Amigos, amantes do Calcio, mais uma rodada da Série A, rodada esta onde a briga pelo título segue com Juve e Napoli em suas incríveis sequências de vitórias, muitos empates, e a briga esquentando pela zona da Europa League, destacando o Derbi della Madonnina que retratou o momento vivido por ambas as equipes, vamos juntos.

Roma 3 x 1 Frosinone

A Roma não vinha bem, ainda patinando nesse início de trabalho de Spalletti, e evidente que ele não "faria milagre", o time não ressurgiria de forma automática, mas num momento crítico de queda na tabela, apareceu um Frosinone no caminho e um El Shaarawy que chega para recuperar a alcunha de esperança do futebol Italiano, e suprir a lacuna deixada por Gervinho, talento ele tem, e a primeira impressão foi muito boa. 

O Belga Nainggolan abriu o placar aos 18, mas pouco depois os visitantes chegaram ao empate com Ciofani. O valente Frosinone segurou o empate até o intervalo, mas na volta, o estreante El Shaarawy marcou um belo gol de calcanhar para recolocar a Roma na dianteira do placar, e o placar foi definido aos 39, no passe de Totti para Pjanic que matou de vez o jogo, vitória num momento culminante para os donos da casa. 

Chievo 0 x 4 Juventus

A Vecchia Signora manteve-se firme em sua grande sequência de vitórias e sua caçada ao líder, goleando fora de casa o Chievo. 

Morata abriu o placar aos 6 minutos de jogo após jogada de Lichtsteiner. E ampliou aos 40, após jogada de Khedira. 

Na etapa final, a Juve manteve-se em cima, e ampliou o placar aos 16 com o Brasileiro Alex Sandro lançado em profundidade e fuzilando o goleiro Bizzarri. Os bianconeri definiram o jogo pouco depois com Pogba, e seguiram em cima, tendo mais oportunidades pra marcar, mas a goleada estava estabelecida, o jogo da Juve vem numa crescente muito grande, o time chega muito forte em tudo que disputar, inclusive na Champions. 

Napoli 5 x 1 Empoli

O Napoli conseguiu tornar fácil, um jogo que tem sido complicado pra todos nesta Série A, em mais um encontro de Sarri com seu ex-clube, foi promovida uma grande festa com goleada no San Paolo. 

O Empoli como sempre botou "as manguinhas de fora" e saiu na frente do placar com Paredes, mas o Napoli empatou pouco depois com ele, Higuain, e em seguida virou o placar com Insigne, á partir daí o jogo ficou amplamente favorável ao time anfitrião, apesar dos visitantes lutarem bravamente. 

Camporese marcou contra no início da etapa final dando mais tranquilidade ao Napoli, que via o adversário lutar, mas nos minutos finais ainda ampliou com dois gols de Callejón para explosão da torcida local, o Napoli segue firme e forte na liderança do Calcio, já somando seis vitórias seguidas. 

Milan 3 x 0 Internazionale

Como adiantamos no início, o Derbi della Madonnina que fechou esta rodada, retratava momentos distintos das equipes, uma Inter em queda, perdendo pontos, e as coisas não mais dando certo como antes, se o padrão em nenhum momento foi lá aquelas coisas, os resultados aconteciam numa bola, na precisão e na qualidade de sua defesa, o que vem se perdendo nas últimas rodadas. Já o Milan, vem em ascensão, tímida mas vem, vem melhorando aos poucos o seu jogo, e somando pontos para encostar de vez na briga pelas Ligas Europeias. 

Foi um jogo bastante movimentado e com alternância de domínio, mas venceu quem aproveitou melhor as oportunidades criadas, os Rossoneros foram mais eficientes e saíram com a vitória. Alex na bola parada abriu o placar aos 35 minutos de jogo. 

Reclamação da torcida e do técnico Nerazzurri no início da etapa final após choques de Donnarumma com a dupla de ataque Interista na área, entre eles o estreante Ítalo-Brasileiro Éder, o juiz não marcou os penais, e Mancini foi expulso por reclamação. Aos 23 minutos aí sim, pênalti marcado para a Inter em Icardi, que tenso, acabou acertando a trave, foi a deixa que o Milan queria e Niang foi decisivo, primeiro dando a assistência para Bacca marcar o segundo, e em seguida em seu ato final na partida, marcando o gol que definiu o placar, quem diria. Fim de jogo com festa da torcida mandante, que retoma a auto-estima e olha pra cima na tabela. 

Demais Resultados

Carpi 1 x 1 Palermo
Atalanta 1 x 1 Sassuolo
Genoa 0 x 0 Fiorentina
Udinese 0 x 0 Lazio
Torino 0 x 0 Hellas Verona
Bologna 3 x 2 Sampdoria

Classificação


















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP e Reprodução Facebook (Série A TIM). 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours