. Não teve muito tempo, porém, seria necessário observar uma certa melhora no RENDIMENTO do Palmeiras em campo. Em vez de "perder tomando vareios", seria necessário ver, em caso de derrotas "perdeu porque a bola não entrou, ou teve falta de sorte, etc.". Porém, não é isso que é visto no Palmeiras. A cada jogo o time piora.
 
Será mesmo que os jogadores obedecem o técnico? Será mesmo que a culpa toda era do Oswaldo? Do Marcelo? Do Cuca? Porque o Cuca é um técnico com currículo vitorioso assim como os outros dois e acreditem: terá o mesmo destino, ou seja, sairá carregando uma cruz de culpado pelo mal rendimento da equipe.
 
E digo mais: Alexandre Mattos precisa se explicar por que continua falando em contratação de baciada? Reforços precisam ser pontuais! Paulo Nobre, um excelente na administração financeira, mas parece mais um torcedor babão em relação a jogadores do que um PRESIDENTE! CHEGA NO VESTIÁRIO E COBRA OS JOGADORES!

Gostaria que TODA torcida do Palmeiras direcionasse as cobranças aos jogadores e dirigentes. Não! A culpa não é do treinador!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours