Amigos, Nação Corinthiana, estamos mais uma vez juntos, confesso que hoje com um forte sentimento de frustração, afinal, tínhamos tudo para faturar o Deca, ou "La Décima" como parte de nós brincava, mas erros e displicência, além claro da qualidade e do merecimento do adversário, proporcionaram ao Corinthians essa derrota, e consequentemente o título ao Flamengo, campanha inquestionável das duas equipes, um grande jogo final empatado em 2 x 2, e nas cobranças o time que foi bater com seriedade, sem cantar vitória antes, saiu com a vitória, vamos ao jogo, e o que podemos tirar de lições dele e de nossa ótima campanha.

No 1º tempo, o adversário ensaiou começar melhor na partida, mas a molecada do Corinthians logo cresceu no jogo, e aproveitou melhor suas oportunidades. A primeira num belo giro de Gabriel Vasconcellos, pouco depois na finalização de Matheus Pereira. E o Corinthians foi para o intervalo em vantagem, ante o Mengo que não jogava mal, mas não conseguia definir as jogadas com qualidade, a vitória parecia garantida.

Porém na volta do intervalo, a resenha rubro-negra surtiu efeito, o time veio pra cima e aproveitou-se da bola parada para empatar a partida após jogada do ótimo Sávio (que faz jus ao sobrenome), conclusa por Matheus Trindade, e virar num gol mal anulado pelo bandeira, a defesa fez o que não pode fazer, marcou a bola, algo extremamente irritante e que mostra o quão estão crus nesse aspecto. Mas a "justiça" foi feita pouco depois, o time ensaiou uma reação com algumas escapadas, mas eles chegaram ao empate com o mesmo Sávio, destaque do jogo por parte dos Cariocas, que deixou a partida pouco depois. Durante alguns minutos o Corinthians parecia perdido em campo e se temia pela virada, mas o time conseguiu se assentar novamente no jogo e quase conseguiu retomar a dianteira no placar, ficou no quase.

Vieram os pênaltis e nas cobranças parecia que seria tudo perfeito no início, até que o goleiro Filipe defendeu a cobrança de Kleber, o título parecia perto, mas começou a displicência, o camisa 10 Matheus Pereira foi fazer graça, deu passo pro lado, cavou e mandou por cima, o também autor do gol Gabriel bateu fraco, sem sustância e parou nas mãos do goleiro rubro-negro, que tentou dar uma de Prass, mas parou no nosso, porém na cobrança seguinte Claudinho não bateu com má vontade, mas também ficou nas mãos do goleiro adversário, e Patrick marcou o gol que levou o título pra Gávea.

Vejam, não estou aqui dizendo que pênalti é obrigação fazer, que tem que "jogar por terror", nem que a carreira dos dois está acabada no time, ao contrário, o trabalho não pode ser jogado fora, sigo sendo favorável que eles, Maycon, Léo Jabá (que também perdeu a bola do segundo gol), Léo Principe, tem condições de integrar o elenco principal e ajudar nesse momento de reconstrução. Mas notou-se uma soberba, uma certeza de vitória e menosprezo ao adversário que não combinam com o Corinthians, pra jogar aqui é necessário ter lealdade ao manto, os companheiros e a torcida, humildade que não se viu nessa decisão, e saber como proceder, que realmente os dois não souberam, sem essas três letras é impossível ter êxito no Corinthians, há que sentar e conversar com esses bons talentos, ou eles se perderão ao vento.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: Globoesporte. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours