Amigos, amantes do Calcio, estamos juntos para analisar mais uma rodada, onde as brigas começam a se estabelecer, Napoli e Juve vão despontando na briga pelo título, a Internazionale começa a perder fôlego, a Roma segue estacionada e o Milan vai buscando forças para encostar, vamos juntos com os principais jogos.

Empoli 2 x 2 Milan

Um jogo bastante interessante e aberto, onde o Milan esteve por duas vezes á frente do placar, mas sucumbiu á ofensividade do jogo do Empoli, que acabou por conseguir buscar o empate. 

Bacca abriu o placar aos 8, Zielinski empatou aos 32. Na etapa final, logo no início o time Rossonero voltou a estar á frente do placar após um lance engraçado, onde a bola explodiu no rosto de Niang e caiu no pé de Bonaventura para voltar á frente do placar, mas o time da casa voltou a crescer na partida e empatou com Maccarone. O resultado adia os planos do Milan de encostar em definitivo nessa briga por Europa League, mas não é um resultado de todo ruim, levando-se em conta a dificuldade do jogo, ainda mais na casa do Empoli, era um confronto direto fora, e o time não perdeu, e ainda tem a boa notícia da permanência de Luiz Adriano, que é o companheiro de ataque ideal para Bacca. 

Fiorentina 2 x 0 Torino

Após ratear, a Viola reagiu nessa rodada do Calcio, mantendo-se na briga pela Champions e freando a reação dos Toros. 

Ilicic abriu o caminho para a vitória em cobrança de falta aos 24 minutos de jogo. O time da casa definiu o jogo nos minutos finais, novamente na bola parada, Pasqual cobrou escanteio e Gonzalo Rodrígues completou para a rede, para matar o jogo. Resultado importante para as pretensões dos comandados de Paulo Sousa, no campeonato. 

Internazionale 1 x 1 Carpi

A Inter manteve sua sequência negativa, e vai ficando distante da briga pelo título, dessa vez o time perdeu pontos em casa ante o Carpi. 

Palácio abriu o marcador para os donos da casa na reta final da etapa inicial, reação? Não foi o que se viu. 

Mesmo jogando com um homem a mais nos minutos finais, nos acréscimos da partida veio o resultado com gosto amargo de derrota para o torcedor Nerazurri, Lasagna causou indigestão no torcedor local, ao empatar a partida. Agora o foco se volta para a Coppa Itália, onde talvez esse pragmatismo reda frutos ante uma Juve mais brilhante, mas na Série A, se quiser brigar pelo título, o time terá de fazer muito mais do que se viu nas recentes apresentações. 

Lazio 4 x 1 Chievo Verona

A Lazio volta a ter uma atuação convincente sob o comando de Pioli, mesmo saindo atrás no placar soube construir sua vitória, aproveitando-se da condição de um homem á mais em campo para virar o placar na etapa final. 

Cesar colocou os visitantes á frente do placar logo o início, e o temor de um resultado negativo já pairava. Antes do intervalo a equipe já apresentava uma reação, que não convencia o torcedor. 

Na volta do intervalo a mudança no comando do ataque, Djordjevic por Matri, veio a expulsão do mesmo Cesar, e as coisas clarearam pro time Laziale, Candreva empatou aos 21, seis minutos depois o menino Cataldi virou, de pênalti novamente o comandante do time, Candreva deu tranquilidade, e nos acréscimos Keita definiu o placar. Ok, era o Chievo com um á menos, mas há que se destacar o pensamento de busca de vitória, de ousadia de Pioli, todas as alterações tiveram como objetivo tornar o time mais ofensivo, e isso foi fundamental para a construção da vitória na etapa final. 

Sampdoria 2 x 4 Napoli

O Napoli precisava vencer um adversário duro como a Samp fora de casa, para seguir com vantagem na ponta do Calcio, e foi com tudo desde o início para cumprir sua tarefa. 

Higuain abriu o placar aos 9 minutos, Insigne cobrando pênalti ampliou aos 18. Porém, no finalzinho da etapa inicial, o Argentino Correa (ex-Estudiantes) empatou. 

Na volta do intervalo, a equipe da casa até tentou uma carga ofensiva pelo empate, mas perdeu Cassani expulso, em seguida veio o belo gol de Hamsik, Eder ainda tentou colocar fogo no jogo aos 28, mas seis minutos depois, Mertens definiu a vitória do Napoli, que segue firme e forte na ponta.

Juventus 1 x 0 Roma

E no encerramento da rodada um clássico com uma Juve em franca ascensão na busca pelo título, ante uma Roma que busca se acertar após trocar de técnico. 

A Roma até que foi ousada e foi páreo duro para a Vecchia Signora, mas no fim deu mais uma vez o time comandado por Allegri, que mais uma vez contou com o talento de Dybala para conseguir mais uma importante vitória na Série A. 



Demais Resultados

Frosinone 0 x 0 Atalanta
Sassuolo 0 x 2 Bologna
Hellas Verona 1 x 1 Genoa
Palermo 4 x 1 Udinese

Classificação





Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP, ESPN, Getty, Ansa, Reprodução Facebook (Série A TIM) 







Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours