Amigos, amantes do Calcio, estamos juntos para comentar mais uma rodada da Série A, que desta vez foi desmembrada, com os times da capital vencendo seus jogos á meio da semana, e que teve como grande destaque a tomada da liderança pela Juve, no confronto direto ante o Napoli, além dos sentimentos opostos em Milão



Lazio 5 x 2 Hellas Verona

A rodada começou na última quinta (11), com uma vitória Laziale que sugere um jogo fácil, mas não foi isso que ocorreu, o Verona ofereceu perigo na etapa final, e a tranquilidade veio apenas nos minutos finais do jogo. 

Em uma etapa inicial movimentada e até certo ponto equilibrada, com uma Lazio levemente melhor, o gol veio somente no final, com Matri abrindo o placar. Na etapa final Mauri ampliou a frente no começo, e aos 24 Felipe Anderson guardou o seu, porém, como nada tem sido fácil para os comandados de Pioli nessa temporada, os visitantes encostaram no placar, Greco diminuiu, e Luca Toni pouco depois fez com que a apreensão por perder o resultado construído tomasse conta, mas Keita tratou de frear a reação dos visitantes, e de pênalti, Candreva colocou uma pá de cal no jogo, definindo o placar. 


Carpi 1 x 3 Roma

Outro jogo onde o placar não sugere a dificuldade do jogo, o Carpi foi valente, mas a Roma conseguiu arrancar a vitória no fim e naquele momento, se colocar na terceira posição, dentro da zona da Champions League. 

Os gols do jogo saíram apenas na etapa final, Lucas Digne abriu o placar para os Romanistas, mas pouco depois Lasagna, que veio do banco empatou a partida. O time da capital então foi pra cima e aos 39 conseguiu retomar a dianteira do placar, após jogada de Salah, concluída por Dzeko, e o egípcio decisivo, ap´roveitou em seguida o rebote do goleiro na finalização de Nainggolan para definir uma importante vitória dos comandados de Spalletti. 

Juventus 1 x 0 Napoli

 Certamente o torcedor do Napoli sabia da dificuldade que seria a missão de manter a liderança, encarando uma Juve em seus domínios e embalada, a missão quase foi cumprida, mas apareceu um Zaza, para fazer jus a confiança dos torcedores da Vecchia Signora nos dias que antecederam o duelo.

Foi um jogo equilibrado, bastante disputado no meio, a defesa bianconeri se portou muito bem, não deixando que a velocidade pelas pontas característica do Napoli funcionasse, no saldo dos 90 minutos, o time da casa foi melhor, e a vitória acabou vindo nos minutos finais da partida, com Simone Zaza, que saiu da marcação e acertou um foguetaço, que desviou em Albiol e matou Reina.

Agora, as esperanças Napolitanas concentram-se além claro da qualidade de sua equipe, no foco que poderá ter a Juventus na Champions League, enquanto a esperança bianconeri é preservada pela confiança que o torcedor tem nesse elenco, que foi remontado e encaixou perfeitamente.

Milan 2 x 1 Genoa

O Milan conseguiu outra importante vitória em sua arrancada na competição, que teve mais uma vez como peça fundamental, o atacante Bacca. 

Foi dele o gol que inaugurou o marcador no início da partida. Os rossoneri seguiram superiores na partida. criaram, mas ampliaram a contagem apenas aos 19 da etapa final com Honda. O time da casa administou e poderia ter ampliado a vantagem nos minutos que se seguiram, mas no fim quem agiu foi a "lei do Ex" e Cerci diminuiu para o Genoa, porém não havia tempo para tentar o empate. Foi um bom jogo do Milan, meio-campo funcionou bem mais uma vez com Montolivo e Bonaventura, o time já consegue propor o jogo nesta reta final da temporada, o que mostra que o trabalho de Mihajlovic vem por fim, encaixando. 


Fiorentina 2 x 1 Internazionale

É crise? Após um ótimo início de temporada sob o comando de Roberto Mancini, a Inter vem perdendo fôlego na briga pela Champions League, e nesta rodada sofreu um importante baque, ao ser derrotada pela Viola em confronto direto, mesmo fora de casa, é um resultado á ser bastante lamentado pelo torcedor nerazzurri, ainda mais da forma como ocorreu, derrota nos acréscimos após o time perder dois jogadores expulsos. 

Foram os visitantes que saíram na frente do placar, mesmo com a equipe da casa superior na partida até então e criando dificuldades para o ótimo Handanovic, o gol da Inter saiu em jogada de Palácio e bonita finalização de Brozovic. Os comandados de Paulo Sousa seguiram superiores na partida, mas a Inter muito pelas mãos de Handanovic, foi ao intervalo com vantagem no placar. 

Porém na etapa final a Inter sucumbiu ao domínio adversário, Borja Valero empatou aos 15, na reta final do jogo a equipe de Milão perdeu o lateral Brasileiro Alex Telles expulso, o que chamou os donos da casa pra cima de vez, e nos acréscimos Babacar anotou o gol da vitória para a festa do torcedor local, houve tempo ainda para uma confusão entre Kondogbia e Zárate, que proporcionou a expulsão de ambos, fim de jogo e apesar da dificuldade que impõe o adversário, o jogo denota a clara queda de rendimento que a Inter vem tendo nos últimos jogos. 

Demais Resultados

Empoli 1 x 2 Frosinone
Chievo 1 x 1 Sassuolo
Palermo 1 x 3 Torino
Sampdoria 0 x 0 Atalanta
Udinese 0 x 1 Bologna

Classificação

















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: Getty, AFP, LaPresse e Reprodução Facebook (Série A TIM) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours