Amigos, Nação Corinthiana, vamos hoje analisar mais uma grande vitória do Corinthians, vitória que coloca o time na 3ª posição, já no retrovisor acendendo o farol pedindo passagem em relação ao líder Galo que é o nosso próximo adversário, contra um Flamengo que é uma instituição que não se questiona o tamanho, mas que tem um time muito inferior tecnicamente, ainda mais sem os jogadores que chegam justamente daqui, e poderia ter sido ainda mais.

O jogo começou do jeito que precisava ser para o Mengo ter chances, truncado, a marcação muito apertada, na base muito mais da vontade do que da técnica, enquanto foi dessa maneira o jogo foi equilibrado. Porém quando a qualidade apareceu abrimos o placar, na jogada em que Jadson deixou Love na cara do gol, o camisa 9 perdeu, mas Elias num sem-pulo espetacular encobriu o goleiro para colocar o time em vantagem. O time então fez aquela tática de não se expôr, o adversário tinha mais a bola mas não tinha qualidade para ameaçar, ainda assim era um resultado perigoso, então no final da etapa inicial mais uma vez a qualidade da nossa meia fez a diferença, na jogada de Renato Augusto e Uendel, concluída pelo novo camisa 6, que fez excelente partida ofensiva e defensivamente, era o gol da tranquilidade, fomos ao intervalo com o jogo resolvido.

Cássio não voltou do intervalo com dores durante quase toda a etapa inicial, foi a vez então de dar chance á Walter que mais uma vez mostrou toda a qualidade que tem, fazendo boas defesas em chutes de fora, que foi o que o adversário criou. Porém o Corinthians sempre que tinha a bola era nítido que tinha qualidade pra criar, o gol de Jadson que matou o jogo saiu de uma linda jogada onde Elias deu a assistência para a finalização de prima, perfeita do camisa 10, á partir de então foi só administrar e conservar nossos meias com as substituições.

A nota triste fica por conta da perda de Jadson para uma partida tão importante na luta pelo título como o duelo ante o Galo, vamos ver quem entra, pode ser Danilo, ou Elias é adiantado para a entrada de Ralf, e ainda há Rildo, Rodriguinho e Marciel correndo por fora, vejamos o que acontece, e para o gol, se Cássio estiver mesmo lesionado a confiança em Walter é total.

Mais uma vez ficou comprovada a qualidade do time no setor de meio-campo, que é algo que justamente falta ao futebol Brasileiro, Jadson, Renato e Elias fizeram um jogo fenomenal, Bruno Henrique pouco apareceu, ainda bem, não foi necessário. Renato que aliás não veio de jornada feliz  na vitória contra o CAP (clique), mas que hoje voltou a apresentar um ótimo futebol, o futebol que tem o destacado nesse novo momento do time, isso leva ao título do texto, se o Corinthians tivesse mantido a intensidade a goleada teria sido histórica, temos condições de ter o protagonismo contra a maioria dos adversários, basta acreditar, é só jogar. Mas nem tudo são flores, é constrangedor ver Love jogar, um jogador que já demonstrou em outros momentos muita qualidade, hoje parece não ter recurso nenhum, é triste ver alguém que sabemos que tem talento, parecer não ser muito melhor do que alguém sem recurso nenhum como Romero, a bola morreu em Love, a sorte é que a nossa meia é capaz de superar isso, não só contra adversários do nível do Flamengo, mas como contra qualquer adversário no Brasil, o Corinthians mostra sua condição mesmo com as peças perdidas e sem atacantes de um dos melhores (senão o melhor) times do Brasil e vai lutar no topo até o fim.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: LancePress.


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours