Boa noite amigos do JC, começo falando o motivo do título deste texto, onde fica acirrada a disputa do título do Campeonato Brasileiro entre as 3 equipes mais bem colocadas, Corinthians, Atlético Mineiro e o Grêmio. E essa disputa se torna ainda mais emblemática e muito linda de se ver, devido ao futebol que as três equipes vem apresentando, sendo o Grêmio no momento a equipe que joga um futebol com mais controle da posse de bola, sem dar balões e buscar as alternativas em todos setores do campo.

O jogo entre Corinthians e Grêmio, além da intensidade, nos mostrou que é possível jogar em alto nível sem haver "agressões" físicas e morais, tendo as equipes somente a preocupação de jogar futebol. Na primeira etapa o Grêmio foi soberano e se postava em campo como se estivesse jogando em Porto Alegre, anulando os dois melhores jogadores do adversário, Renato Augusto e Jadson, ambos vem jogando muito neste Campeonato, não deixando que eles achassem os espaços necessários para terem vantagens sobre os marcadores do Imortal Tricolor.


A equipe Gremista conseguia controlar a posse de bola sem pressa e afobação, conseguia dar sequência nas jogadas pelo lado direito Corintiano, onde Pedro Rocha encontrava os espaços necessários e quase marcou depois de um primoroso lançamento de Douglas. Corinthians ainda perdera seu Lateral Esquerdo por lesão no primeiro tempo, mas nada impedia que o Grêmio tivesse o controle do meio de campo com Wallace, que nos minutos iniciais deu um vacilo e a bola caiu no pé de Renato Augusto, que tentou o arremate e viu que a noite não seria fácil diante de uma das melhores defesas do campeonato. Roger armou a equipe de forma coesa e compacta, e a maior virtude da equipe, é não se apavorar com o adversário, fazer as trocas de passes com calma e, vendo a maneira de jogar e o modo como rodava a bola, o Corinthians não se animava a ir mais a frente. 
Na primeira etapa as melhores chances, o controle da posse de bola, os desarmes com tranquilidade foram totalmente do Grêmio e no início da segunda etapa, Bobô apareceu sozinho no meio da área e quase abriu o placar do jogo. Mas a continuidade das trocas de passes ainda existia, e numa jogada que saiu do lado lateral do campo, passando de pé em pé e com muita calma, Wallace viu o espaço vazio, teve a percepção da corrida do Marcelo Oliveira e deixou o mesmo a feição dentro da área que só tocou para Bobô que sem ninguém a sua frente empurrou para o fundo das redes e mostrando que o Grêmio não será Coadjuvante no campeonato, quer ser protagonista.



O fator casa não ajudava a equipe Paulista, que teve seu momento de desconcentração na partida e numa cobrança de falta, via o Grêmio marcar o segundo gol, mas Bobô estava impedido, muito bem anulado pela arbitragem, o que reascendeu o ânimo Corintiano. Corinthians foi ajustar-se na partida somente depois desse lance, Tite puxou Jadson um pouco mais para seu campo, pois não estava conseguindo ganhar lances individuais e mais de "longe" fez o passe para que Renato Augusto empatasse, numa falha de Rafael Thierry e Galhardo que ficaram olhando a bola e deixaram apenas um jogador se infiltrar no meio de dois jogadores.

Diante do empate de gols, a partida ficou ainda mais aberta, Rildo parou na bela defesa do goleiro Tiago e quase no final do jogo, Douglas, depois de ter dado um belo passe de calcanhar, pegou o rebote na pequena área e finalizou muito mal, o que colocaria ainda mais "fogo" no campeonato.
Mas o que me deixa muito feliz, é ver nossa equipe jogando um futebol refinado, com toques de bola centradas, sem pensar em se livrar da bola e ter a consciência tática que o Roger pede. Se vamos ser Campeões não sei, mas essa equipe nos devolveu o direito de sonhar, de ver nossa equipe sendo competitiva e nos aflorar o desejo de sermos campeões novamente.

Não vejo o Corinthians como uma equipe acima de Grêmio e Atlético Mineiro, sendo que muitos dos seus resultados vieram de forma polêmica ou com lances fortuitos da sorte, mas inegavelmente, tem um treinador, Tite, que sabe como chegar onde deseja. Hoje o Grêmio é a equipe que tem o futebol mais vistoso e moderno, com precisão nos contra ataques, nos passes e na maneira de "agredir" o adversário. A distância ainda existe e, é muito bom para o Campeonato que se mantenha próxima até o final. 

Acreditamos que nosso Grêmio vai buscar com todas forças esses pontos que faltam, ontem, me impressionou e me deu a convicção que os jogadores querem esse título, pois Edinho dando passes certos e jogando o de forma magistral, Wallace sendo o dono do meio de campo e o sempre contestado Douglas sendo o melhor em campo, para mim, mostram o comprometimento de cada um para a busca de um ideal em comum. 

A busca continua e, apenas um poderá comemorar no final do ano, dentre estes estarão Paulistas, Mineiros ou Gaúchos em busca desse campeonato tão emocionante nos últimos tempos.
Deste lado esperamos que sejamos os que irão comemorar o título e estou  muito confiante, mas é um esporte, que de maneira sadia e alegre, contagiem cada um.

Boa noite e ótima semana a todos.
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours