Na tarde deste domingo(28), o Juventude recebeu o Internacional no estádio Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Em uma partida de muita marcação e com poucas oportunidades de gol, o Internacional venceu a partida com gol de Eduardo Sasha e assim acabou com invencibilidade do Juventude. Agora o colorado se prepara para a semana Grenal.

O Internacional foi a campo com: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson (Yan Petter) e Andrigo (Gustavo Ferrareis); Eduardo Sasha e Aylon (Alisson Farias). O time veio com três novidades, Ernando na zaga, na vaga de Jackson, Fabinho no lugar de Fernando Bob e Andrigo como meia na vaga de Alisson Farias. Com o time no 4-4-2, com Aylon e Sasha como atacantes.


Nas melhores oportunidades do primeiro tempo, aos 25, Artur fez grande jogada e chutou cruzado, mandando a bola na trave, no rebote Andrigo chutou e a bola bateu na defesa do Juventude, indo para escanteio. Aos 40, o Colorado abriu o placar no Jaconi, Artur fintou Hélder e cruzou na cabeça de Eduardo Sasha, que cabeceia para baixo, a bola passou sob as pernas de Elias, e foi para o fundo do gol.

No segundo tempo, aos 17, Artur, fez cruzamento para Eduardo Sasha, que chutou, Elias espalmou e Aylon chutou para o gol, mas foi marcado o impedimento. Depois disso as melhores oportunidades foram do Juventude, que lutou para empatar a partida. Aos 31, em cobrança de escanteio, Pará, quase marcou gol olímpico, mas Alisson conseguiu afastar. Aos 32, Kayron chutou da intermediária, à esquerda do gol de Alisson e na grande chance do Juventude, aos 47, após cruzamento, de Dionas Bruno, Héverton cabeceou para fora.

Inter bateu o Juventude com gol de Eduardo Sasha | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Foi importante vencer, ainda mais que o time, não vencia a um bom tempo fora de casa e tivemos uma atuação segura, contra uma das melhores equipes da competição. Agora é termos uma boa preparação para o Grenal, que será o primeiro grande teste para esta equipe.

Faço minhas as palavras do Aylon “Importante essa vitória. Muita gente falou que nosso time iria se complicar quando pegasse um adversário mais forte e está aí a resposta. Todo jogo é teste e decisivo para a gurizada que está subindo. Agora é pensar no Grêmio, que vai ser como uma final". Espero que o grupo trate mesmo o clássico como uma grande decisão, pois é a hora do grupo dar uma grande resposta e nada melhor que o time ir bem no clássico.

Com o resultado, o Inter permanece na quinta colocação, com 14 pontos.No próximo domingo, o Internacional terá o Gre-Nal 409, no próximo domingo, às 18h30, na Arena, que será válido pela oitava rodada do Gauchão e pela terceira rodada da Primeira Liga.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours