Amigos, Nação Corinthiana, na noite desta quarta (16), o Corinthians encarou um duelo decisivo ante o Cerro Porteño, após a derrota na última semana com erros defensivos e uma postura infantil. Mas dessa vez a resposta veio em campo, esse sim parecia um time comandado pelo maior técnico da história do clube, uma atuação perfeita por parte de todos, uma vitória por 2 x 0, onde mesmo o adversário tentando ao máximo engrossar o jogo, não houve um momento onde o Timão não tivesse sido melhor em campo, e com isso a vitória veio de forma natural.


O jogo começou com o adversário claro, querendo engrossar, mas tínhamos uma movimentação frenética, o controle da posse com objetividade, o time descia em bloco sempre com os laterais e Maycon aparecendo na frente, e o adversário na obrigação de espichar a bola, encontrava uma dupla de zaga muito sólida para retomar a posse da bola e sair com tranquilidade pro jogo. O camisa 22 apareceu várias vezes na frente e finalizou em duas oportunidades sem sucesso, mas outros dois destaques foram responsáveis pela abertura do placar, Fagner fez linda jogada pela ponta direita e deu passe para a infiltração desta vez de Bruno Henrique, a bola desviou na defesa e chegou para Lucca, que finalizou com consciência abrindo o placar. E o time seguiu impondo sua melhor qualidade durante todo o primeiro tempo, mantendo o ritmo inicial, mostrando que queria ampliar, criou, mas a vantagem no intervalo era ainda mínima.

Na etapa final, o mesmo ritmo, o mesmo destaque Lucca acabou com o jogo, era a principal arma do time, que no todo tinha uma grande atuação, mas ele foi a estrela maior da partida. O técnico adversário então, colocou dois centroavantes para tentar mudar o panorama do jogo, mas de nada adiantou pois em seguida, novamente Lucca fez a jogada na ponta esquerda, e cruzou visando a infiltração de Guilherme, antes porém, o defensor adversário desviou e matou o goleiro, estava decretado o resultado. Luciano teve boa participação na partida, perdeu chances, mas a atuação foi boa, ele foi muito mais participativo do que tem sido o estático André, há que destacar também a atuação de dois jogadores que tem sido muito criticados, Uendel e Bruno Henrique, tiveram boa participação ofensiva e defensiva, e mantendo esse padrão devem sim, superar as críticas e seguir no time.

Foi efetivamente uma resposta, a eles mesmos, a crítica, ao torcedor e certamente ao técnico Tite, que sabe que a atuação do duelo anterior não condiz com o que ele implementa, e com a qualidade desse elenco, que mesmo claramente inferior ao do ano passado, é superior ao bom e esforçado time Paraguaio. Uma atuação correta de todo o time, todo o time participou do jogo, a postura agressiva do Corinthians possibilitou até que Guilherme se integrasse mais ao jogo, mas ainda vejo esse buraco que ele deixa na transição entre o meio e o ataque quando se coloca como um atacante como problema. Está cada vez mais claro que para a sequência, Maycon pode seguir no time fazendo a função de Elias, e o próprio camisa 7 e Marlone são as opções para a vaga que foi de Renato, no mais, Tite tem o total controle do grupo e escala corretamente, Yago não demonstrou queda de rendimento suficiente pra ser barrado, não adianta, Tite não vai escalar por nome, Balbuena mesmo bem quando foi testado, terá de esperar uma brecha do camisa 3, para jogar. A atuação foi maravilhosa, mas o grande teste será fora de casa, ante o Santa Fé, ao nosso lado, o time mais forte da chave.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: GazetaPress. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours