Pessoal mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate na tarde deste domingo(28), entre Internacional e São Paulo de Rio Grande, no estádio Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Em uma partida de muita marcação e com poucas oportunidades de gol, o Internacional saiu logo na frente do placar, com gol de Eduardo Sasha, perdeu chances de ampliar no segundo tempo e sofreu o gol de empate com Cidinho, de cabeça.

O Inter foi a campo com Alisson; William (Marquinhos), Réver, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Andrigo (Alex), Eduardo Sasha (Alisson Farias), Vitinho e Aylon. Argel montou um time bem ofensivo, que saiu logo marcando o gol, mas depois perdeu várias chances de ampliar e no segundo tempo Argel tirou Sasha que era a melhor figura em campo e o Inter acabou sofrendo o empate.


No primeiro tempo, aos três minutos, Vitinho cobrou escanteio curto para Aylon e recebeu de volta, cruzando para Réver, que cabeceou para fora. Aos seis, Sasha recebeu pela esquerda e cruzou para Aylon, que rolou para Vitinho, que chutou, a bola desviou na defesa e sobrou livre para Eduardo Sasha, chutar para abrir o placar.

Aos 16, em jogada de falta ensaiada, Athos rolou para Cidinho, que chutou cruzado para fora. No minuto seguinte, Vitinho cobrou falta e Sasha cabeceou para fora. Aos 20, Andrigo puxou contra-ataque e passou para William, que tocou para Andrigo, que chutou cruzado da entrada da área, para fora. Aos 30, Sasha tabelou com Aylon e passou para Fabinho, que cruzou para Sasha, que chutou para fora. Aos 39, Romano cobrou escanteio fechado e Alisson afastou de soco.


No segundo tempo, aos 21, Cidinho lançou Diego Sapata e Alisson saiu do gol para pegar a bola. Aos 22, Alex lançou Aylon, que tentou encobrir o goleiro, mas manda fraco, nas mãos de Deivity. Aos 29, Guto Dresch fez boa jogada e passou para Romano, que cruzou para Cidinho que sobiu mais que Artur e cabeceou para empatar a partida para o São Paulo de Rio Grande. 


Aos 40, Aylon recebeu dentro da área finalizou de bicicleta. A bola acabou batendo caprichosamente na trave e correu em frente ao meta e saindo para fora e o empate foi o resultado. Uma pena esta pintura não ter entrado, mas o São Paulo de Rio Grande por toda a sua garra em campo, não merecia ter sofrido este gol, logo do Aylon.

Claro que para competições maiores o time do Inter precisará ir as compras, para compor um elenco capaz de almejar grandes conquistas e agora com Marcelo Oliveira no mercado, era bom Argel Fucks, tentar colocar logo um padrão de jogo na equipe, que assim como no ano passado, segue baseado nas individualidades.

Quero abrir um parágrafo ao São Paulo de Rio Grande, fico muito feliz que o time de minha cidade de nascimento, tenha feito uma boa partida e tenha conseguido contra a dupla Gre-Nal, que tem um orçamento infinitamente maior que o do Leão do Parque, 4 pontos e que assim felizmente permanecerá no Campeonato Gaúcho, mesmo sendo a menor folha salarial da competição e é grande candidato a garantir uma vaga na Serie D do Brasileirão.

Com o resultado, o Inter permanece na quinta colocação, com 16 pontos. O São Paulo-RS, com o empate, segue na quarta colocação, também com 16. Na próxima rodada, o Inter volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Lajeadense às 16h, na Arena Alviazul. O São Paulo-RS recebe o Passo Fundo no Aldo Dapuzzo, também às 16h do domingo, em jogo chave para a definição da vaga a Serie D do Brasileirão.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours