Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para comentar sobre o jogo do Inter da 9ª Rodada do Brasileirão 2015, onde no Beira-Rio, enfrentamos o Santos e em uma partida que tivemos apenas 16 faltas, o Inter venceu por 1 a 0, em gol de Valdívia em cobrança de falta. No dia em que teve os retornos de D'Alessandro e Nilmar.

O Inter foi a campo com Alisson (Muriel); William, Ernando, Alan Costa e Alan Ruschel (Valdívia); Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e D'Alessandro; Nilmar (Rafael Moura) e Lisandro López. No 4-4-2, tendo Anderson como segundo volante e Jorge Henrique como meia.


Aos 13 minutos, o Inter perdeu o goleiro Alisson com problema muscular na coxa após afastar uma bola. Em seu lugar entrou Muriel, que no primeiro lance defendeu cobrança de falta de Geuvânio. O Inter teve chance com D'Alessandro, que fez boa jogada pela direita, se livrou de dois marcadores, e chutou para fora. Aos 23, após cruzamento, Ernando subiu mais alto que a defesa do Santos e mandou a bola no travessão. Aos 28, Lucas Lima chutou da entrada da área e Muriel defendeu. Aos 31, Nilmar, fez boa jogada e Vladimir saiu com o pé para evitar. No final do primeiro tempo, Gabigol perdeu grande chance na entrada da pequena área.


No segundo tempo, Alan Ruschel com dores no tornozelo, saiu para a entrada de Valdívia e Jorge Henrique passou para a lateral esquerda. Aos 13, após cruzamento de D'Alessandro, Valdivia, cabeceou para fora. Aos 23, Nilmar cruzou a meia altura e Lisandro acertou um chute de primeira, que passou perto da trave. 


Aos 30, Valdívia bateu falta do lado da área direto para o gol e surpreendeu Vladimir, que esperava o cruzamento e este foi o único gol da partida, Valdívia não comemorou, mas disse porque achava que não estava jogando bem. O Santos buscou o empate e aos 44, Lucas Lima chutou a bola passando perto do gol. Sobre o gol, Valdívia, disse que foi cruzar e a bola acabou entrando.


No dia em que tivemos os retornos de Nilmar e D'Alessandro, que claro deram qualidade ao time e precisam de ritmo de jogo, principalmente para a partida contra o Tigres no próximo dia 15. Tivemos a lesão do goleiro Alisson, que é algo preocupante, pois dos goleiros do Inter, apenas Muriel esta a disposição. Dida lesionou-se no sábado e Jacsson esta com a Seleção Brasileira que disputará o Pan. Temos a disposição apenas um goleiro.

Também tivemos a lesão de Alan Ruschel, Artur esta lesionado, mas felizmente Geferson retorna da Seleção Brasileira, após a eliminação na Copa América e deverá estar em campo já na próxima partida. Os outros lesionados são Juan, Réver, Paulão e Eduardo Sasha. Juan dificilmente se recupera a tempo do jogo da Libertadores, mas espero que pelo menos Sasha consiga estar em campo no jogo do ano.

Com a vitória o Inter chegou a 10ª Colocação, com 13 pontos. O time volta a campo na próxima quarta-feira, às 19:30, para enfrentar o líder Sport Recife na Ilha do Retiro, seria interessante vencer o líder, para nos aproximarmos das primeiras posições.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours