Pesssoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a bobeada pelo empate contra o Figueirense, em pleno Beira-Rio, pela 27ª Rodada do Brasileirão, em uma rodada que os resultados paralelos ajudaram, mas o Inter não aproveitou e projetar o grande jogo pela Copa do Brasil contra o Palmeiras.

O Inter foi a campo com Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington Martins, Alex (Anderson) e Vitinho (Valdívia); Lisandro López (Taiberson) e Rafael Moura. O Inter foi a campo com um 4-4-2, com dois centroavantes, para mim o grande erro de Argel, pois ao mesmo tempo ele tirou Vitinho de sua posição, afastando-o de perto do gol e perdeu a grande oportunidade de colocar Anderson como titular em uma dupla de meias com Alex.


O jogo foi truncado com poucos lances de perigo, no primeiro, aos 20, Vitinho cruzou e Rafael Moura cabeceou para fora. Aos 34, quando Alex foi empurrado por Marquinhos Pedroso e foi marcado o pênalti. Na cobrança, Alex bateu no canto direito de Muralha e abriu o placar.


No segundo tempo, aos 20, Leandro Silva chutou da intermediária, nas mãos de Alisson. Aos 28, Thiago Santana chutou forte e Alisson espalmou para fora. Aos 31, Leandro Silva foi à linha de fundo e cruzou e Thiago Santana, chutou sem marcação para empatar a partida. Aos 44, O Figueirense quase virou o jogo, quando Alisson teve que sair nos pés de Clayton, mas o empate foi o resultado.

O Inter poderia estar bem mais próximo do G-4, dos times que lutam pelo quarto lugar, foi o único que desperdiçou pontos, dos que jogaram em casa e esta com 41 pontos na 7ª Colocação, no próximo final de semana vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos as 11 horas de domingo.

inter internacional brasileirão treino corinthians beira-rio (Foto: Ricardo Duarte / Divulgação / Internacional)

Espero que D'Alessandro e  Eduardo Sasha, retornem ao time, pois fazem muita falta. O último jogo deles, foi justamente na vitória sobre o Palmeiras no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Também deveremos ter o retorno de Nilton para a saída de Wellington, outra boa notícia. Não sei se Argel manterá Ernando como lateral-esquerdo é uma boa alternativa, até pela força ofensiva do Palmeiras pelo lado direito e assim manter Réver e Paulao como dupla de zaga. 

O jogo contra o Palmeiras, tem tudo para ser uma grande partida e espero que o Inter consiga ser empurrado por 40 mil torcedores e conseguir fazer um bom resultado para encaminhar a classificação, pois este é o jogo do ano para o Internacional. Quarta será dia de lotar o Gigante e apoiar o time os 90 minutos em busca da vitória.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours