Amigos, amantes do Calcio, após a parada tradicional de fim de ano, o futebol Italiano retorna com a rodada 18, disputada integralmente nesta quarta (6), e como sempre, vamos juntos analisar os principais jogos de um campeonato que vai embolando e ficando mais interessante á cada rodada.

Roma 3 x 3 Chievo

Mais um vez, e tem se tornado uma constante, a Roma vacilou e viu mais dois pontos escaparem pelos dedos, que podem fazer muita falta no final, dessa vez quem "fez o crime" foi o sempre perigoso Chievo. 

O placar foi aberto cedo, logos aos 7, após jogada de Gervinho, o menino Sadiq aproveitou a bola espirrada e concluiu. Florenzi ampliou aos 37, dando ao torcedor Romanista, uma falsa sensação de que estaria o jogo definido, porém Inglese (que entrou cedo, na vaga do machucado Meggiorinni finalizou aos 44, o goleiro soltou e Paloschi diminuiu antes do intervalo para dar uma sobrevida ao Chievo no jogo. 

Com 12 minutos da etapa final, Dainelli empatou após escanteio, mesmo perdida no jogo, a Roma conseguiu reassumir a dianteira do placar na finalização de Iago Falque 13 minutos depois. mas aos 40 Pepe empatou em lance que contou com o auxílio da tecnologia, um importante avanço. 

Já quem não não avança é a Roma, que estaciona na 5ª posição com 33 pontos, e a pressão sobre Rudi Garcia é cada vez maior, pode ser mais um a cair a meio de uma temporada. 

Milan 0 x 1 Bologna

Outro que estaciona, na 6ª posição distante dos adversários diretos pelas Ligas Europeias, é o Milan do desconsolado Mihajlovic, derrota dura de engolir em casa ante o Bologna.

Tal qual na temporada passada defendendo o Parma, Mirante foi uma importante figura do jogo parado as investidas de ataque Rossoeras. Quando exigido, o menino Donnarumma também mostrou serviço. Mas com o passar dos minutos parecia que o time mais tradicional e de melhor elenco era o visitante, trocava passes e criava de uma forma muito mais inteligente que o Milan, um cenário tenebroso para que foi ao San Siro torcer pelo time da casa. O Milan ainda reagiu exigindo mais boas intervenções do goleiro adversário, e o jogo foi para o intervalo empatado. 

Na etapa final o roteiro se repetiu, com o time de Sinisa criando ainda mais oportunidades, mas não tendo êxito na conclusão, e sendo por fim castigado pelo gol de Giaccherini aos 38, onde o time da casa não teve condições de responder, fim de jogo e derrota. 


Juventus 3 x 0 Hellas Verona

A Vecchia Signora segue sua arrancada em busca da liderança do Calcio, desta vez a vitória veio tranquila ante o Hellas Verona. 

Em mais um dia histórico para Buffon, que ultrapassou a marca de 50 mil minutos vestindo a camisa Bianconera, nada melhor do que um triunfo tranquilo. 

Dybala e Bonucci mataram o jogo ainda na etapa inicial, e Zaza saiu do banco na etapa final para fechar a conta. quando a Juventus arranca é difícil segurar. 


Empoli 0 x 1 Internazionale

O pragmatismo e eficiência que caracterizam a Inter desta temporada com Roberto Mancini mais uma vez funcionaram, o placar sugere um jogo burocrático, mas não foi, muito pelo jogo do Empoli, um time que sempre dá trabalho, e propiciou ao goleiro Handanovic a oportunidade de aparecer bem em vários lances, sendo um dos, senão o maior destaque do jogo, ao lado de Pucciarelli que mais uma vez deu trabalho á uma defesa adversária. 

O gol que definiu o placar? Foi dele, sempre ele, Icardi já nos acréscimos da etapa inicial. 


Napoli 2 x 1 Torino

Estes são os nomes de mais uma vitória do Napoli no campeonato, autores dos gols da vitória sobre um sempre complicado Torino, mas não apenas eles, incrível como o time funciona ofensivamente bem, além deles; Hamsik e Insigne, Callejón, Mertens que entrou na etapa final, todos fizeram um bom jogo e são jogadores do mais comprovado alto nível, bem como Higuain que não apareceu tanto. 

O cuidado com a defesa deve ser como sempre salientado, mais uma falha de Ghoulam, o pênalti bobo que gerou o gol de Quagliarella, poderia ter complicado a vida do time no jogo. 


Demais Resultados

Genoa 2 x 3 Sampdoria
Udinese 2 x 1 Atalanta
Lazio 0 x 0 Carpi
Palermo 1 x 3 Fiorentina
Sassuolo 2 x 2 Frosinone


Classificação



















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: ESPN, Getty, Ansa, Reprodução Facebook (Série A TIM) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours