Caros leitores, o Papo de Torcedor Palmeiras está de volta em 2016 para comentar o primeiro jogo do verdão em 2016. Estreia difícil, fora de casa, contra o Botafogo-SP que sempre oferece resistência a qualquer time que vá jogar no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Para felicidade do torcedor do verdão, o jogo terminou com vitória, mas ainda há o que melhorar. Vamos à primeira crônica de 2016!

O Palmeiras vem motivado após um título em 2015 e o que se esperava era um time melhor. Talvez não tecnicamente foi melhor, mas na base da vontade o Palmeiras entrou em campo contra o fogão de Ribeirão. Alguns reforços não puderam estrear, outros desfalcaram, mas a base do time era quase toda a que conquistou o título da Copa do Brasil em 2015, salvo pelas entradas de Alecsandro no ataque e Leandro Almeida na zaga.

O Palmeiras começou aparecendo bem com Gabriel Jesus desperdiçando boa chance. Não sei, pedem paciência com o garoto, mas parece que ele se sente muito ansioso e afobado na hora de concluir as jogadas. Tem habilidade, categoria, mas não vem conseguindo utilizá-las da melhor maneira possível em pró do verdão.

Depois disso, alguns sustos nas bolas aéreas alçadas na área do Palmeiras por parte do Botafogo que sempre buscava o veterano atacante Nunes. Mas ao todo, apenas uma boa intervenção de Fernando Prass na primeira etapa.

Na segunda etapa, Marcelo Oliveira mexeu como de costume... 6 por meia dúzia, sem mudar padrão tático de jogo, etc. Egídio no lugar de Zé Roberto, Erik no lugar do Gabriel Jesus e Dênis Carvalho no lugar do aguerrido Thiago Santos.

Mas o primeiro gol do verdão começou com Fernando Prass dando chutão que encontrou Robinho. Ele encontrou Lucas na direita, que cruzou bem e Alecsandro resvalou de cabeça; a bola bateu no travessão, nas costas de Neneca e entrou no gol em pró do Palmeiras.

A partir daí, foi aquele sufoco comum em 2015; chutão pra frente e esperando o Botafogo chegar no ataque, PORÉM, o Palmeiras estava mais organizado em campo. O Botafogo possuía a posse de bola, mas não entrava na área com a maior facilidade do mundo (fato que se repetiu no segundo semestre de 2015).
O Palmeiras sabia o que fazer com a bola e Robinho deu um belo lançamento para Dudu que correu demais e fuzilou o arqueiro botafoguense para fazer 2x0 e liquidar a fatura para o alviverde.

Algumas considerações; estrear contra time do interior é sempre uma incógnita. Pela história, tradição, etc., vencer o Botafogo em Ribeirão Preto foi um ótimo resultado. Leandro Almeida não justificou ainda por que está no Palmeiras. Dudu muito bem como sempre, Thiago Santos bem aguerrido em campo. Ainda sinto falta de meio mais criativo. Gabriel Jesus precisa ser menos afobado e estabanado, botar a bola no chão que é o que sabe fazer. Erik mostrou que pode entrar bem no time.

Mas pra quem fala em ir bem na Libertadores, precisa ser mais time. Jogar nos três setores, ou seja, defesa- meio campo, meio campo-ataque. Menos chutão e mais bola trabalhada.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours