UM POUCO SOBRE FÉ:

Esta palavra implica fidelidade a Deus (Mateus 24.25) e confiança absoluta nEle, como aquela demonstrada pelas pessoas que iam até Jesus em busca de um milagre, de uma cura. É crer que uma única palavra ou frase vinda de Jesus Cristo seja o suficiente para curar (Lucas 7. 2-10). Fé é uma esperança segura, inabalável (Hebreus 11.1). 

O ponto inicial da Fé é crer em Deus, no Seu caráter: Ele é quem diz ser! O ponto final é crer em Suas promessas: Ele fará o que diz. Ele cumprirá o que prometeu! Um certo dia Ele disse: "Bem-aventurados os que não viram e creram ...". Quem disse? Jesus! Fé é ter a certeza de que Deus vai agir, mesmo que no momento tudo pareça estar tomando outro rumo. É ter a certeza de que algo acontecerá, mesmo percebendo que as coisas "andam devagar". 



A Fé de Abraão:


Quando falamos em Fé, me vem à memória o patriarca Abraão, que um dia ouviu a voz de Deus e saiu da sua terra para uma na qual Deus o chamou, mas com um detalhe: ele ainda não conhecia o lugar para onde iria, mas foi; confiando que o Senhor o protegeria por onde quer que fosse. Afinal, Deus não mandaria Abraão deixar seu "conforto" de Ur dos Caldeus, para ir à um lugar onde morreria no meio do caminho. Abraão (até então com o nome de Abrão) tomou sua esposa Sara (outrora Sarai), seu sobrinho Ló, seus pertences e deixou amigos e familiares para seguir a direção de Deus. Para fazer a vontade do Senhor. 

Em nossos dias de hoje é comum não compreendermos o agir de Deus. Surgem diversos obstáculos em nosso caminho e as vezes nos perguntamos o porque de todas as dificuldades. Diante de tudo isso, podemos ter uma certeza: Deus está no controle! Temos que confiar Naquele que nos chamou. Deus não nos oferecerá uma pedra, dizendo que é pão. Deus não nos levará por um caminho, se neste caminho tiver armadilhas. O Senhor estará conosco por todos os caminhos que trilharmos, a Sua proteção estará conosco, se caminharmos por onde Ele nos mandou e não fugirmos da Sua direção. 

Provamos nossa Fé quando confiamos que Deus está no controle e não tememos o que virá!

Este foi o primeiro post de uma série de postagens referente à Fé. No próximo estudo veremos a Fé relacionada à Salvação, segundo Paulo e também um comentário a respeito de "Fé e obras", segundo Tiago. Até a próxima e fiquem na paz de Cristo!

Texto feito com a direção, primeiramente do Espírito Santo e com o auxílio da Bíblia de Estudo (Aplicação Pessoal) CPAD.
Compartilhe:

André Luís de Freitas

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours