Pessoal, mais um Resumão da Rodada no Jovens Cronistas, para repercutir a 6ª rodada da Premier League. Onde em um jogo tumultuado por Diego Costa, o Chelsea venceu o Arsenal por 2 a 0. O Leicester buscou um importante empate contra o Stoke, o Manchester city foi surpreendido pelo West Ham e o Manchester United teve importante vitória sobre o Southampton e se tornou o novo vice-líder.

Chelsea 2x0 Arsenal

No sábado, na abertura da rodada, o Chelsea recebeu o Arsenal e venceu por 2 a 0, em jogo tumultuado, principalmente por Diego Costa. Aos 32, Pedro recebeu bom lançamento de Fabregas, domina e chutou para defesa de Cech. Aos 43, Pedro solta chute forte no meio do gol e Cech espalmou.

Aos 44, Diego Costa agrediu Koscielny enfiando as mãos no rosto do zagueiro e nada foi marcado. Gabriel Paulista se desentendeu com Diego Costa e trocaram tapas e discutiram o que resultou em cartões amarelos para ambos. Diego seguiu provocando e Gabriel, desferiu um chute de leve, sendo expulso.

No segundo tempo, aos 2, Pedro pegou a sobra dentro da área e chutou de primeira, mandando a bola para fora. Aos 9, Fabregas levantou na segunda trave e Zouma cabeceou, abrindo o placar. Aos 12, Hazard soltou uma bomba de fora da área e Cech espalmou. Aos 15, Sánchez ganhou disputa com os zagueiros do Chelsea e chutou para fora. Aos 19, Hazard entrou na área e chutou cruzado, rente ao poste direito. Aos 34 Cazorla foi expulso por falta em Fábregas. Aos 46, Hazard pegou a sobra, chutou forte, a bola desviou em Chambers e o Chelsea chegou aos 2 a 0.


Stoke City 2x2 Leicester

O Leicester visitou o Stoke e mostrou mais uma vez poder de reação, buscando uma desvantagem de 2 a 0, para um 2 a 2. Okazaki quase marcou no primeiro minuto. Aos 13, o Stoke abriu o placar, após passe de Aranutovic, Bojan invadiu a área e marcou o 1 a 0. Aos 20, Butland chutou oara o ataque e Morgan passou fraco, permitindo que Walters saísse na cara do gol ampliasse o palcar. O Stoke teve nova oportunidade em cruzamento de Cameron, que Walters não alcançou.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Arnautovic empurrou Drinkwater e foi marcado pênalti, na cobrança Mahrez fez o 2 a 1. Aos 32, após lançamento da defesa, Mahrez deu uma casquinha de cabeça e serviu Vardy, que invadiu a área e empatou a partida. O Stoke quase marcou gols em chances com Cameron após cabeçada e com Shaqiri após cobrança de falta, mas o 2 a 2 manteve-se.


Manchester City 1x2 West Ham 

O Manchester City recebeu o West Ham e foi supreendido pelo time de Londres, que vem tendo grande desempenho contra os “grandes” da competição. Aos 3, De Bruyne cobrou escanteio e Fernandinho cabeceou, para Adrian tirar de soco. Aos 6, Moses recebeu passe de Payet, seguiu com a bola e ficou chutou de fora da área, marcando o 1 a 0. Aos 9, Cresswell recuou com mal para Adrian, Aguero roubou a bola, tirou o goleiro e chutou para fora. Aos 13 Navas cobrou escanteio e Otamendi cabeceou.

Aos 30, após escanteio, a bola sobrou para Sakho, de cabeça ampliar. Aos 39, Navas chutou forte e o goleiro espalmou. Aos 41, Sagna cruzou e Aguero quase marcou de letra. Aos 44, De Bruyne cruzou e Aguero chutou com perigo. Nos acréscimos, De Bruyne recebeu passe de Aguero e da entrada da área chutou rasante para fazer o 2 a 1.

No segundo tempo, aos 2, Yaya Touré chutou de fora da área e a bola passou com perigo a direita do gol. Aos 4, Navas cruzou e Reid quase marcou contra. Aos 10, Yaya Touré passou pela marcação, entrou na área e foi travado pelo goleiro. Aos 13, Sakho, perdeu boa oportunidade de ampliar. Aos 18, Yaya Touré recebeu, girou e bateu cruzado, quase empatando a partida. O City seguiu pressionando, mas não coseguiu o gol, deixando assim de estar 100% na Premier League.


Southampton 2x3 Manchester United

O Manchester United teve importante vitória como visitante sobre o Southampton, em grande partida de Martial e de De Gea. Aos 13, após cruzamento de Ward-Prowse, Mané chutou, De Gea espalmou e no rebote, Pellé marcou o 1 a 0 para os donos da casa. Aos 34, o United chegou ao empate, Mata passou para Martial que passou pela marcação e empatou a partida.

No segundo tempo aos 5, em erro da defesa do Southampton, após passe de Yoshida, Martial marcou o gol da virada. Aos 22, Depay recebeu a bola, driblou o zagueiro e mandou a bola na trave, na volta, Mata chutou para marcar o 3 a 1. Aos 41, após cruzamento de Mané, Pellè marcou novamente para o Southampton. Os donos da casa pressionaram pelo empate, mas De Gea, fez boas defesas, em chances de Fonte, Wanyama e Pellè e garantiu a vitória.

           Resultados                 Próxima Rodada
 

   Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours