Caros palestrinos, hoje, 29 de novembro de 2015, no Allianz Parque praticamente encerramos um Brasileirão frustrante. Não pelo fato de "termos nos salvado da degola" o que é pouco para um clube como o Palmeiras, mas sim pelas expectativas geradas no meio da competição em relação à vaga no G4, etc. Palmeiras recebeu e perdeu do Coritiba por 2x0, jogando com time praticamente reserva e algumas peças reservas dos reservas.
O jogo não começou lá essas coisas. O Coritiba nem parecia que estava desesperado. Jogava de forma lenta e o Palmeiras pecando em passes, domínios e entrosamento. A maior prova disso foi a jogada do primeiro gol do alviverde paranaense que saiu graças a uma péssima movimentação da linha defensiva do Palmeiras. Juan saiu na cara de Fábio e concluiu com categoria.
Não dava para esperar reação do Palmeiras, mas ela parecia que vinha. Em boa jogada, cruzamento para Alecsandro empatar, de forma irregular, assinalada pelo bandeira. E o primeiro tempo terminou 1x0 para os "coxa-branca".
Veio o intervalo e Marcelo Oliveira resolveu colocar Cristaldo no time para tentar algo na segunda etapa. O jogo subiu bem pouco de nível, mas nada que atrapalhasse ou colocasse em risco a defesa do Coritiba. Os reservas e juvenis do Palmeiras mal conseguiam criar.
O castigo final veio no fim com o matador Henrique Almeida que guardou o segundo do time paranaense e sacramentou uma vitória importantíssima para o clube. Como já era de esperar, o Palmeiras está com a cabeça total em quarta-feira e se despediu do Brasileirão 2015 em casa de forma melancólica, mas, de forma mais agradável do que em 2014. A poupada e a tirada de pé foram necessárias, pois o clube disputa uma decisão por título em 2015 e não por permanência. Ao menos isso, né?
Espero realmente que para quarta feira vários defeitos do Palmeiras sejam apagados ou retrabalhados. Agora não é hora de inventar (como foi hoje, de colocar jogadores para poupar). É hora de entrar com o que realmente temos de melhor. E sendo sincero, não gostei de ver o Marques de fora desse jogo de hoje e ver o Allione jogando. O argentino daria muito mais mobilidade que o Marques na decisão. Mas fazer o quê? Aguardemos...

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours