Saudações, meus queridos!

Estreio hoje aqui no Jovens Cronistas, representando a instituição centenária mais gloriosa do planeta: o nosso amado Botafogo de Futebol e Regatas



Me sinto honrado em ter sido convidado a contribuir e tenho grandes expectativas a respeito desta nova experiência. Espero que possamos trocar bastante figurinhas, sejam alvinegras ou de outras cores futebolísticas. Aproveitando, agradeço a oportunidade ao ilustríssimo Adriano Garcia e ao pai Leonardo Medeiros — que resenham aqui no blogue para Corinthians e Flamengo, respectivamente.

Bem, deixando as formalidades de lado e falando de Botafogo... por que "dupla" estreia?!


Hoje chega aos cinemas o documentário Ídolo, que narra a trajetória vitoriosa do maior lateral esquerdo de todos os tempos e do maior botafoguense que já habitou o mundo, da Enciclopédia do Futebol, o eterno Nilton Santos!



Estrelando Nilton Santos, Zico, Junior, Evaristo de Macedo, Zagallo, Amarildo, Carlos Alberto Torres, Paulo "PVC" Coelho, Luis Mendes, João Havelange, Just Fontaine, Dino Sani, Mengálvio, Coutinho, Pepe, Gerson, Sandra Moreyra e muitos outros!

Os 90 minutos de duração destacam a vida do bicampeão mundial e sua carreira vitoriosa pelo Botafogo e Seleção Brasileira, seu projeto social, e sua luta contra o mal de Alzheimer.



No Rio, o filme será exibido nos cinemas do Norte Shopping, Boulevar Rio e Downtown e no Estação NET Botafogo e Estação NET Rio. No restante do país, mais sete salas exibem o filme, em São Paulo, Fortaleza, Brasília, Juiz de Fora (MG) e Recife.




Trailer do documentário Ídolo.


Infelizmente há uma resistência econômica-cultural de exibidores, com filmes que fujam do "padrão Blockbuster", restringindo conteúdos aos grandes centros ou locais de público cativo,  mas a distribuidora alega esforços para cumprir a meta de quarenta praças em todo o país. Que em breve tenhamos boas notícias á respeito! 







Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)




Compartilhe:

Anônimo

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours