Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, para repercutir o enfadonho empate com o Fluminense, pela na noite desta sábado, pela 37ª Rodada do Brasileirão. O Inter precisava da vitória, para ainda lutar por chances de chegar a Libertadores 2016 e depois de ver o São Paulo buscar a virada sobre o Figueirense ao final da partida, a vitória era obrigação. O Inter saiu na frente com Vitinho, viu Osvaldo ser expulso ao final do primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate em gol de Cícero em cobrança de pênalti.

O Internacional foi a campo com Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Nicolás Freitas (Bertotto), Rodrigo Dourado, Anderson (Bruno Baio) e D'Alessandro; Vitinho e Lisandro López (Taiberson). No 4-4-2 no formato mais correto para este time.


O Inter logo aos quatro minutos, abriu o placar, Anderson cortou ataque e arrancou para o ataque. Após troca de passes, ele passou para Vitinho, que chutou do interior da meia lua, mandando a bola a meia altura no canto direito de Cavalieri, 1 a 0 para o Inter. Aos 16, Lisandro López tabelou com Vitinho e recebeu dentro da área, chutando a bola na trave de Cavalieri.

Aos 32, D'Alessandro cobrou falta e obrigou Cavalieri a espalmar. Aos 33, Anderson cobrou escanteio, Marlon afastou e D'Alessandro chutou da entrada da área, de primeira, para defesa de Cavalieri. Aos 35, Vitinho lançou para William, que passou pela marcação e chutou sobre o gol. Aos 36, Marcos Junior recebeu lançamento dentro da área e chutou cruzado, próximo a trave esquerda. Aos 45 o Fluminense teve Osvaldo expulso, por agressão a Anderson.

No segundo tempo, aos nove, Wellington Silva tabelou com Scarpa, invadiu a área e foi derrubado por Artur, que pisou no seu pé. O árbitro Marielson Silva nada marcou e mandou seguir. Aos 15, Gustavo Scarpa cobrou falta próxima ao gol de Muriel. Um minuto depois, após cruzamento de Wellington Silva, Marcos Junior cabeceou e Muriel, espalmou.


Aos 26, em contra-ataque rápido do Fluminense, Marcos Júnior lançou Magno Alves, que sofreu dividida de Vitinho e caiu na área, sendo marcado o pênalti. Na cobrança, Cícero chutou no canto inferior direito de Muriel, que saltou para o outro lado e o Fluminense assim chegava ao empate. Aos 36, Magno Alves passou para Scarpa, que fez corta-luz para Lucas, que chutou sobre o gol. Aos 39, após cruzamento, Bruno Baio cabeceou e Cavalieri defendeu. Aos 41, Vitinho foi derrubado dentro da área por Ygor Nogueira e a arbitragem nada marcou. Aos 42, D'Alessandro cruzou e Bruno Baio, quase na pequena área, chutou para defesa de Cavalieri. No minuto seguinte, William cruzou e Bruno Baio cabeceou sobre o gol. 


O Inter desperdiçou mais uma vez pontos fora de casa e conseguiu a proeza de mesmo tendo um homem a mais em campo, ceder o empate e praticamente dar adeus a suas chances de disputar a Libertadores no ano que vem.

Se bem que acredito ser até bom o clube não se classificar, pois não temos futebol para ter uma grande performance na competição sul-americana para o próximo ano, o time com Argel teve bom desempenho em casa, mas com muitas vitórias magras e sem um futebol de encher os olhos e fora de casa não repete as mesmas atuações.

Quem sabe assim a direção acorda e não estabelece prioridades para a próxima temporada e entra com 100% de disposição em todas as competições. Pois este ano só não iremos nos classificar a Libertadores, pois acabamos deixando o Brasileirão em segundo plano em seu início e desperdiçamos inúmeros pontos. Quando resolveu dar atenção a competição, tivemos que jogar no limite e chegamos a última rodada com chances remotas, mas tudo poderia ter sido mais tranquilo, se houvesse melhor planejamento.

Com o empate o Inter chega aos 57 pontos e esta a dois pontos do São Paulo, 4º colocado. O Inter no próximo domingo recebe o Cruzeiro no Beira-Rio. O time precisa vencer e torcer para que o São Paulo seja derrotado pelo Goiás em Goiânia, para ter chance de se classificar a Libertadores.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours