Amigos, amantes do Calcio, após um meio de semana agitado com Champions e Europa League, com reação da Juve e decepções, sobretudo do Napoli, chega mais uma rodada, onde vamos analisar os principais jogos até então, destacando a Juve que se mantém firme na ponta após vencer o clássico ante a Inter, bem como as vitórias importantes de Milan e Roma, vamos juntos.

Empoli 1 x 3 Roma

Com mais uma vez Il Faraone destacando-se, a Roma conseguiu uma importante vitória, para ao menos temporariamente, diminuir a distância na briga pela vaga direta á Champions League. 

O time da capital saiu na frente logo aos 5 minutos de jogo, com bela finalização de fora de El Shaarawy, o Empoli que tem conhecidamente uma vocação ofensiva, partiu então para o ataque e chegou ao empate em falha do goleiro, que afastou o cruzamento do Português Mário Rui em cima de Zucanovic e a bola acabou entrando. Porém, a alegria dos donos da casa durou apenas cinco minutos, na bola parada Pjanic chutou na barreira, mas emendou a finalização no rebote para recolocar os giallorossi na frente do placar.

Na etapa final aos 29, o golpe final novamente com o camisa 22, que tabelou com Salah para sair na cara do gol e finalizar duas vezes para garantir a vitória Romanista, com o resultado o time dorme á apenas quatro pontos do vice-líder Napoli e volta a olhar para cima na tabela da Série A. 


Milan 1 x 0 Torino

O Milan de Mihajlovic conseguiu uma vitória magra, porém de suma importância, afinal o time já soma nove jogos de invencibilidade, e encosta de vez na rival Inter, ficando apenas um ponto atrás, na luta pela vaga na Europa League, e olhando pra cima. 

Os Rossoneri foram superiores, tiveram mais volume de jogo e mereceram a vitória, que veio com o gol de Antonelli na bola parada, o Torino também teve suas oportunidades, em algumas delas com Donnarumma que recém completou 17 anos, aparecendo muito bem, e garantindo a vitória do time da casa, 

Juventus 2 x 0 Internazionale

No grande clássico da rodada, a Juventus se impôs e conseguiu uma grande e importante vitória ante a Inter, para garantir por mais uma rodada, a manutenção da liderança no Calcio. 

As melhores chances na etapa inicial foram criadas pela Vecchia Signora que tinha o controle do jogo, quando os Nerazzurri responderam, lá estava Buffon para evitar o gol adversário, antes do intervalo porém, uma grave perda para os donos da casa, Chiellini deixou o campo lesionado e se for destaque no duelo de volta ante o Bayern pela Champions, será uma perda muito sentida. 

Na volta do intervalo, falha terrível de D'Ambrosio, que após cobrança de falta cabeceou para a ponta da pequena área, e a bola se ofereceu para Bonucci completar para o gol. Aos 37, Morata que acabara de entrar foi tolamente derrubado por Miranda na área, pênalti por ele mesmo convertido, que matou o jogo. A Inter ainda teve ótimas oportunidades para diminuir no final, mas parou nas mãos de Buffon, e conheceu a derrota com uma péssima atuação de sua defesa, que sempre foi um trunfo do time, já a Juve apesar da perda de Chiellini consegue uma importante vitória para em duas semanas voltar o foco ao duelo ante o Bayern, antes porém encara novamente a Inter pela volta das semi da Coppa Itália no meio de semana, onde tem 3 x 0 de vantagem, e Atalanta e Sassuolo nas próximas duas rodadas da Série A. 

Demais Resultados

Palermo 0 x 0 Bologna
Carpi 1 x 1 Atalanta
Sampdoria 2 x 0 Frosinone
Chievo 1 x 0 Genoa
Udinese 2 x 0 Hellas Verona

Lazio 0 x 2 Sassuolo 
Fiorentina 1 x 1 Napoli 

Classificação




















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP, Reprodução Facebook (Série A TIM) 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours