Amigos, amantes da velocidade, não há exagero algum nos que dizem que esta foi uma das melhores provas dos últimos tempos da F1, foi de fato uma corrida eletrizante com todos os componentes, largada fantástica onde foi ameaçada a hegemonia da Mercedes e mudança na ponta, reviravolta, chuva, mesmo Silverstone sendo um circuito que não permite praticamente ultrapassagens, a corrida foi digna de não se piscar.


Numa largada espetacular das Williams, Massa pulou na ponta, Bottas ultrapassou Rosberg e ficou á frente de Hamilton, que exagerou ao tentar superar Massa, até o primeiro pit rolava uma dobradinha da Williams, com Bottas tendo inclusive melhor desempenho que Massa e até liberado para uma ultrapassagem, desde que fosse limpa, é claro que Massa não permitiu que isso acontecesse e seguiu na ponta.

Hamilton e sua equipe então precisavam tirar uma carta da manga para retomar a ponta, e ela veio com a antecipação da parada, que foi extremamente rápida, e claro o atual campeão fez sua parte na pista para assumir a ponta. Massa e Nico entraram juntos nos boxes e dividiram a saída, com o Brasileiro conseguindo se manter á frente, e mantendo-se também á frente de Bottas na volta dos boxes, até aí a corrida era quase perfeita para Massa, a liderança foi perdida para Hamilton, mas isso já era esperado e não manchava sua prova.

Porém veio a chuva e com ela a derrocada da Williams que não é um grande carro em termos de aerodinâmica, além de ter errado na estratégia, mais uma vez Lewis foi para os boxes no momento certo e não correu riscos, as Williams demoraram demais a parar e foram superadas na pista por Rosberg e nos boxes por Vettel, o que causou a Massa um sentimento de frustração, mas há que ser analisado a grande prova que fazia, cada vez mais cessam as dúvidas que poderiam haver sobre ele ainda ser um piloto de alto nível.

Com a vitória, Hamilton ampliou sua vantagem para 17 pontos, vantagem essa que poderia ser ainda maior, não tivesse vindo a chuva, as Williams vinham bem e não acredito que fossem superadas por Rosberg na pista. A nota triste fica por conta de Nasr que durante o final de semana lutou com o equipamento ruim e sem perspectiva de evolução, e acabou não largando por conta de um problema de câmbio.

Classificação da Prova



Mundial de Pilotos


1º Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 194 pontos
2º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 177 pontos
3º Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - 135 pontos
4º Valteri Bottas (FIN/Williams) - 77 pontos
5º Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 76 pontos
6º Felipe Massa (BRA/Williams) - 74 pontos

11º Felipe Nasr (BRA/Sauber) - 16 pontos. 

Mundial de Construtores

1º Mercedes - 371 pontos
2º Ferrarri - 211 pontos
Williams - 151 pontos
4º Red Bull - 63 pontos
5º Force India - 39 pontos
6º Lotus - 29 pontos
7º Sauber - 21 pontos
8º Toro Rosso - 19 pontos
9º McLaren - 5 pontos. 


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: EFE, AFP, Divulgação F1. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours