Paulistão 2016 - Red Bull Brasil 1 x 1 SÃO PAULO

Olá, Tricolores! Foi dada a largada na temporada 2016 e no Paulistão. Em nosso primeiro desafio, fora de casa, enfrentamos o Red Bull Brasil. A partida acabou em empate. Apesar de apresentar mais organização faltou ímpeto de atacar. Vejamos como foi o jogo.

O Jogo

A estreia do Tricolor contou com essa escalação: Denis (cadê o M1to? rs); Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes,Ganso e Michel Bastos; Centurión e Alan Kardec.

O início do jogo começou dando impressão que seria promissor. Breno quase fez de cabeça em lance de bola parada direto na trave, mas pouco depois quase fez lambança na frente do adversário. Tanto Bruno quanto Mena saem das laterais para o meio, o que dificulta o avanço e facilita muito a marcação do Red Bull. 

Houve falta perto da área, Dênis foi chamado pela torcida, mas quem bateu foi Michel Bastos. Não passou da barreira! Ganso arrisca de longe um belo chute, contudo o goleiro Saulo faz boa defesa. Porém, no fim do primeiro tempo um escanteio. Michel Bastos cobra e Ganso chega na bola desviando de cabeça. GOL DO SÃO PAULO!

Na etapa final o SPFC voltou com a mesma formação, mas errando passes bobos. Aos 10 minutos houve um pênalti não marcado em cima de Alan Kardec, mas foi ignorado pelo árbitro e ainda tomou amarelo por simulação. Breno, que vinha fazendo uma partida morna, machucou-se. Para desespero dos são-paulinos entrou o zagueiro Lucão. 

Depois de muita conversa durante a partida entre Bauza e Centurión, o atacante saiu para a entrada do lateral Carlinhos. Pênalti para o Red Bull. Lucão puxa a camisa de Roger, mas quem leva a culpa é Hudson com cartão amarelo. O próprio Roger bate e empata a partida. Depois das vaias da torcida na saída de Centurión o técnico Bauza coloca em campo Rogério no lugar de Ganso faltando 9 minutos para acabar o jogo. O São Paulo se joga mais para o ataque e no finalzinho quase faz gol num chute forte de Carlinhos, mas sai na linha de fundo.

Opinião

Enfim, para uma primeira partida a nota foi 5,0. Apesar de treinarem muito o posicionamento defensivo e jogadas de bola parada o São Paulo ainda não conseguiu se soltar para ir ao ataque. Um primeiro tempo regular e um segundo tempo abaixo do esperado. Um pênalti não marcado em Kardec e um pênalti ridículo de Lucão que havia acabado de entrar. 

Breno está ainda aquém e saiu machucado. Os laterais jogaram muito pelo meio quando podia jogar em profundidade. Ganso ora aparecia e desaparecia. Hudson foi bem na posição e levou amarelo por culpa de Lucão. Thiago Mendes fez seu arroz com feijão. Centurión não jogou o que se esperava e a torcida quis Rogério. Se não ficar esperto vai perder a vaga mesmo. Kardec pouco fez no jogo. Ele não é centroavante nato e pode se mexer mais para ajudar a equipe receber mais bolas. Denis não comprometeu a partida foi regular. Gol de pênalti não o prejudica.

Bauza gostou da organização, mas admite que deverá trabalhar mais a posse de bola e as descidas ao ataque. O SPFC se reapresenta neste domingo para treinar e também segunda-feira. Terça deverá viajar para a partida contra Cesar Vallejo, pela Pré-Libertadores.

VAMOS, SÃO PAULO!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours