Amigos, a Seleção Brasileira Sub-22, que disputa o PAN de Toronto no Canada, chegou ás semifinais da competição após uma boa campanha, que teve como única pequena mancha a atuação ruim na partida que encerrou a 1ª fase onde o time após estar vencendo o Panamá por 3 x 0, cedeu o empate, o que acabou eliminando assim a Seleção da casa e gerando alguma suspeita sobre a atuação, mas a vida seguiu e o time encarou a dura seleção do Uruguai por uma vaga na final, pela busca pela medalha de Ouro no futebol masculino, porém a esperança virou frustração, com uma virada em um minuto e meio, por 2 x 1, o Uruguai venceu e segue caminhando rumo ao Ouro.

Porém o time correu muitos riscos, Luciano que foi o grande destaque tanto da estréia nos jogos contra o time da casa, como no duelo ante o Panamá, ficou de fora, e o time apresentou uma atuação bem burocrática mesmo com um a mais em campo desde os primeiros minutos de jogo após uma agressão de Lemos a Bruno Paulista, outros nomes que podem dar algo a mais para o Brasil como Lucas Piazon e Clayton também estiveram sumidos durante o jogo.

O Brasil tinha sérias dificuldades de penetrar a defesa Uruguaia, até que Clayton saiu na cara do gol e sofreu pênalti cometido pelo goleiro adversário, ele mesmo bateu e o goleiro pegou, mas no rebote o atacante do Figueirense mandou pra rede o gol chorado. O lateral Dodô que hoje atua na Internazionale e nasceu no Corinthians cedeu aos desejos Uruguaios e acabou sendo expulso aos 35 da etapa final, renovando as esperanças da equipe adversária. E quando foi restabelecida a igualdade numérica o Uruguai mostrou mais efetividade e em dois gols num espaço de um minuto virou o jogo, Schettino e Santos foram os autores dos gols adversários. Erick teve a bola do empate aos 44 minutos, mas ela bateu na trave. Depois disso o Brasil ainda tentou, o time adversário teve ainda a última bola que quase culminou num terceiro gol e Andrey salvou, mas não havia tempo pra esperança se renovar, fim de jogo, Brasil luta apenas pelo Bronze no futebol Masculino, e o Uruguai segue para a final aguardando o vencedor de México x Panamá. Uma derrota merecida, o Uruguai foi melhor com um a menos dentro de sua proposta de jogo, e quando estabelecida a igualdade de condições colocou o time Brasileiro no bolso. A realidade é que Olímpica, Pré-Olímpica ou principal, a geração Brasileira tem um ou outro bom nome sim, mas está muito aquém de representar um Brasil no futebol.


Por outro lado, nossas meninas sem uma Liga, sem apoio nenhum seguem nos dando alegrias, e estão na final da competição, classificaram-se eliminando o México em vitória por 4 x 2, com gols de Cristiane, Rafaelle (2) e Romero (contra).

As nossas meninas encaram a Colômbia no Sábado, na decisão do futebol feminino nos jogos Pan-Americanos.


Quero encerrar dizendo que temos recebido algumas críticas via inbox, em relação á uma "não-cobertura" do PAN, nós estamos acompanhando sim, dentro do que nos compreende como Cronistas, não temos uma equipe de Esportes Olímpicos para acompanhar modalidade a modalidade em tempo real, e nem é esse o nosso papel, mas estamos acompanhando tudo e faremos ao término do PAN retrospectivas analisando o desempenho nas principais modalidades, comentando o desempenho do Time Brasil, esse é o nosso papel, e será cumprido.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours