Amigos, Nação Corinthiana, mais uma vez aquela pedra machucou nosso pé, confesso que mesmo indo com um time bastante modificado, acreditava que poderíamos arrancar um empate, não estou aqui para enganar ninguém, afinal, o Santos não tinha ainda apresentado esse futebol que o tem marcado, durante o ano, e ainda vivia por um momento interno conturbado, mas ao contrário dos demais rivais, o time parece realmente não sentir o duelo, ao contrário, cresce, e foi com essa motivação que dominou o jogo com méritos e nos aplicou uma derrota para que possamos também refletir sobre a qualidade desse grupo e tirar lições táticas, mesmo o Corinthians tendo sido "campeão de tudo", esse adversário sempre impôs sérias dificuldades nos tempos recentes, e não seria diferente com o elenco que aí está, o que não exime Tite e o grupo de erros, claro.


O adversário veio mordido, nem parecia o time que jogou pro gasto nesse início de ano, começou pra cima, envolvente, lembrando os ótimos momentos do ano passado, todas as bolas passavam pelos pés de Lucas Lima, nossa dupla de volantes formada por Willians e Bruno Henrique era pesada e dava espaço pra que o camisa 20 (melhor do Brasil no momento) pensasse o jogo, mas nem só do meia selecionável vivia o rival, Renato foi quem iniciou a jogada do gol adversário, que passou pela ponta com o menino Serginho que finalizou, Cássio soltou (complicado falar em falha á meu ver), e Ricardo Oliveira mandou pra rede, querendo mostrar que não ia fazer corpo mole por ter sido segurado aqui, afinal, ele tem caráter. Durante toda a etapa inicial o Santos foi muito melhor, a sua meia funcionava e o ataque se movia bastante, diferente do Corinthians, que tinha total nulidade do meio pra frente, e muito disso pela posse de bola, os volantes pesados como já dito, e Danilo não conseguiu fazer bem a função que foi de Renato neste jogo, de conduzir a bola do meio pro ataque.

Na etapa final, mais uma vez Romero deixou o time no intervalo, é um menino de caráter, mas infelizmente não dará certo no time, difícil imaginar que ele dê novamente a volta por cima depois de seguidas atuações ruins, entrou Alan Mineiro, que não prima pela técnica, mas ao menos na vontade conseguiu conduzir o time ao ataque, sem efetividade porém, o adversário seguia sendo muito mais efetivo, dando trabalho á quem realmente jogava que era a pobre dupla formada por Balbuena e Yago, além de Arana e Fagner que deram bom suporte e evitaram o pior. O Corinthians tentava reagir e criou uma chance na qualidade de Danilo, que solto na ponta direita dançou pra cima de Zeca e fez um ótimo cruzamento, mas era Lucca que lá estava, que não tem fundamento de cabeceio e recuou para o goleiro adversário, de uniforme limpo. A última substituição foi incompreensível, que melhora traria Edílson em detrimento a Fagner? Bola parada? Para isso seria preciso criar a possibilidade, algo que não acontecia á não ser por trombadas do camisa 29, ex-Bragantino. E seria ele o pobre, que apesar de ter melhorado a produção ofensiva do time, seria o vilão, após tentar buscar a bola junto a defesa acabou entregando no pé adversário, Paulinho (que graças a Deus não veio pro Corinthians) entregou para Ricardo Oliveira, que deu uma caneta em Yago (não vejo falha, mérito do atacante) e matou Cássio, era a vitória do adversário definida.


A derrota veio, viria em algum momento, temos um grande comandante, mas o time está caminhando e terá percalços por que não é fora de série, longe disso, mas dentro do que temos podemos refletir e melhorar, jogar com dois volantes pesados contra o Santos foi um suicídio e foi algo que não se sabe de onde Tite tirou, afinal ele não joga assim há muito, Bruno Henrique conseguiu ser pior do que Willians, mas conhecendo os dois, isso é temível, pois se ele perder a vaga pro ex-Mengo e Cruzeiro, teremos muito menos recurso na saída de bola e seremos um time que desarma menos e bate mais, tomando mais cartões. Contradizendo isso, não se pode dar tanto espaço assim ao Santos, e por que não marcou? Por que não parou a jogada? Por que a lentidão era tanta que nem isso se conseguia fazer, a movimentação do time de Dorival Jr deixou tonta nossa dupla "dinâmica", com ela perdemos também a saída de bola, ou seja, é claro que o futebol é coletivo, mas a inércia dela acabou matando nosso jogo, o time estático não recebia a bola e não conseguia acionar os pontas, nosso grande destaque na "Era Tite" que sempre foi o meio, não funcionou, e nisso Tite tem culpa, foi ele que escalou o time assim, e ele não está imune á criticas mesmo representando o que representa, foi mal, sabe disso, e certamente vai tirar essa lição pra sequência. Lucca precisa acordar, Luciano se voltar a jogar o que sabe toma a posição de André, e ainda acredito em Danilo na transição, que venha a Libertadores onde os contratados voltam, e apesar do adversário ser mais fraco, vejamos a diferença de performance que terá o time, foi uma tarde infeliz de Tite e do time, mas foi numa hora não tão prejudicial, cabeça erguida Fiel!.



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: LancePress. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours