Caros leitores, hoje é dia de comentar a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo colocou frente a frente Internacional e Palmeiras, adversário que o verdão não se sente muito confortável em enfrentar (este ano foi um empate e uma vitória colorada). Devido a sua posição na tabela do Brasileirão, ter o melhor ataque do Brasil, etc., muitos colocaram o Palmeiras como favorito, mas o Inter queria mostrar o contrário.
 
O Palmeiras foi a campo com algumas alterações: Dudu no lugar de Rafael Marques (a suspensão só vale para o Campeonato Brasileiro) e Amaral no lugar de Thiago Santos. Este porque não podia defender o Palmeiras, já que havia disputado a Copa pelo América-MG. Marcelo, neste caso, resolveu optar por alguém de marcação para suprir a ausência do Thiago, arriscada, mas que não comprometeu apesar das críticas que o Amaral sofre.
 
E o jogo começou com o Inter tentando dar um sufoco no Palmeiras, muita pressão, correria e chuveirinho na área alviverde (ponto fraco do Palmeiras e de muitos times brasileiros). Mas o Palmeiras teve boa oportunidade logo em seguida em chute rasteiro que Alisson defendeu de Dudu. Ainda tivemos um belo drible de Fernando Prass em Valdívia.
 
Mas veio o lance capital da primeira etapa: Ernando derruba Dudu dentro da área e é pênalti para o Palmeiras. Barrios pega a bola e desperdiça a chance de colocar o alviverde na frente. Perder pênalti faz parte da carreira de qualquer jogador, mas em jogos decisivos, realmente não pode. Mais ao final comentarei sobre isso.
 
O Inter então despertou para a partida e começou a tomar conta do setor de meio de campo. Valdívia ainda perdeu uma boa oportunidade chutando a bola por cima da meta defendida por Fernando Prass.
 
Veio a segunda etapa, e o Palmeiras foi quem começou pressionando. Mas a bola pune e puniu com um golaço. Alex acertou belo chute de fora da área e abriu o placar em pró dos colorados. neste momento, o Internacional tinha o jogo e praticamente a classificação nas mãos. Palmeiras desorganizado e abalado após o gol sofrido, mas o Inter também não aproveitou o melhor momento na partida até então.
 
Eis que Marcelo Oliveira mexeu bem na equipe: sacou Barrios (mesmo perdendo o pênalti tem que continuar sendo o titular) e colocou o talismã Cristaldo, além de sacar Arouca para a entrada de Rafael Marques. Quem acompanha o Papo de Torcedor sabe que considero o Marques um dos melhores jogadores do Palmeiras no ano e não é pra menos! Logo após entrar, deixou o seu no Beira-Rio empatando a partida 1x1.
 
A partir deste momento foi o Palmeiras quem começou a ter as melhores oportunidades, mas faltou aquele capricho a mais pra bola ter entrado e termos conseguido uma virada no Beira-Rio. E fim de papo, 1x1.
 
Resultado em tese bom para o Palmeiras e importante devido às condições da partida. Empate com gols fora de casa, apesar de que o time costuma sempre entregar gols, mas uma vitória simples classifica o verdão. Sobre o pênalti perdido: caso o Palmeiras não passe de fase, acho que o Barrios terá boa parcela de culpa. Em decisões não pode errar penalidade, ainda mais se tratando de uma raridade que é pênaltis em pró do Palmeiras.
 
De qualquer forma, na próxima partida, a equipe do Argel Fucks terá que se abrir para tentar a classificação. Palmeiras estará em sua "situação de conforto" para conseguir uma vitória simples. Mas para falar em título, precisa melhorar ainda, ou seja, ser mais decisivo: se a oportunidade pintar, é para guardar!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours