Salve salve Maior Torcida do Mundo, perdemos de 4X1 para o Galo, vi algumas coisas péssimas e outras boas, vamos a elas.


  Começamos o jogo muito bem, o time fazia uma marcação interessante e segurava a pressão do Atlético. Em uma jogada interessante do Paulinho, Cirino saiu na cara do gol, driblou Victor e foi derrubado. Pênalti claro, que Meira Ricci marcou, porém o goleiro deles era o último homem e era para ter sido expulso, Cirino iria para o gol vazio. Aí veio o primeiro fato ridículo do dia, Guerrero é o jogador mais experiente, mais vitorioso, mais caro e mais famoso do time, qual a explicação dele não ser o cobrador do pênalti contra um goleiro da qualidade do Victor? Na cobrança do pênalti, Allan Patrick bateu cruzado no canto, a média altura e com pouca força, e Victor pegou. 


  Após o pênalti, o Atlético logo abriu o marcador, em uma jogada ridícula, onde Marcelo cortou um cruzamento para dentro do gol. Pensei comigo mesmo nesse instante, fu*** vamos nos abater e levar mais um. Não foi o que ocorreu, pelo contrário, continuamos na pegada e empatamos, após boa jogada do Canteros.  Jogo empatado, até aquele momento o Galo não havia finalizado, só havia feito o gol graças ao Marcelo, com isso eles vieram para cima, o jogo continuou bom, até que entrou em cena algo que seria decisivo para o placar do jogo, nossas falhas na jogada de bola parada. Dátolo lançou de muito longe, e a zaga por algum motivo que ninguém sabe, foi defender quase em baixo da linha do gol,e Samir pulou não querendo pular e o Jemerson fez 2x1 eles.

  Após o segundo gol, não nos abatemos e continuamos criando, Canteros fazia excelente partida, Paulinho também e Cirino fazia excelente movimentação na frente, antes do final do primeiro tempo após um lançamento para área algum jogador do Atlético, que me pareceu o Donizete corta a bola com a mão após um cruzamento nosso - vale ressaltar que a Globo nem reprisou o lance, caso alguém queira ver melhor, observe o site do GE - e o juiz não deu pênalti, e se foi o primeiro tempo.

  Nesse momento Oswaldo ao meu ver poderia ter tirado o Allan Patrick que claramente havia sentido a perda do pênalti e ter colocado o Ederson. Não o fez e ainda tirou o Cirino que dava velocidade na frente.
  No segundo tempo, entramos desligados e mesmo assim ainda ameaçávamos em alguns lances pontuais, porém mais uma vez a defesa falho no jogo aéreo, Dátolo cobrou um escanteio muito bem cobrado na cabeça do Jemerson, e mesmo com 4 jogadores, REPITO 4 JOGADORES NOSSOS, o cara deles fez o gol.
  Aí sim a partir daí ficou visível o abatimento no semblante dos nossos jogadores, mas mesmo assim ainda fazíamos algumas jogadas perigosas. Nessa altura Guerrero era um dos piores em campo e merecia ser substituído, porém na cadeia alimentar rubro negra ele está no topo e por isso quem saiu foi o Allan Patrick que deu lugar ao Almir, que mais uma vez entrou melhorando o time. Porém levamos mais um, onde o Dátolo, novamente ele, humilhou o Pará e fez um golaço, aí fud*** de vez, a casa caiu, o bagulho ficou tenso e não dava mais para pensar em empate ou virada, ainda criamos algumas chances e o Galo também, Paulo Victor ainda fez uma defesa sensacional. E o jogo acabou com eles dando 6 chutes perigosos e nós demos 4.

  O que houve de positivo, foi o time continuar criando mesmo após ser prejudicado pela arbitragem, prejudicado pelo próprio time e sofrer um placar molestador, que times da nossa envergadura nunca devem levar. Infelizmente das últimas 3 vezes que fomos a BH, os caras nos golearam de 4, no Brasileiro de 2014, fizemos uma partida escrota em que merecíamos ter perdido de 10, na Copa do Brasil do ano passado, Vanderlei mexeu mal pra caramba no time e fomos goleados mais em função do placar que o Galo precisava e esse ano em alguns momentos mandamos no jogo, o placar não refletiu bem o que foi o jogo.
  Agora vamos a parte ruim, ficou claro que não podemos ter um jogador como Marcelo no elenco, Wallace é um zagueiro de mediano para baixo, César Martins é um zagueiro com falhas grandes para a posição que joga, mas Marcelo, consegue ser pior que os outros dois e não vou insultar ele e escrever o que penso, porque se não nunca mais vão me deixar escrever aqui. Guerrero hoje voltou de lesão, mas parecia estar sem a mínima vontade de vestir nossa camisa, até fez alguns bons jogos, mas está nos devendo pelo menos uma grande atuação. Oswaldo não deveria tirar o Cirino. 

  Quando os blues assumiram nosso time, eles prometeram um time médio para baixo para 2013, um pouco melhor para 2014, um patamar acima em 2015 e um timaço para 2016, até aqui todos corresponderam. Esse time é bom em algumas coisas e péssimo em outras, talvez peguemos o G4, talvez não, oscilamos bastante, é frustrante, mas é a verdade, mas em compensação temos uma base para o ano que vem, mesmo que não peguemos a vaga na Libertadores. Há algumas semanas pensávamos estar de férias, não estamos temos boas chances de ir, mas se não formos, não será o fim do mundo.
Vamos às notas:

Paulo Victor - 6,5 - Sem culpa nos gols e ainda fez uma defesaça no lance do Luan.
Pará - 5,5 - Não vinha mal, até ser destroçado pelo Dátolo no quarto gol.
Marcelo - 2,5 - Incrivelmente foi pior que o César Martins jogo passado.
Samir -  4,0 - Até ganhou bastante bolas dos caras deles, mas falhou em dois gols.
Everton - 5,5 - Jogou improvisado do lado mais perigoso dos caras e mesmo assim brigou e ganhou bastante jogadas deles.
Márcio Araújo - 6,0 - Cumpriu bem o seu papel mais uma vez, não me lembro mais de criticar ele.
Canteros - 7,0 - Tudo que eu reclamava que ele não fazia, fez hoje, distribuiu o jogo, deu assistência, marcou bem, mas o resto do time não ajudou.
Allan Patrick - 3,5 - Perdeu o pênalti, se perdeu no jogo e foi muito mal, tem que entender, que para jogar no Fla tem que ter personalidade e lidar bem com a pressão.
Paulinho - 7,5 - Foi muito bem, guardou seu gol, deu passes, brigou e criou muito.
Guerrero - 3,5 - Se escondeu no pênalti, e não ganhou uma da zaga do Galo.
Cirino - 6,5 - Vinha bem, dando velocidade na frente e incomodando o time dos caras.
Ederson - 5,5 - Pouco notado.
Almir - 6,0 - Entrou bem e no pouco tempo que teve buscou jogadas e arriscou chutes.
Kayke - 5,0 - Não teve tempo de fazer nada.
Oswaldo de Oliveira - 5,0 - Errou ao tirar o Cirino e deixou Guerrero tempo demais em campo.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Leonardo Medeiros (Pai)

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours