Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir mais um empate em 0 a 0 do Internacional, desta vez jogando em casa contra a Chapecoense, pela 16ª rodada do Brasileirão e time parece ainda estar em clima de ressaca da eliminação da Libertadores, mas isto precisa acabar. Também temos as questões dos rumores de Aránguiz, Geferson e a saída de Nilmar e a definição de nosso adversário na Copa do Brasil, o Ituano.

O Inter foi a campo com Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Anderson (Wellington, aos 20min do 2º tempo), Eduardo Sasha, D'Alessandro e Valdívia (Rafael Moura, aos 35min do 2º tempo); Lisandro López. No 4-2-3-1, com Anderson como segundo volante e o time retornando a linha de três meias, com D'Alessandro, Eduardo Sasha e Valdívia, minha formação de linha de frente favorita e com Lisandro como único atacante após a vende de Nilmar.


No primeiro tempo, logo aos dois minutos, Tiago Luís tocou para Bruno Rangel que chutou prensado dentro da pequena área. Aos 26 minutos. Sasha cruzou da direita, Valdívia dominou a bola com o pé esquerdo, e bateu rasteiro, para defesa de Danilo. No minuto seguinte, D'Alessandro cruzou da linha do meio de campo, Lisandro dominou a bola no peito e na entrada da área chutou, a bola desviou no defensor da Chapecoense e passou na frente do gol. Aos 46, Lisandro López pegou a bola na esquerda e cruzou para Valdívia que perto da marca do pênalti. chutou e Danilo defendeu com os pés.

 

No segundo tempo, aos dois minutos, Dener cruzou da linha de fundo, para Tiago Luís que escorou de cabeça e Wagner chutou ara fora. Aos oito, a Chapecoense teve sua melhor chance com Thiago Luís em contra-ataque, ele dominou a bola no peito, entrou livre na área e chutou firme, mas Alisson esticou o braço e fez linda defesa. Aos 17, Wagner foi lançado e Alisson se antecipou e chutou pela linha lateral.

Aos 23, Eduardo Sasha tabelou com Valdívia, entrou na área e chutou forte, Danilo defendeu parcialmente e a bola e explodiu no travessão. Aos 44, Bruno Silva chutou de fora da área e a bola passou próxima ao gol. Aos 46, Maranhão avançou pela direita e cruzou para Hyoran que chutou e Alisson defendeu. No último lance de perigo, Rafael Moura tabelou com Lisandro e chutou forte, sobre o gol de Danilo.

Com o resultado o Inter foi aos 21 pontos, continuando na 10ª colocação. A Chapecoense esta na nona com 22. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Grêmio, na Arena e a Chapecoense, enfrenta o Figueirense, na Arena Condá.


A pressão de parte da imprensa e da torcida sobre Aguirre é enorme. Inusitado é que o Inter vem de dois empates em 0 a 0 e esteve entre os quatro melhores da Libertadores. Já o rival vem de um empate e uma derrota, mas não existe pressão da imprensa pelo lado de lá. Parece que dois empates é pior que uma derrota e um empate, sempre lembrando que os três pontos valem a mesma coisa, se jogarmos contra o Barcelona ou o time dos Motoristas de Viamão.

Domingo teremos o Grenal na Arena e os rivais já começaram a condicionar a arbitragem, estão dizendo que estão sendo prejudicados no campeonato, estão vetando arbitragem de gaúchos na partida e tenho medo que essa pressão acabe resultando em um erro de arbitragem, para compensá-los. Pois para eles existem três resultados possíveis, vitória, empate e prejudicado pela arbitragem, nunca sofrem derrotas.

Nilmar atacante Al Nasr (Foto: Divulgação)

Nilmar foi negociado com o Al Nasr, vendido pelo Inter por 3 milhões de euros. Nesta última passagem pelo Inter, que durou menos de um ano, jogando 35 partidas, e marcando 10 gols. Sendo a terceira vez que ele é negociado pelo clube, e sempre foi repatriado a custo zero. Anteriormente ele havia saído para o Lyon, em 2004, e para o Villarreal, em 2009.

Tigres x Internacional Inter Libertadores Monterrey Estádio Universitário Inter Aránguiz Arévalo Ríos Tigres (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

A outra negociação que virou uma novela foi Aranguiz, que deu uma entrevista patética a imprensa, pedindo para sair para o Leverkusen. O Inter aceitou a proposta de 15 milhões de Euros do Leicester, mas Aranguiz, diz que só sai para o time alemão, que negociou primeiro com o jogador e só depois procurou o Inter, oferecendo apenas o máximo de 10,2 milhões. O Leverkusen deverá ceder parte do percentual de uma futura venda do atleta. Mas acho que o negócio não sai, se os alemães não pagarem os 15 milhões.

O outro jogador a ser negociado deverá ser o lateral Geferson, para a Sampdoria. O clube italiano ofereceu 5 milhões de euros e o Inter quer 6. Acho que é uma boa oportunidade para vender o jovem jogador, que vinha tendo boas atuações, mas começo a acreditar que isso só ocorria, porque era auxiliado por Jorge Henrique, quando este atuava pelo time.

Hoje pelo sorteio da Copa do Brasil ficou definido que o Internacional irá enfrentar o Ituano. O clube paulista eliminou nas fases anteriores da Copa do Brasil, o Joinville, a Portuguesa e o Goiás. Diante dos outros possíveis adversários, como Palmeiras ou Santos, foi bom para o Inter. 



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours